Compressor / Pre-amp (home-estudio)

    Autor Mensagem
    lordcage
    Veterano
    # set/05


    Senhores,

    Tenho uma duvida, acredito que este forum seja o mais indicado pra ela:

    Estou montando um home-studio, e trabalho com bandas de punk rock (guitarra forte, baixo definido, bateria forte, etc). Nos sons que vou gravar, existe uma concorrencia muito grande de instrumentos, "um em cima do outro".

    Tenho alguma (pouca) experiencia com gravações, e agora quero investir um pouco no meu trabalho e em equipamentos.

    Minhas duvidas, agradeço qualquer tipo de idea ou sugestao pra mim:

    - Em uma gravação profissional, de grandes gravadoras, você grava os instrumentos já equalizados, comprimidos, valvulados? Ou os efeitos vão entrar depois, no software de edição e na mixagem?

    - É preferivel investir em racks de efeitos como compressor valvulado e pre-amp valvulado, ou vale mais comprar um protools digi001 ? (Sei que sao coisas diferentes)

    - As placas de som profissionais são equivalentes a interface protools, em termos de qualidade e nivel de ruido? Protools é apenas uma ferramenta pra facilitar o trabalho?

    - Na masterização, compensa fazer 100% pelo software, ou é bom passar por um compressor externo pra depois voltar pro PC ?

    Abracos, e obrigado! Peço desculpas se postei no forum errado.

    math_960
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sinceramente cara ñ sei ñ vim aki zoar do seu topico ñ qria soh t dizer q vc podia ter botado no titulo o nome d alguma banda tipo Iron Maiden,Linkin Park,Guns and Roses ou Evanascence pq ai viria umonte d gente aki pq aki nesse forum assuntos serios quase ñ dão audiencia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor / Pre-amp (home-estudio)