AJUDA! Eu quero saber o nome desse instrumento... "teclado de assoprar?"

    Autor Mensagem
    lagwagon
    Veterano
    # out/05


    Então, lá estava eu trocando os canais insanamente enquanto engordava comendo burritos pra diminuir o tédio quando aparece a MTV na tela. Aí tava lá aquela banda, "Cachorro Grande", e os caras estavam com uns violões e

    um instrumento que parecia um pequeno teclado com um tubo pra você assoprar... você toca as teclas e assopra o negócio

    Alguém sabe como chama isso e o preço mais ou menos? E se tem muita dificuldade em tocar?

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po cara, ate onde eu sei isso eh um acordeon, mas em vez de vc apertar a sanfona vc sopra. posso estar falando merda, me corrijam se eu estiver errado

    spy2k
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vi uma apresentação do hermeto que ele toca esse troço aí que eu também não sei o que é

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    escaleta

    tem um topico no forum de teclado que alguem já perguntou isso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/109955/

    mas lá se comenta sobre pianica, que é um um nome mais usado em outros paises, mas aqui muita gente chama só de escaleta

    *ps eu tb tenho uma

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fernando tecladista
    eu falei merda afinal de contas, ou eh isso msm?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Minow
    só esmerdiou onde vc falou que era acordeon, do resto tá meio confuso mas é por ai,

    o timbre lembra a gaita e tb um acordeon já que todos usam palheta internamente, pra sair o som tem que soprar, tem uma alça embaixo do teclado que vc usa pra segurar com a esquerda e o instrumento tem um bocal e vc toca segurando como se fosse uma flauta doce

    dá pra usar tb na horizontal, já vi o cara o los hermanos usando uma, ele deixava apoiada no proprio suporte do teclado e no lugar do bocal dá pra usar tb um tubo (mangueira) de quase um metro pra soprar

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oO nome é ESCALLETA eu tenho uma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA! Eu quero saber o nome desse instrumento... "teclado de assoprar?"