Led Zeppelin é Heavy Metal?

Autor Mensagem
22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


Led Zeppelin eh foda e isso eh o q importa, nomenclatura eh coisa secundaria

noronha
Veterano
# out/05
· votar


Pessoalmente acho que o black sabbath foi a primeira banda de metal, se olharmos para o que veio a ser o heavy metal. Pra mim o Led é uma banda de hard rock, assim com Deep Purple, Cream, Who, Steppenwolf, etc. Mas na década de 70 muitas delas eram chamadas de heavy metal por causa do som pesado que fazia que era novo pra época e com certeza o led influenciou muito os caras que vieram a fazer o metal (verdadeiro) ser o que é.

Uma coisa que falaram no fórum que eu acho que esta errado é que o termo heavy metal surgiu por causa do Led. O que eu tinha ouvido era que o termo heavy metal veio da música born to be wild do Steppenwolf ( I like smoke and lightning/Heavy metal thunder) quando um radialista inglês passou a usar esse termo pra chamar todas as bandas que faziam esse som 'pesado' como o Steppenwolf, daí o Led, Black sabbath, purple, etc. terem sido chamadas de Heavy metal.

Jaques
Veterano
# out/05
· votar


Tow em dúvida entre forró, pagode, música eletrônica e Hard Rock... Ou seria Bossa Nova?

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Não dá pra definir o Led como uma banda de Heavy, mas pra quem já ouviu todos os discos do Led sabe muito bem que não é só blues, rock (ou hard rock) e progressivo. Achiles In The Last Stand é um Heavy Metal pra metaleiro nenhum botar defeito... e com menor eólio (nada a ver isso de eólio ser metal... putz)

squee
Veterano
# out/05
· votar


Led eh foda e isso eh o que interessa

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Pra mim Led Zeppelin é um rock pesado, mas num cheg a ser hard rock por completo nem heavy metal. Acho que ficaria mais pro lado do hard rock mesmo, por ser mais "empolgante" e menos mórbido.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


noronha
Pra mim o Led é uma banda de hard rock, assim como Cream

Cream pra mim é blues

Lord Tunkan
Veterano
# out/05
· votar


Led eh Hard Rock.
Black sabbath eh o pioneiro do metal.

Bruno Geraidine
Veterano
# out/05
· votar


Led Zeppelin eh uma banda que nos primeiros discos (Led I, II e III) tocava um rock aproximado do blues, funk, folk e jazz.
No quarto album eles incorporaram influencias como folk, usando tematicas relacionadas ao ocultismo e misticismo celta, culminando em Stairway to Heaven, lírica, progressiva e densa.
No Houses of the holy apresentaram um estilo variado, incluindo até o reggae em Dyer Maker
A partir do physical graffiti até o In trought the out door viajaram pelo heavy metal e hard rock, com um som mais pesado e sofisticado

TheChaosSpirit
Veterano
# out/05 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Bruno Geraidine



concordo

redsonrock
Veterano
# out/05
· votar


Em meados do ano de 1968 o rock passava por um período de mudanças fundamentais... o descompromisso do início dos anos 60 passava a dar espaço a músicas e letras mais elaboradas, representados entre outros pela banda Yardbirds, de Eric Clapton e Jeff Beck. Nesta época James Patrick Page era um guitarrista de sessão que já havia gravado com os Rolling Stones, The Who, Pretty Things, entre outros e foi chamado para substituir Eric Clapton quando este abandonou o Yardbirds (Eric Clapton viria mais tarde a formar o Cream). Foi a primeira vez que Page participou de uma banda de renome... mas o que viria depois iria ser muito mais importante...

No final de 1968 a banda Yardbirds se desfaz e Page trata de montar um novo grupo. Um amigo o leva a procurar Robert Plant, vocalista da pequena Band of Joy. Da Band of Joy vem também o baterista, John Bonham. Juntamente com Chris Deja. A banda resolve se chamar New Yardbirds. O baixista Chris Deja não se encaixa ao som da banda e é logo substituído por John Paul Jones, também músico de sessão, que já havia gravado entre outros com os Rolling Stones. Jones chegou ao New Yardbirds através de um anúncio em uma revista de música.

Obviamente o nome New Yardbirds não agradava. O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Page era pesada e voava, e sugeriu o nome Lead Zeppelin (Zepelin de Chumbo). Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin a fim de que os norte-americanos não tivessem problemas com a pronúncia.

No início de 1969 a banda grava seu primeiro disco, auto entitulado Led Zeppelin. O som era bastante original... com raízes óbvias no blues, mas pesado de uma maneira geral. Agradou ao público, embora a crítica inglesa os tenha criticado muito. O destaque era a música Dazed and Confused, em que Page solava a sua guitarra com um arco de violino. Uma turnê americana se seguiu ao disco. Seria a prova de fogo para a banda. Começaram a turnê abrindo para bandas maiores e terminaram como atração principal dos shows.

O primeiro disco já havia levado a banda ao topo das paradas em todo o mundo, apesar de não terem sido lançados singles (isso revolucionaria o mercado musical dali para a frente, pois se passou a considerar mais importante cada disco como um todo ao invés de lançar as músicas separadamente em singles). Sem interromper as turnês a banda gravou ainda em 1969 o segundo álbum. Led Zeppelin II foi um sucesso de vendas ainda maior. Whole Lotta Love se tornou o primeiro grande hit da banda. Apesar de ser uma banda inglesa, só com o segundo disco a banda foi aceita na sua terra natal e desbancou os Beatles no gosto da crítica.

Em 1970 a banda tirou "férias" dos shows e se encerrou em uma cabana na escócia para gravar e compor o álbum mais acústico do Led Zeppelin. O nome da cabana era Bron-Y-Aur, que viria se tornar uma das músicas do disco. O disco Led Zeppelin III deixava claras as raízes da banda no blues e na música folclórica celta. O disco foi sem sombra de dúvidas diferente, mostrando muita musicalidade da banda, mas sem a emoção forte que era a sua característica. Foi um fracasso de vendas. Os shows da banda haviam se tornado verdadeiras demonstrações de resistência. Os improvisos que se seguiam a Dazed and Confused chegavam a durar mais de 45 minutos.

Em 1971 sairia o divisor de águas da carreira do Led Zeppelin, o álbum sem título, comumente chamado de Led Zeppelin IV. Entre outras músicas se destacou Stairway to Heaven, o rock mais executado e conhecido de todos os tempos (apesar de não ter sido lançado em single). Stairway to Heaven era uma mistura única de música acústica e rock pesado. A música Rock and Roll passou a ser a abertura dos shows da banda. O sucesso deste álbum foi tão grande que mentes doentes chegaram cogitar um pacto satânico da banda que haveria vendido suas almas em troca da fama.

Em 1973 o álbum Houses of The Holy decepcionou aos que esperavam outras músicas como Stairway to Heaven. Era um álbum mais denso e difícil de ser ouvido. A banda neste disco adotou influências de soul e reggae como pode ser facilmente observado na faixa Dyer Maker. Parte do público detestou. A música The Song Remains the Same viria a ser o título do vídeo sobre a banda. De uma forma ou de outra o Led Zeppelin continuava lotando estádios ao redor do mundo e vendendo discos como nenhuma outra banda de rock na época.

Em 1975 sai o álbum duplo Physical Graffiti, um álbum disperso e extenso demais. A única faixa a adicionar algo a sonoridade do Led Zeppelin foi Kashmir, que se tornaria uma das marcas registradas da banda. Logo após o lançamento de Physical Graffiti um acidente de carro com Robert Plant levou a banda a férias forçadas durante mais de um ano, em meio a boatos de dissolução.

O álbum Presence, lançado em 1976 é um reflexo da fase ruim por que passava o Led Zeppelin. Nenhuma música se destacava. O cenário do rock mudava com o punk e o Led Zeppelin não conseguia mostrar criatividade. No meio da turnê que se segue, um novo acidente, a morte do filho de Plant, leva a banda a parar novamente. Neste intervalo foi lançado o vídeo The Song Remains the Same (no Brasil com o título ridículo de Rock é Rock Mesmo).

Em 1978 o álbum In Through the Out Door marcou a volta da banda aos estúdios e também aos palcos. Apesar da falta de novidades a banda continuava a maior do mundo. Após uma reunião de planejamento da turnê americana, o baterista John Bonham morre sozinho em seu quarto em virtude de uma overdose de alcóol. A decisão de acabar com a banda foi aceita por todos os membros restantes
Com esses dados A banda Led Zeppelin deve ser vista como Rock Progressivo...Opinião Minha ..

redsonrock
Veterano
# out/05
· votar


mais detalhes desta Banda acessem ............
http://pessoais.enetec.com.br/zeppelin/led/led_historia.html

Ulisses_DT
Veterano
# out/05
· votar


redsonrock
cara... deu preguica d ler...

redsonrock
Veterano
# out/05
· votar


helter page
esse fundo musical pertence ao Led Zeppelin sim

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


cara... deu preguica d ler...
isso acontece comigo direto =)

RobertSmith
Veterano
# out/05
· votar


led zeppelin não tem quase nada de heavy metal, a diferença deles e de judas, por exemplo. é exorbitante

Senhor Marine
Veterano
# out/05
· votar


Vou dar up, porque quero a opinião da lenda... John Elf.

Bruno Geraidine
Veterano
# out/05
· votar


redsonrock

Discordo dessa biografia.
O Physical Graffiti, Presence, Houses of the Holy e In Through the Outdoor foram albuns excepcionais, provavelmente os melhores do led zeppelin. O que deve contar na biografia da banda é o fato de que naum fizeram tanto sucesso quantos os primeiros albuns por naum terem o apelo pop de muitas musicas da fase inicial da banda, indo para um lado mais sofisticado, denso e pesado. Kashmir é maravilhosa, os arranjos de In Trough the Out Door feitos por JPJ são inigualaveis, o rock pesado de Aquilles Last Stand é memoravél, e por aí vai, procure estudar melhor sobre a fase do Led Zeppelin que se seguiu ao quarto album.

helter page
Veterano
# out/05
· votar


Redsonrock
E qual é a musica. Eu procurei nos discos e não encontrei nada parecido.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


tanto faz se é haevy, hard rock, prog, o importante é que é foda

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Pra mim led zeppelin nao é bem rock progressivo ou só hard rock, tem muita mistura no som deles, e chama´los de heavy metal parece ser estranho mas isso porque estamos em 2005, naquela ´época era uma novidade e nao tem nada demais, na minha opiniao eu acho q os pioneiros foram o black sabbath mas o proprio ozzy deu uma entrevista dizendo q o que eles tocavam na época era hard rock! o ozzy é foda cada uma q ele diz!
É muito estranho ficar rotulando e ruim tambem, ainda mais vc parar pra pensar e ver q o tapping, tecnica usada em quase toda banda de metal muito mais em qualquer outro estilo foi inventada por eddie van halen, q tocava numa banda muito boa mas longe de ser metal tambem.

robert plant
Veterano
# out/05
· votar


a música é maravilhosa e chama-se I'm gonna crawl, do disco In through in the out door

helter page
Veterano
# out/05
· votar


Robert Plant
Valeu, eu tenho esse disco e nem me dei conta que era essa.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/05
· votar


Luciano_the_rocker
huahuahua , é mesmo

helter page
Veterano
# out/05
· votar


O Que importa é que o Led é o Led e sempre sera o Led. E se não for o Led então é o Deep Purple e se não for o Purple é o Led.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/05
· votar


helter page
Mas Led é Led e nada , msm Purple , substitui Led.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


O Que importa é que o Led é o Led e sempre sera o Led. E se não for o Led então é o Deep Purple e se não for o Purple é o Led.
????????????

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/05
· votar


Luciano_the_rocker
huahuahuahua

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


Sammy Page
nossa eu li umas 5 vezes e não consegui entender.........ow fala comigo no msn

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/05
· votar


Luciano_the_rocker
eu to falando vc naun responde

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin é Heavy Metal?