Autor |
Mensagem |
Jack Holland Veterano |
# out/05
Tava vendo aqui, as bandas/gravadoras pensam na ordem das faixas que serão lançadas num CD, pra fazer tipo uma progressão ou algo assim? Ou são jogadas de qualquer jeito no disco?
|
Grunge Man3 Veterano |
# out/05
· votar
boa pergunta. pelo menos tem que por a introdução no início sempre
|
Minow Veterano |
# out/05
· votar
creio que pensam na ordem sim.
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
tbm acho que pensam na ordem antes de colocar as faixas, mas pra mim isso influencia muito pouco em um trabalho..
|
lostgirl Veterano |
# out/05
· votar
Com certeza pensam na ordem. Mas acho que pro ouvinte que compra o CD isso não faz muita diferença...
|
Jack Holland Veterano |
# out/05
· votar
Grunge Man3
pelo menos tem que por a introdução no início sempre
Ah, tirando aqueles casos que a "Intro" é ligada com a faixa 2, como muitos CDs de Metal melódico que tem uma introdução orquestral
|
Jack Holland Veterano |
# out/05
· votar
Já repararam que as músicas que fazem mais sucesso são as primeiras do disco?
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
acho que é pq na maioria e a melhor mesmo e a que te dar a 1 impressão
|
Urubento XVI o Magnífico Veterano |
# out/05
· votar
a melhor música do Master of Puppets é a última.
|
Grunge Man3 Veterano |
# out/05
· votar
acho que é pq na maioria e a melhor mesmo e a que te dar a 1 impressão
ou pq as pessoas tem preguiça de ouvir o resto, ou ainda pq elas pirateiam a primeira e nunca mais acham as outras.
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
Grunge Man3
rsrrsrsrr pior que é verdade.Urubento XVI o Magnífico
É tem casos assim mais na maioria o pessoal marca mais a primeira musica.
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
Grunge Man3
rsrrsrsrr pior que é verdade.Urubento XVI o Magnífico
É tem casos assim mais na maioria o pessoal marca mais a primeira musica.
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
putz! foi mau galera acabei postando 2 mensagens iguais =/ foi sem querer querendo heheheh
|
Grunge Man3 Veterano |
# out/05
· votar
Revenant
agora com equio
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
Grunge Man3
hahhahahhahhaha pow zuera
|
U1000D Veterano |
# out/05
· votar
eh obvio q sim... as musicas com tons proximos são distanciadas para nao parecer repetitivo
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
U1000D
nem sempre acontece isso.. tem muita banda por ai que tentam fazer isso mas mesmo assim os albuns são repetitivos.
|
Grunge Man3 Veterano |
# out/05
· votar
Revenant
tipo angra.
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
a maioria desses metais melodicos e até os black metal tem isso.. por isso que eu disse que a maioria das vezes a 1 musica(quando ñ eh intro) marca mais que as outras, claro, existem exeções mais nesses casos se aplica bem isso.
|
Jack Holland Veterano |
# out/05
· votar
U1000D
eh obvio q sim... as musicas com tons proximos são distanciadas para nao parecer repetitivo
Po, da hora, não sabia disso
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
vi historias da elis regina em que passavam dias brigando ela e a gravadora sobre a ordem das músicas nos discos
------------
pra quem é do tempo do vinil tem tb o fator do proprio material de disco
as primeiras faixas de um LP por serem mais na borda possuem os sulcos maiores do que as que estam proximo ao centro, com os sulcos maiores a uma qualidade melhor em frequencias
então se a música tem um arranjo mais pesado é melhor que ela seja uma das primeiras do vinil e as músicas mais calminhas podem ficar pro final
|
teuabreu Veterano |
# out/05
· votar
Com certeza pensam na ordem. Mas acho que pro ouvinte que compra o CD isso não faz muita diferença...
Renato Russo planejava mununciosamente sobre que musica deveria ir, a sua ordem e tal.
AS
|
teuabreu Veterano |
# out/05
· votar
As gravadoras tem varios estudos sobre a ordem de tais musicas, para fisgar o ouvinte.
Na epoca do vinil a 1ª de cada lado era estudadas a exaustão, para saber qual ficava melhor!
|
Clapton_Page Veterano |
# out/05
· votar
o led zeppelin IV, lançado em vinil na epoca, tinha dois lados. as musicas foram colocadas estrategicamente. em cada lado 4 musicas. as 2 primeiras de cada lado seriam hard rock. a terceira de cada lado seria um acustica. e a ultima de cada lado seria um épico quase, pra fechar o lado do disco com chave de ouro.
|
cripplecreek1 Veterano |
# out/05
· votar
Se for um CD ao vivo, seria interessante escutar as faixas na ordem pra pegar o clima que a banda quis passar no show.
Orgulhosa Maria - http://orgulhosamaria.blogspot.com
|