Novidades? Quebras no estilo? Inovações?

Autor Mensagem
    Tuarelli
    Veterano
    # out/05

Eu venho notando que tá tudo tão igual no mundo da música. Me dizem que há mudanças, mas não é nada que MUDA de verdade...

No Metal: riffs sobre pentatônica, riffs com palhetadas alternada mto rápido, notas que cansam o antebraço, melodias pagando pau pra música medieval, melodias baseadas no barroco, solos sempre iguais.
    Symphony X: melodias escrotas e solos que só eles sabem fazer. Iron Maiden: guitarras duplas, mesmos acordes, alguns dedilhados e Bruce gritando. Blind Guardian: Metal sempre igual. E melodias medievais.

Talvez eu esteja ouvindo mta música igual mesmo, mas sei lá... quando olho pra qualquer estilo, só vejo coisas iguais, imutáveis. Nada de REALMENTE diferente.

Que tal, por exemplo, um solo todo feito sobre pulos de cordas, com bends graduais feitos em cordas distantes? Um então, um Ramones com solos do Yngwie Malmsteen? ALGUMA COISA DIFERENTE!!!

Vcs sabem de alguma banda diferente das convencionais? Uma banda legal, que se encaixe no estilo Metal/Rock, mas que não fique mto na mesma, que varie, que seja eclética? Valeu. =D

Guitar Towelie
    Veterano
    # out/05
    · votar

Tuarelli
    metal rock não.. mas Björk é diferente... no mínimo! hehe...

Guitar Towelie
    Veterano
    # out/05
    · votar

pior q o lado prograssivo tb tem estado bem estável e previsível...

Flood_Busters_Duff
    Veterano
    # out/05
    · votar

aaaaaaaaaaaaaa isso depende bastante do seu ponto de vista kra.. eu ja não acho isso...
    A musica vem evoluindo como pode, chega um momento em que os artistas ja não tem criatividade... como os musicos do iron eles ja inovaram bastnante e estão com 50 anos cada um

isso depende da nova geração do metal como Shaman e Angra.. é esperar pra ver!

Lombriga 30
    Veterano
    # out/05
    · votar

Escute os ultimos cds do Angra e Sonata Arctica.

Urubu Rei
    Veterano
    # out/05
    · votar

ah cara, escute Fates Warning e Pain of Salvation, tem muita coisa legal. Evergrey tb. (vou no show amanhã)

até o pessoal daqui do fórum tá fazendo cada puta som inovador e foda, pega Umbuaçu Terminator do Jason, ou os sons do Aisse Gartner lá no GB.

Tuarelli
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Tuarelli
    · votar

.

Tuarelli
    Veterano
    # out/05
    · votar

Guitar Towelie
    Björk? Ah... ¬¬'
    O pouco que ouvi, não gostei mto. Sabe? Tipo aquele som experimental, nao gosto mto...

Flood_Busters_Duff
    Inda assim, as coisas continuam mto na mesma... =/

Lombriga 30
    Escute os ultimos cds do Angra
    Angra é uma banda que a cada dia me decepciona mais.

Urubu Rei
    Pow, cara, valeu ae pelas dicas ;)

22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar

x= ednarg orrohcac o iof omsem uovoni meuq

Tuarelli
    Veterano
    # out/05
    · votar

22222 oirartnoc oa
    acho que nao hein

Guitar Towelie
    Veterano
    # out/05
    · votar

Tuarelli
    normal.. ninguem gosta.

BlacK Dog
    Veterano
    # out/05
    · votar

Tuarelli

¬¬, vc soh citou bandas de metal cara.E os outros estilos?Tem q olhar pra outras coisas tb.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novidades? Quebras no estilo? Inovações?