A ordem das faixas em um CD é importante?

Autor Mensagem
    Jack Holland
    Veterano
    # out/05

Tava vendo aqui, as bandas/gravadoras pensam na ordem das faixas que serão lançadas num CD, pra fazer tipo uma progressão ou algo assim? Ou são jogadas de qualquer jeito no disco?

Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar

boa pergunta. pelo menos tem que por a introdução no início sempre

Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar

creio que pensam na ordem sim.

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

tbm acho que pensam na ordem antes de colocar as faixas, mas pra mim isso influencia muito pouco em um trabalho..

lostgirl
    Veterano
    # out/05
    · votar

Com certeza pensam na ordem. Mas acho que pro ouvinte que compra o CD isso não faz muita diferença...

Jack Holland
    Veterano
    # out/05
    · votar

Grunge Man3
    pelo menos tem que por a introdução no início sempre

Ah, tirando aqueles casos que a "Intro" é ligada com a faixa 2, como muitos CDs de Metal melódico que tem uma introdução orquestral

Jack Holland
    Veterano
    # out/05
    · votar

Já repararam que as músicas que fazem mais sucesso são as primeiras do disco?

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

acho que é pq na maioria e a melhor mesmo e a que te dar a 1 impressão

Urubento XVI o Magnífico
    Veterano
    # out/05
    · votar

a melhor música do Master of Puppets é a última.

Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar

acho que é pq na maioria e a melhor mesmo e a que te dar a 1 impressão

ou pq as pessoas tem preguiça de ouvir o resto, ou ainda pq elas pirateiam a primeira e nunca mais acham as outras.

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

Grunge Man3
    rsrrsrsrr pior que é verdade.Urubento XVI o Magnífico
    É tem casos assim mais na maioria o pessoal marca mais a primeira musica.

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

Grunge Man3
    rsrrsrsrr pior que é verdade.Urubento XVI o Magnífico
    É tem casos assim mais na maioria o pessoal marca mais a primeira musica.

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

putz! foi mau galera acabei postando 2 mensagens iguais =/ foi sem querer querendo heheheh

Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar

Revenant
    agora com equio

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

Grunge Man3
    hahhahahhahhaha pow zuera

U1000D
    Veterano
    # out/05
    · votar

eh obvio q sim... as musicas com tons proximos são distanciadas para nao parecer repetitivo

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

U1000D
    nem sempre acontece isso.. tem muita banda por ai que tentam fazer isso mas mesmo assim os albuns são repetitivos.

Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar

Revenant
    tipo angra.

Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar

a maioria desses metais melodicos e até os black metal tem isso.. por isso que eu disse que a maioria das vezes a 1 musica(quando ñ eh intro) marca mais que as outras, claro, existem exeções mais nesses casos se aplica bem isso.

Jack Holland
    Veterano
    # out/05
    · votar

U1000D
    eh obvio q sim... as musicas com tons proximos são distanciadas para nao parecer repetitivo

Po, da hora, não sabia disso

fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar

vi historias da elis regina em que passavam dias brigando ela e a gravadora sobre a ordem das músicas nos discos

------------

pra quem é do tempo do vinil tem tb o fator do proprio material de disco
    as primeiras faixas de um LP por serem mais na borda possuem os sulcos maiores do que as que estam proximo ao centro, com os sulcos maiores a uma qualidade melhor em frequencias
    então se a música tem um arranjo mais pesado é melhor que ela seja uma das primeiras do vinil e as músicas mais calminhas podem ficar pro final

teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar

Com certeza pensam na ordem. Mas acho que pro ouvinte que compra o CD isso não faz muita diferença...

Renato Russo planejava mununciosamente sobre que musica deveria ir, a sua ordem e tal.

AS

teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar

As gravadoras tem varios estudos sobre a ordem de tais musicas, para fisgar o ouvinte.

Na epoca do vinil a 1ª de cada lado era estudadas a exaustão, para saber qual ficava melhor!

Clapton_Page
    Veterano
    # out/05
    · votar

o led zeppelin IV, lançado em vinil na epoca, tinha dois lados. as musicas foram colocadas estrategicamente. em cada lado 4 musicas. as 2 primeiras de cada lado seriam hard rock. a terceira de cada lado seria um acustica. e a ultima de cada lado seria um épico quase, pra fechar o lado do disco com chave de ouro.

cripplecreek1
    Veterano
    # out/05
    · votar

Se for um CD ao vivo, seria interessante escutar as faixas na ordem pra pegar o clima que a banda quis passar no show.

Orgulhosa Maria - http://orgulhosamaria.blogspot.com

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A ordem das faixas em um CD é importante?