O que a galera acha do Ratos de Porão?

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# set/05
· votar


igreja universal é muito foda

tncv
Veterano
# set/05
· votar


esse ano eles estavam no porao do rock

foi bom pra caralho mas o Joao Gordo tava desanimado mais mermo assim foi foda

sorata_X
Veterano
# set/05
· votar


preconceito e abreviaçao d pré-conceito
Sim, claro...
E discriminação é abreviação de disk-minação (serviço de telefonia muito usado nos países em guerra).

mas isso é verdade
pode naum ter nada a ver...mas preconceito é abv de pré conceito mesmo
huhull...eu naum dormia em todas as minhas aulas \o/

Beber até morrer é foda!!!
ratos é loko
vcs curtem FDS ??
é um estilo parecido com ratos

Diego Grunge
Veterano
# set/05
· votar


mina grunge cobain
oi !
i Aí o nosso grunge ainda vive?/??
Vc tc de onde????

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


Muito foda.

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


prefiro as do Bad Religion e Pennywise, são menos utópicas

vc por acaso sabe o que é utópica?

Diego Grunge
Veterano
# set/05
· votar


Foda-se a qualidade se som, foda-se as letras romanticas, foda-se os solos intermináveis, fodam-se as notas dificeis, foda-se o reto todo , foda-se o rock certinho e bonitinho, foda-se discutir sobre cabelo ,gnomos, roupas e amores, foda-se brigar por causa de banda, foda-se SEVERINO. Ser punk e fazer parte dessa minoria que detesta tudo isso.
Foda-se Blink, avril e outras merdinhas que compraram suas rebeldias no shopping e se acham punks...

Helder Bello
Veterano
# set/05
· votar


Diego Grunge

Foda-se vc então ... que é grunge, e não punk. FUCK U !!

Diego Grunge
Veterano
# set/05
· votar


pq não se pode gostar dos 2???Tem algum problema???
O rock foi criado para superar barreiras e os próprios roqueiros criam as suas barriras:Punk não gosta de metaleiro, Metaleiro não gosta de hc, quem tem cabelo grand critica tem quem cablo curto???quem gosta d guns não gosta de nirvana. Um monte de ideologia de merda!
Brigar por causa roupinha preta ou branca ta por fora esses são os anti-rock!

Diego Grunge
Veterano
# set/05
· votar


Mas o forum e sobre os ratos de porão falem s0bre eles !!!
O que vcs acham da banda mais punk do Brasil????

tncv
Veterano
# set/05
· votar


guns não gosta de nirvana

ah sai

Mas o forum e sobre os ratos de porão falem s0bre eles
nao, esse forum é sobre musica e esse TOPICO é sobre o Ratos de Porão

Helder Bello
Veterano
# set/05
· votar


Diego Grunge

Bem ... o rock deve ter sido "feito" para alguma coisa. Mas se foi para, como tu mesmo citou, transcender barreiras, pq então impôs barreiras à ele, falando que "foda-se o rock bonitinho", "foda-se isso foda-se aquilo" ...

Creio que está sendo hipócrita então ... mas enfim ... cada um com suas idiossincrasias ... mesmo que sejam elas, como citastes, "ideologias de merda" ...

Abraços ...

Ah sim ... reitero oq disse ... RDP é escutável ...

Diego Grunge
Veterano
# set/05
· votar


Helder Bello
blz irmão???
Mas o foda-se que me referi foi sobre o stilo e naum sobre as pessoas que curtem!!!Ao estilo eu não gosto, mais naum brigo e nem discuto com ninguém por causa disso, cada um ouve a merda que quer
até pq vivo na Bahia e quem vibe aki e curte rockaprnde a conviver com o rsto todo!!!

Guilherme Vinicius
Veterano
# set/05 · Editado por: Guilherme Vinicius
· votar


Bom estava lendo o início do post e me corrijam se eu estiver errado.

Preconceito: Palavra formada por prefixação : sendo prefixo ( pré) + conceito, como na palavra o prefixo não é tônico então não pode se usar o hífen (pré-conceito simplesmente não existe vai contra as regras da gramática).

Quanto ao Ratos de Porão não curto nada contra a música, não gosto da atitude deles.

Não aprovo muito a atitude do João Gordo, por exemplo o cara crítica tanto corrupção e talz , mais o kra deu um "jeitinho" para não precisar votar, o kra não vota a mais de 10 anos, ele já disse isso várias vezes em vários programas. Isso para mim é uma forma de corrupção.

O kra tb mete o pau na miséria, pobreza, etc mais não faz nada para mudar só fica gritando e falando que o governo é corrupto , fala que a globalização é nociva , falam do neoliberalismo e nem sabem o que é isso. E isso e geral a maioria dos punks são assim ( não são todos , mais a maioria é assim), falam de anarquia mais nem sabem o que é isso , anarquia não é ficar fazendo aquele A gigante( que por sinal já vi pichado em vários locais: casas, parques . Que bonito ficar pichando a casa dos outros pra mudar o mundo né? ), anarquia é um modelo utópico impossível de ser feito onde não existe por exemplo presidente, prefeito, governador, polícia imaginem um mundo sem ninguem pra mandar em ninguem a zona que iria ser.

Acho que existem formas melhores de mudar o mundo do que ficar gritando ....... se o kra quer mudar algo vai fazer um trabalho comunitário, ensinar algo pra alguem..... isso que me deixa puto nessas bandas. Se o kra quer passar uma mensagem através da música , passe uma mensagem boa pelo menos. Sem +

Helder Bello
Veterano
# set/05
· votar


Guilherme Vinicius

Concordo em parte com oq disse ... na realidade os punks (ou os que assim julgam-se) não são anarquistas, e sim antarquistas. E isso, dileto e virtual amigo, isso sim é utópico.

Enfim ...

Abraços.

Diego Grunge
Veterano
# set/05
· votar


Guilherme Vinicius
não estou defedndo a atitude dele so estou falando a minha.Se o ato de votar fosse mudar alguma coisa não vveríamos nessa merda, i esse não e só um fenômeno do braisil e sim do mundo!!!.
Anarquismo e útopico concordo!A maior prova disso e o q acontecu em nova orleans sem controle fica uma bagunça.Mas qualquer qualquer situação ao contrário dessa sou a favor.Pq acredito que pde existir situaões tão piores quanto essa mais pior que essa merda não fica.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Sukrillius
prefiro as do Bad Religion e Pennywise, são menos utópicas

vc por acaso sabe o que é utópica?


Não, eu vi na TV achei diferente e comecei a falar.


Obs.(O nível daqui cada dia melhor...)

anderson luiz
Veterano
# set/05
· votar


Já respeitei esta banda, hoje não mais. o vocalista tá muito estrelinha aparecendo em revista contigo e tal, não combina....

Omnia Vincit
Veterano
# set/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Sobre a banda, eu realmente não conheço muito, logo, não posso expressar uma opinião sobre o som e tal; mas gostaria de expor aqui minha opinião sobre o comportamento da banda, digo, a rebeldia, a maneira de se vestir exótica, a rebeldia SEM CAUSA, enfim. Tudo mais que os "punks" tem mania.
É uma tremenda PALHAÇADA. É falta do que ter que discutir sobre assuntos mais polêmicos, achar que curtir a vida é ser a favor do lema: Sexo, drogas e rock N' roll. Ah, e claro, pessoas desse tipo são, em 99% das vezes, os maiores "pela sacos" da cultura norte-americana. A MAIS ERRADA, PRECONCEITUOSA E TUDO MAIS DE RUIM que eu conheço.

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


"Somos pioneiros no crack aqui no Brasil e acho que viciamos muita gente. É o fardo que carrego. No inferno, vou pagar por isso." (João Gordo)

squee
Veterano
# set/05
· votar


O que a galera acha do Ratos de Porão?
nao sei, mas eu nao gosto

Julia Hardy
Veterano
# set/05
· votar


Essa entrevista é ótima: http://carosamigos.terra.com.br/do_site/sonosite/entrev_julho04_jgordo .asp

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Julia Hardy
O, massa a entrevista.
Acredite, já li tudo.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Saiu o disco Crucificados pelo Sistema em outubro de 1983, e em 1984 o movimento punk estava praticamente sepultado, era uma matança e nós não queríamos saber disso, foi quando surgiu a tendência gringa que era o punk misturado com heavy metal, o crossover, trash metal e começou a pintar Metallica, Slayer, Venom. Os caras das bandas punks que a gente gostava como Discharge e English Dogs viraram cabeludos e fizeram a mescla e nós também. O segundo disco nosso, de 1986, já é bem misturado e foi daí que veio o estigma de traidor do movimento punk. Traidor de pôrra nenhuma, não sou marido desses caras.

Débora Pivotto - Essa coisa de traição do movimento punk veio desde a gravação desse disco?
Veio antes. Os caras são tão ignorantes aqui que quando falamos que o nosso som era hardcore, já fomos chamados de traidores, tenho isso na memória, foi uma declaração que dei no fanzine Lixo Cultural que o Drago, um cara que desenha, fazia. Quando eu tiver 90 anos, vai chegar um moleque idiota de treze e vai falar: “traidor do movimento punk”.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


oão Mauro - Você se considerava punk na época?
Na época sim. Hoje em dia não sou mais, tenho 40 anos, sou o traidor do movimento, trabalhando na MTV, capitalismo puro.

oão Mauro – Dá pra perguntar se o movimento punk ainda existe?
Existe, claro. Do mesmo jeito que existe um monte de idiotas, existe um monte de caras interessados em fazer a coisa andar com propostas boas. O Juninho, que entrou no Ratos agora, faz as verduradas (apresentação de bandas hardcore com palestras de assuntos políticos, debates, oficinas... ao final é distribuído um jantar vegetariano) lá no Jabaquara. Nunca pensei que fosse ter contato novamente com esses moleques, o Boka também está super envolvido. O legal é que dá uma revigorada na gente que chegamos a ser uma banda punk.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


João Mauro - Tem um documentário de 1983, Punks, em que você aparece molecão, no Centro de São Paulo. O que mudou no pensamento daquela época pra cá?
Mudou bastante. Éramos ignorantes, homofóbicos, preconceituosos. Os Punks Dolls (punks gays) quando iam ao show, sofriam na mão dos caras. A confusão ideológica embaçava o meio-de-campo. Comecei a abrir a cabeça depois que fui pra Europa pela primeira vez, em 1989. A gente fechou contrato com a Eldorado e a Eldorado licenciou o nosso disco com a Roadrunner e o Sepultura assinou com a Roadrunner, que licenciou com a Eldorado, havia um intercâmbio. A gente foi gravar em Berlim o disco Brasil, que acho o melhor, um disco crítico que fala mal do Brasil da capa até a última música. Marinheiro de primeira viagem, até hoje sou tosco em inglês, imagina em 1989. Chegamos em Amsterdã e sentimos o choque cultural, vimos como funcionava o movimento punk de lá, como eles eram e achamos tudo muito idiota, uma merda. O choque foi violento. Quando voltei, estava muito louco, dei uma pirada e quebrei a casa inteira, fui embora de casa e fiquei um mês com a mesma roupa, sem tomar banho, com a barba gigante.

Sofia Amaral – O que você achou tão ridículo?
Aqui era uma coisa baseada na violência, na ignorância e lá uma coisa muito evoluída, facções diferentes que vivem juntas e lutam contra o mesmo inimigo, os nazistas. Juntavam skinheads, punks, marroquinos, negros... e com um pedaço de pau iam pegar os caras que estavam dando um showzinho nazi. Achei o máximo. Aqui não, aqui tem um monte de preto nazista, tem uma contradição que me enerva até hoje. Acho ridículo.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Antonio Martinelli Jr. – É verdade que te ofereceram uma boa grana para você ir trabalhar na TV Manchete?
Recebi vários convites. Eles sabem que não vou, não faço, não quero. Sou um cara difícil para entrevistar, coisa fútil eu não vou, cara. Odeio revista de fofoca, não vou a programa nenhum desses de Hebe, essas merdas.

Marilia Melhado – O que você acha de quem se vendeu? Marcos Mion, por exemplo.
O cara não se vendeu, quem se vendeu fui eu. O cara não se vendeu pôrra nenhuma, o cara faz parte desse nojo, desta hipocrisia toda, ele é playboy besta. Ele está certo, está para aquilo, sabe? Eu não, o que faço é um paradoxo.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


João Mauro – E aquela treta com o Dado Dollabela?
O Dado Dollabela é um playboy filha da puta. Nunca vi o cara na minha vida, se visse na rua não saberia quem era ele. O cara já chegou no programa com intenção de armar um puta barraco comigo para poder aparecer na mídia. Ele vive disso, é um idiota e faz palhaçada para aparecer na mídia. Chegou armado, com um case de alumínio e dentro ele tinha... Bom, ele parou em uma loja de ferragens antes de chegar na TV e comprou as coisas: uma corrente, um porrete, um cabo de enxada e um machado. Ao terceiro minuto de programa, a primeira piada que faço do cara, que ele é um cantorzinho medíocre, né? Aí ele vem falar para mim que o nome do disco era Dado e você. Eu falei: “pôrra meu você come todas as meninas, é maior comedor porque não coloca o nome Dando para você?” Aí ele falou: “é, João Gordo, eu gostava de você, mas não gosto mais”. Aí eu falei: “por quê, se eu nem comecei a te xingar ainda, meu irmão?” Aí ele falou: “eu tenho um negócio para te mostrar e abriu o case e colocou na mesa um machado, a corrente e o porrete. Aí eu perguntei: “meu, para que você trouxe essas coisas aí?” Ele falou: “porque você é traidor do movimento punk”. Aí eu falei: “quem é você, playboy filha-da-puta para me dizer alguma coisa de punk, cara? Que história é essa?” Comecei a ficar puto, peguei o porrete na mão e falei: “Você quer que eu enfie isso no seu cu?” Ele ficou puto e a platéia veio abaixo, ele deu uma machadada na mesa de um vidro muito grosso e esmigalhou a mesa. Eu falei: “Você está louco, velho? Vai tomar no cu, fora do meu programa, some daqui!” Ele começou a discutir comigo, peguei a corrente e ele com o machado, olhei para a cara dele e vi aquela carinha bonita dele e pensei: “meu, vou esmigalhar esse filha da puta! Nesse momento, não sei o que deu em mim, acho que acendeu uma luz e ouvi uma voz assim: João Gordo, meu filho, não faça isso porque você vai se foder. Jesus falou na minha orelha. Deus falou, cara. Joguei a corrente no chão e saí e o cara continuou me xingando!”

Tatiana dos Santos - Tiraram ele de lá?
Não, a segurança demorou, ele continuou me xingando, peguei um caco de vidro da mesa, que parecia uma pizza e fui para cima dele, pensei em cortar a cabeça do cara fora, foi aí que chegaram muitos seguranças, uns dez, me pegaram pelo pescoço. Eu vi a diretora: “não, pára, pára!” Isso era cinco e meia, às seis horas da tarde estava em todos os noticiários de fofoca com a versão dele, que eu era mal educado, que xinguei o pai e a mãe dele, não sei o quê. Eu estou com o cara atravessado na minha garganta.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Essas pra mim foram as melhores.

João Mauro – E o seu estilo, você se inspirou em alguém?
Bom é assim, o Paulo Lima da revista Trip deu uma definição legal para mim, falou que sou uma mistura de Sid Vicious com Didi Mocó.

Antonio Martinelli Jr. – Você puxou essa história de vídeo-game, ouvi uma história que uma vez você ficou dezessete horas, uma coisa assim absurda...
Foi quando ganhei de presente o Playstation 1 e o Tomb Raider 1 do Igor (Cavalera, baterista do Sepultura). Hoje em dia não sou desse jeito. Embora seja um viciadinho, compro as revistas, jogos, acompanho a parada e passo assim uns três, quatro dias sem jogar, jogo uma, duas horinhas.

Sofia Amaral – Esses bem violentos você curte?
Amo violência explícita, horrível.

Sofia Amaral – Aquele que o cara mata com o bastão de beisebol...
Mil vezes, come a puta, atropela ela e pega o dinheiro de volta. Essas coisas assim, eu amo.

João Mauro - Mas você acha que influencia?
Influencia só os americanos porque já são loucos.

KuRt asfKN
Veterano
# set/05
· votar


Débora Pivotto – O que você acha das bandas novas?
Banda brasileira, gosto das bandas underground, tem banda para caralho. O Brasil é um celeiro de bandas ótimas, todos os estilos, desde punk rock, hardcore, barulheira, metal, trash metal. As bandas que tem na MTV são uma bosta.

Débora Pivotto – Nada da MTV?
Absolutamente nada. Não assisto à MTV. Às vezes assisto ao meu programa para ver se fui idiota, mas como está passando Linha Direta na Rede Globo no mesmo horário, às vezes esqueço e não assisto.

João Mauro - Bandas como Forgotten Boys, Dead Fish...
Forgotten Boys eu gosto. Não gosto de hardcore melódico, mas o Dead Fish é uma boa banda. Já o CPM 22 faz o estilo melódico e é meio broxado e amoroso, tem que ser mais raivoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que a galera acha do Ratos de Porão?