Transformar vídeo em mp3 - Uma pequena aula

    Autor Mensagem
    Kyra Spring
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Kyra Spring


    Depois de muitas tentativas e métodos um tanto duvidosos, descobri um jeito genial de conseguir aquelas músicas que você não consegue baixar de jeito nenhum por causa dos tais "spoonfiles". Você vai precisar de:
    -Um gravador de CDs e um CD-RW
    -Windows Movie Maker e Windows Media Player 10 instalados.

    Agora, siga os seguintes passos:
    1º - Baixe o clip, usando Kazaa ou Shareaza. Então, passe-o para WMV usando o Windows Movie Maker (lembre-se de deixar numa qualidade boa. Dependendo da duração, o filme tem que ter entre 13 e 25 mb, no mínimo). O WMV tem que ficar igual ao arquivo original MPG. Tente tirar, no Movie Maker, clips que não estão na música original, como introduções, interrupções e outros.
    2º - Feito isso, abra-o no Media Player, clique em "Arquivo", "Salvar Como" e mude a extensão para WMA.
    3º - Grave em formato de áudio no CD-RW. Como ele tem as informações de codec de áudio, você não terá problemas nessa parte.
    4º - converta-o para MP3 usando o Windows Media Player, mude os nomes e curta a sua nova música.

    Tentem e digam como ficou. Pra mim deu certo, os arquivos mp3 ficaram perfeitos, iguais aos originais.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    primeiro

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kyra Spring
    valeu. eu tentei isola um som do clipe com o gravador do rwindows só que é rui de acertar o volume.

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se vc não tem gravador é só baixar um conversor de wma pra mp3

    kripta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Issu num eh crime?

    Starlight
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kripta

    eh
    baixar musica ou clipes tbm eh

    Kyra Spring
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Grunge Man 3
    Não é tão simples assim. Quando você grava num CD, o gravador interpreta os codecs de áudio e por isso aceita gravar o arquivo numa boa. Mas, quando você salva em WMA, o vídeo continua lá. E acho que ninguém quer uma música de 20 mb. Salvando em um CD-RW e convertendo em um conversor de mp3 qualquer (eu sugeri o Windows Media Player 10 porque é o que eu estou usando agora), o arquivo tem 2, 3, no máximo 4 mb, ou seja, um tamanho aceitável para uma música.

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kyra Spring
    tá certo fui eu que viajei.

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kyra Spring
    cara, tem modo muito mais simples

    Assim, usa o virtual dub, lá tem opção para salvar somente o áudio. (Save Wav).

    Tenha o pacote de codecs da Fraunhofer (se quiser posso upar).
    Abra o wav pelo gravador do windows (aquele lá de acessórios),
    vá em salvar como, clique em alterar, escolha o codec e qualidade.

    Kyra Spring
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Grunge Man 3
    Me explica como é que você tinha tentado no gravador do windows.

    Kyra Spring
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Igor Martins
    Sabe como é, eu só tinha o gravador de Cd, o Nero, o Movie Maker e o Media Player pra tentar. Se eu soubesse dessas coisas que vc falou, eu tinha tentado antes...
    Mas os arquivos ficam bons mesmo? Teve gente que tentou pelo som wave e disse que ficou uma bosta, mesmo usando tudo quanto é tipo de codec.

    Grunge Man3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kyra Spring
    eu coloquei pra gravar do alto falante e coloquei o clipe tocar. só que dava uma pausa de 1 em 1 minuto e ficou com som muito baixo.

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kyra Spring
    Relax, ninguém tem dever de saber. Fica perfeito, agarantio.
    Várias vezes já usei.

    Recomendo utilizar 128k 44000hz, é muito raro vídeos com qualidade acima disso, então padrões superiores vão ser só para ocupar espaço em disco.

    O virtual dub é OpenSource, tem aqui :
    http://sourceforge.net/projects/virtualdub

    codec mp3 :
    http://rapidshare.de/files/6633173/setupl3c_Radium_mp3_.zip.html

    Coldplay
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é só usar o iTUNES e o Quicktime player... só esqueci como se faz mas ja fiz assim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformar vídeo em mp3 - Uma pequena aula