Defensores do verdadeiro metal

Autor Mensagem
beyond this life
Veterano
# out/05
· votar


UP THE IRONS!!!!!

cadastro1
Veterano
# out/05
· votar


OPA

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


KISS
KISS
KISS

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


hail brother. long live to the king.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Coldplay
Kiss é Hard Rock...

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


Coldplay
Kiss é Hard Rock...


nerd esperto você hein..

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V
Eu sei!
Mas q é bom é...

metal hell 2
Veterano
# out/05
· votar


manowar!!! \o/

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


metal hell 2
manowar eh mto loko mesmo, eh demais, uma das melhores bandas de metal!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V

curte Dream Theater, Malmsteen, Stratovarius, Symphony X, Iron etc?

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy
Tudo isso aê.

Com ênfase em Malmsteen e Symphony X.

E Dream Theater em menor escala.

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar


A César o que é de César
Comecei a ouvir música entre 1964/1965 no interior da Bahia. Adorava a Jovem guarda.
Já em 1970 na Capital conheci um tal Elvis Presley rei do Rock, daí nunca mais parei de ouvir o rock. Elvis, Led Zeppelin, Sabbath, Ozzy, Bob Dylan, Chuck Berry, The Who, Deep Purple, Alice Cooper, Stones, Judas Priest, Iron Maiden, Janis, Tina Turner, Jimi Hendrix etc... Sim, gosto também do Pavarotti, da Maria Callas...
Gostaria de dizer que nunca estudei música, mas acredito que não tenho ouvidos de pinico em se falando de gosto musical.
Em 1995 um jornal de S. Paulo publicou uma matéria onde dizia que um jornal ou revista americana comentou que o brasileiro se conformava com pouco. Citou como exemplo um lutador de Recife chamado Todo Duro que era ídolo no Brasil. Indo por aí acho que por falta de ídolos realmente criativos ficam a endeusar Renato Russo, Cazuza, Marcelo D2, Gabriel o pensador de lorota...
Renato Russo: 1988, Estádio Mane Garrincha em Brasília, a multidão arma uma tremenda confusão. No palco o pousudo diz mais ou menos o seguinte: Vocês tão aí embaixo aprontando, mas quem ta ganhando o dinheiro sou eu. Vaias e quebradeira total do Estádio.
Cazuza jovem, era um filhinho de papá mimado, tiradinho e rebelde (teria sido um Axl Rose tupiniquim?). Forma uma banda, canta seus rockizinhos, vai para carreira solo, adoece e adere a MPB tradicional. Daí diz que a burguesia fede. Pode?
Todos eles são tiradinhos, cantam contra o sistema e a serviço do mesmo sistema. No Brasil, pessoas tipo o tal Gabriel, Falcão do Rappa, Marcelo D2, Chorão (Charlie Brown Jr) e outros pseudos-contestadores não tem a quem contestar, pois os mesmos por serem submissos ao poder das grandes corporações da mídia tem medo de não aparecerem no Domingão do Faustão, Gugu, Xuxa e no Leão.
Como o Bush está na moda eles em seus shows perdem tempo criticando o mesmo e pedindo paz. Disseram-me que no Festival de Verão de Salvador em 2004 o Falcão fez gestos obscenos contra o Bush.
Porque ele não criticou as oligarquias que oprimem o povo do Nordeste? Claro, estas oligarquias são donos das Tvs. e Jornais locais. Então os Falcão da vida não vai querer ser boicotado como o Tim Maia foi pela Globo, tem mesmo é que aplaudir a nobreza.
Gabriel: Gabriel!!! Rap é coisa de americano assim como Reggae é coisa de Jamaicano. Vá cantar bumba meu boi e bater tambor, pois é isto que sabemos fazer, é nossa cultura. Deixe de enganar. Um burguesinho se dizendo cantor de Rap. Fez uma música na época do governo Collor (alguma coisa como, matem o presidente) foi criticado e parece até que a música foi censurada. Daí foi tachado de polêmico, contestador... pronto, os tupiniquins rebeldes sem causa deliraram e acharam que Gabriel ia revolucionar o sistema. A mídia o tacha de polêmico, dizem que as letras de suas músicas são puro protesto... mas afinal ele protesta contra o que? Andou muito no programa da Xuxa... deve ter brincado muito com a BRUXA KEKA.
Lembro que o Lobão na década de 80 andava no ostracismo e daí foi preso por uso de drogas. Houve caravanas de pessoas até a prisão para visitá-lo, quando o mesmo saiu da prisão lançou um tal disco chamado "Vida bandida" e foi um grande sucesso no rádio e Tv.
Quando eu ponho minha fita de vídeo para ver o Mc Hammer na Tv (este sim, sabe cantar Rap) e faço uma comparação com estes berradores de Rap tupiniquim eu sinto a diferença do original para a xerox. É covardia!!! Até o Eminem e o Vailla Ice conseguem ser um milhão de vezes melhor que um Gabriel ou D2.
Lá fora funciona diferente? Não muito, claro que as corporações por lá pagam bem aos caras, mas também impõem. Só que, lá os caras tem atitude, tem postura. Também eles tem um mercado mais amplo (mundial) e não são tão submissos como os nossos músicos.
Quando o Jim Morrison foi cantar no Ed Sullivan lhe pediram para o mesmo não cantar tal refrão da letra por fazer apologia a algum tipo de droga, o mesmo não obedece, canta o tal refrão e o Ed Sullivan além de ficar aborrecido não lhe cumprimenta. Está registrado em DVD. Imaginem Marcelo D2, Gabriel ou Renato Russo tomarem uma atitude desta no programa do Faustão... Mais fácil boi voar.
E por falar no Jim Morrison, o mesmo tinha 148 de QI, esse cara + o Bob Dylan + o Kurt Cobain nasceram com o dom da genialidade para música. Li num jornal uma reportagem de certo jornalista brasileiro que também é crítico de música e passou uns tempos nos EUA, ele conta a trajetória do Cobain e fala que o mesmo sendo pobre, mal alimentado ainda mantinha a mente fértil para o bem da música. Citando o talento desses caras, ele diz que poucos neurônios de um Kurt Cobain vale por todos os neurônios de um membro do Titãs.
Às vezes eu ponho um DVD do OZZY (No Sabbath) cantando N.I.B, Paranoid... um Led Zeppelin se apresentando no Madison Square Garden, The Purple em um show de 1972, na Califórnia... Vendo esses deuses em ação me lembro do Titãs, Nando Reis, Barão Vermelho, LS Jack, Marcelo D2, Engenheiros do Hawaii e outras injúrias no Altas horas, Luciano Huck ou no Faustão aí eu penso: É covardia!!! Que diferença!!! É anos luz de diferença!!!
Ô povo!!! Você vê lá uma Madonna, uma Tina Turner se apresentando em Amsterdam ou uma Janete Jackson no show do Havaí e daí vê Pitty, Sandy, Wanessa Camargo, Daniela Mercúrio, Ivete... é covardia, é anos luz de diferença, rapaz que povo é esse... para os infernos a tal frase de que gosto não se discute... É TER MESMO UM PÉSSIMO GOSTO!!!!!

Cada qual em seu cada qual: A Guitarra é deles e o Tambor é nosso.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V

pra mim DT eh a melhor banda, mas logo depois vem Malmsteen, Symphony X e Stratovarius!!! mas todas essas sao fodonas!!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


baxei umas musikas do saxon, muito loko o som dos cara

gui_l
Veterano
# out/05
· votar


D heavy metal eu só gosto d black sabbath, d trash só metallica, e d melódico não conheço muito, mas gosto d Rhapsody e Angra...
Mas eu gosto mesmo é d Progressivo!!! \o/

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


gui_l
metal progressivo vc gosta?

gui_l
Veterano
# out/05
· votar


Luciano_the_rocker
Sim, pq???

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


gui_l
é que vc não falou ali em cima, qual a banda de prg metal que vc mais curte?

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


gui_l
Luciano_the_rocker

as melhores do progressivo sao:

Dream Theater
Liquid Tension Experiment
Stratovarius (nao sei se eh melodico ou prog)
Sympony X
Rush
Pink Floyd
Yes

metal hell 2
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy

tu curte kansas??

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


:(

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


to upando mesmo... mas andei percebendo uma coisa...
Anda uma mania de todo mundo agora gostar de Dream Theater?
Na boa... eu não via tantos fãs antes agora despenca carinha que ama essa banda... inclusive eu... mas tb naum eh pra menos... a banda é um conglomerado de Virtuose... guitarra impecável, baixo excelente, batera dispensa comentários, tecladista então não tem o que ser falado o vocalista eu não sei... mas dizem os intendidos que ele não é ruim, (eu naum curto mas respeito o LaBrie)... ou seja... eh uma banda completa.
Meu momento fã de carteirinha se encerra aqui...
flws

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


eu sou defensor do verdadeiro metal, zinco,cobalto, ferro,alumínio.... False metal, anti-black knight metal e new metal.

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


anderson luiz
anti-black knight metal

Pow isso existe?

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


anonymous4
brincaeira velho, mas eu nunca procurei saber

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


Qual o mlhor cd do bruce dickinson????????/

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Nunca entendi esse lance de metal. É tanto nome que faz é confundir. True/blood/white/hard/power/black metal... eu mesmo até acho legalzinho algumas músicas, mas não sou muito fã. Naturalmente, nada tenho contra quem gosta. Agora aproveitando o embalo do tópico, e do topico do YES, me digam: o que diabos é "metal melódico"??? É porque Metal é um troço tão sem melodia que quando tem alguma tem que avisar pra galera saber?!?!?!!?!?!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
é um metal mais rapido, com vocais bem agudos, e ums estrumentais bem foda: exemplo: angra, shaman, helloween, sonata artica, nightwish

isy
Veterano
# out/05
· votar


deveriam banir o metal
do mundo inteiro!!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


isy
vc deveria calar a boka

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Defensores do verdadeiro metal