Autor |
Mensagem |
Ander Boca Veterano |
# out/05
· votar
Chico é foda!
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Tal mãe tal filho?
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
YES
Não fui eu quem falei pra ela se livrar. Ela curte pra caramba essas coisas, mas tava juntando muita poeira, e como eu decidi colocar o rádio com os vinis na sala ela resolveu guardar em outro lugar. Não tenho culpa disso nem nada contra MPB.
Apesar de preferir meu vinil do Triumph.
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Aproveitando a idéia inicial do tópico... Vocês são a favor do sistema?
Porque o jovem é rebelde só até o momento em que não tem o pai para sustentá-lo? Porque todos nós sabemos que não é um Land Rover que vai nos fazer feliz, mas mesmo assim, quando "crescemos" sujeitamos nossa liberdade em função de ter um calhambeque destes?
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
YES
Aproveitando a idéia inicial do tópico... Vocês são a favor do sistema?
Porque o jovem é rebelde só até o momento em que não tem o pai para sustentá-lo? Porque todos nós sabemos que não é um Land Rover que vai nos fazer feliz, mas mesmo assim, quando "crescemos" sujeitamos nossa liberdade em função de ter um calhambeque destes?
Cara, vc tocou numa questão profunda a bessa. Porque só odiamos as coisas enquanto não podemos tê-las? Vamos discutir isso?
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Não entendi sua pergunta. ?!?!?!?
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
YES
POr exemplo, é comum ser rebelde enquanto jovem, odia o sistema e coisa e tal... mais aí somos tragados por esse mesmo sistema, passamos a desfrutar das benesses dele, das diversões e coisas e tal. Adeus revolta! Só queremos saber de carrão importado, boates, mulheres, noitada, etc e tal? E a rebeldia? E a revolta contra o sistema? Vai por espaço!
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
alberto
É isso mesmo... e o pior é que continuamos fãs de John Lennon e Raul Seixas. O problema é que se entregar desta maneira ao "sistema" significa alimentá-lo e deixá-lo ainda mais forte. Todos sabemos dos efeitos nocivos que nossa sociedade impõe ao meio-ambiente, por exemplo, mas ninguém para pra pensar que também é responsável, e que a mesma energia que rouba seus sonhos e sua energia, é aquela que desmata, que queima e que polui.
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
YES
Pois é... todo mundo sabe o que está errado, o que não pode ser assim do jeiot que está, etc e tal. Mas, daí a abrir mão de suas "benesses" pra se enquadrar em um perfil critico, porém lógico, ninguém quer. Por exemplo, comumente encontro pessoas que se dizem "ecologistas" ou "a favor da natureza" aplicando pesados inseticidas em seus jardins pra evitar sapinhos e pererecas, ou cortando uma amendoeira de seu quintal porque acham um saco ter que limpar tanta folha todo dia. Bolas, pois as pessoas só querem as benesses! Querem a sombra da amendoeira mas não querem limpar suas folhas, querem ter jardins mas não querem compartilhar com os outros seres vivos! Outras reclamam que o ar da cidade está cada vez mais poluído, mas não abrem mão de seu carrão em prol de andar de metrô, por exemplo... pra essas pessoas só quem polui são os carros alheios. O status é muito mais importante do que a qualidade de vida. Outras são contra a corrupção, mas se algum Guarda lhe pedir cinquenta reais pra esquecer uma infração de trânsito, não pensam duas vezes e aceitam na hora essa condição. Como pode reclamar depois se o deputado, governador, presidente ou prefeito que ela elegeu é corrupto? Estranho essa forma de rebeldia... onde só nos rebelamos enquanto não nos acomodamos no sistema. Me parece mais a busca por uma "teta", tal qual os cachorrinhos de uma cadela, que só ganem enquanto não acham um peito pa mamar. Depois, deitam, rolam e dormem sem nem sequer notar o que acontece ao redor.
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Alberto
É realmente isso que acontece. E prosseguindo o raciocínio, você se vê um dia DEPENDENTE deste sistema, e muito poucos têm força para reagir a isso, embora sempre se sintam incomodados com alguma coisa.
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
YES
Esse é o preço que pagamos pelo individualismo que nos é empurrado goela adentro junto com a democracia. "Alguma coisa me incomoda, mas não é problema meu. Eu pago meus impostos pra ter alguém que vá lá e resolva isso por mim". É o direito individual sobrepondo os interesses e necessidades coletivo. E isso é fundamental que exista, que seja assim prta manutenção do Status Quo. Sabe porque? Porque é muito mais fácil você controlar uma massa de 200 milhões de pessoas cada uma olhando pro seu próprio umbigo do que controlar mil pessoas determinadas para o mesmo ideial. Quanto mais pensarmos assim - "eu" - menos somos "nós". Somos os gados que o Zé Ramalho falou na música "admirável gado novo", porque cada um de nós está preocupado apenas com nossa "graminha" pessoal, achando que fazemos o que queremos, mas no fundo, sendo guiado por um garotinho com uma vara. E o que é pior... pior mesmo... é que somos felizes assim.
|
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
Deus Lhe Pague é uma das músicas que eu mais gosto dele.
Além da letra ser foda, a harmonia é muito bem feita, muito mesmo.
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
Sooobe!
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Alberto
E se você não aceita, e não diz "Deus Lhe Pague", pode esperar a sentença....
The Trial (Pink Floyd)
Good morning, Worm your honor.
The crown will plainly show
the prisoner who now stands before you
Was caught red-handed showing feelings,
showing feelings of an almost human nature;
This will not do.
Call the schoolmaster!
I always said he'd come to no good
In the end your honor.
If they'd let me have my way I could
Have flayed him into shape.
But my hands were tied,
The bleeding hearts and artists
Let him get away with murder.
Let me hammer him today?
Crazy,
Toys in the attic I am crazy,
Truly gone fishing
They must have taken my marbles away
crazy
toys in the attic he's crazy
You little shit you're in it, now
I hope they throw away the key.
You should have talked to me more often
Than you did, but no! You had to go
Your own way, have you broken any
Homes up lately?
Just five minutes, Worm your honor,
Him and Me, alone.
Baaaaaaaaaabe!
Come to mother baby, let me hold you
in my arms.
M'lud I never wanted him to
get in any trouble.
Why'd he ever have to leave me?
Worm, your honor, let me take him home.
Crazy,
Over the rainbow, I am crazy,
Bars in the window.
There must have been a door there in the wall
when I came in.
Crazy, over the rainbow, he is crazy.
The evidence before the court is
Incontrovertible, there's no need for
the jury to retire.
In all my years of judging
I have never heard before
Of someone more deserving
Of the full penalty of law.
The way you made them suffer,
Your exquisite wife and mother,
Fills me with the urge to defecate!
"no Judge! the jury!"
Since, my friend, you have revealed your
Deepest fear,
I sentence you to be exposed before
Your peers.
Tear down the wall!
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
Essa música do Pink Floyd, em minha opinião, esta entre as 5 maiores obras primas do Rock
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
YES
Essa música do Pink Floyd, em minha opinião, esta entre as 5 maiores obras primas do Rock
Concodo contigo. Essa música é demais
|