Tiririca, Falcão, Lacráia e...

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

eeevee

tu já viu a versão que o ron Maiden fez pra Cross eyed Mary?

Não.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar

Retomando...
Neste tema da "breguice" (neste caso entendida como mal gosto) não faltam exemplos fantásticos. O curioso é que sabemos apontar o dedo (ópa!) na breguice nacional mas nos rendemos de corpo e alma à breguice importada e nem nos percebemos disto.
Aos amantes da breguice, de dentro e de fora (sem trocadilho), recomendo ou faço lembrar do grande e maravilhoso JAY HAWKINS SCREAMIN!!!... um autentico brega de qualidade e muito conhecido pela sua versão de "I Put A Spell On You". Lembrem que este tema já foi interpretado pelo Credance Clearwater, pela Nina Simone e pelo Marilyn Manson.
Mas o Screamin é insuperável na sua interpretação e o visual dele... era o TRASH antes do Trash pensar em nescer, de dar inveja ao Zé do Caixão.
Abç!

Devil Inside
Veterano
# out/05
· votar

essa história de bom e mau gosto vai longe....

mas eu acho o seguinte:
Bom gosto: aquilo que você gosta
Mau gosto: aquilo que você não gosta

cada um define o que gosta e como gosta... toda forma de música é válida.. sendo feita por quem for e do jeito que for... basta escolher a que você gosta e ouvir...

é mais ou menos por aí que acho q a coisa deve andar

Robinson
Veterano
# out/05
· votar

Devil Inside
Certo meu amigo... mas deixe acrescentar algo, veja bem: quando vc fala sobre a questão do "gosto" sempre se refere a uma questão "pessoal", "individual".
Bem, essa idéia que parece "tão pessoal" não o é. Esse o "nosso gosto" é fruto de uma construção que nos é imposta com toda a nossa colaboração passiva. Desde que somos bebés que a sociedade, com seus diversos intstrumentos e mecanismos, vai moldando o "nosso gosto": a tradição judaico-cristã, o Estado, a educação familiar e escolar, os méios de comunicação, etc.
Foi o contexto das sociedades pós-modernistas (principalmente as baseadas no consumo) que nos venderam a idéia do "mito da individualidade": "tenha uma atitude", "seja vc mesmo", "artigos personalizados", "faça a diferênça", etc.
Pelo exposto eu digo uma coisa: suspeite do "seu gosto" / duvide se o "mal gosto" é o que dissem.
Abç!

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar

Essa letra é d+:

No Cume
Falcão
Composição: Falcão

No alto daquele Cume
Plantei uma roseira
O vento no Cume bate
A rosa no Cume cheira

Quando vem a chuva fina
Salpicos no Cume caem
Formigas no Cume entram
Abelhas do Cume saem

Quando cai a Chuva grossa
A água do Cume desce
O barro do Cume escorre
o mato no Cume cresce

Então quando cessa a chuva
No Cume volta a alegria
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no Cume ardia

Robinson
Veterano
# out/05
· votar

fi_dum_ratu
NOWAÇÇÇÇÇÇÇSSDZA!!!

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar

Robinson
D+ né cara...
kkkkkkkkk

Robinson
Veterano
# out/05
· votar

fi_dum_ratu
Um crássiko!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tiririca, Falcão, Lacráia e...