Anos 80

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # set/05


    tava vendo aqui o Is This Love...cara que animal esse clip
    80ntao hehe e fikei pensando aqui
    as bandas nao soh tocavam pra caramba, tinham style hehue
    e o principal: o lance era demonstrar o quanto viviam o amor moh intensamente e como tavam pouco c fudendo pro conservadorismo e criticavam sociedade pra kct
    claro que os acontecimentos historicas dessa epoca influenciando pra caralho isso
    eu uso exemplo de skid, winger, leppard, metallica...nun da pra citar todas

    agora traçando um paralelo com hoje em dia o que me vem na cabeça sao bandas o que me vem na cabeça eh slipknot, bizket, eminem, avril, korn...e eu tava tentando chegar numa conlusao:
    qual o lance desses caras?
    as letras nun falam mta coisa, uma outra eminem que parece que ker mais saber de xingar do que propriamente passar uma ideia na maioria das vezes

    a musica sempre foi catalisadora de revoluçoes, organizadora de ideias
    entao indo a ponto principal:

    Qual o sentido da musica hoje em dia?

    "formando ideias" hehe

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qual o sentido da musica hoje em dia?
    Ganhar dnheiro... E muito!!!
    Qm não qr isso???
    Até eu!

    Locohawa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qual o sentido da musica hoje em dia?
    Cara, a música hoje em dia tem um apelo comercial muito grande. Penso que em 10 a 20 anos, se não houver uma nova revolução musical, existirá cada vez mais músicos que vem e vão e não entram para a história compondo grandes clássicos que ficam marcados pra sempre.

    Nessa idéia, as vezes fico pensando como foi uma "falta de sorte" ter nascido numa época posterior à grandes bandas de antigamente (anos 60/70/80). Imagine shows como os do Pink Floyd (citando como exemplo), que você apenas os assiste em vídeo/DVD e pensa como seria legal ter presenciado ou ter a chance de ter ido à algum show. Fico pensando: nunca mais terá um show foda como Pulse?..

    Se a música atual tivesse a qualidade e o "feeling" (você disse style) que as anteriores tinham, talvez não ficássemos tanto assim pensando nas épocas e bandas que passaram. Espero que existam bandas no futuro que tenham esse impacto das gerações passadas.. quando todas as bandas decentes que ainda sobrevivem hoje já estejam à muito tempo enterradas.

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sliderX

    o sentido da música de hoje tá na cabeça de cada um...as músicas q eu escuto fazem mto sentido pra mim

    e quanto ao apelo comercial...isso sempre teve, bandas clássicas como beatles, rolling stones, pink floyd, led zeppelin, kiss, metallica já venderam muito e continuam vendendo...todos precisam pagar as suas contas, até mesmo os astros do rock...

    quanto à qualidade...eu não gosto de usar esse termo, até pq quem define qualidade? com certeza não fui eu e nem vc...não vou deixar de ouvir uma banda pq algum crítico considera q não tem qualidade, só pq compara com as bandas mais antigas (q ele costumava ouvir na sua juventude)

    jkfenner
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O sentido da música há mais de dez anos: DE CIMA, pro FUNDO DO POÇO... fisicamente falando..

    Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Talvez o problema esteja justamente na palavra "música". Hoje em dia os músicos de verdade estão no jazz, na música instrumental, no rock as guitarras soam quase todas iguais, palhetadas pra baixo, sem solo, sem criatividade, e convenhamos, a guitarra é o principal instrumento do rock, o rock é quase como um espelho do que ela é. Basta ver como se tocava guitarra nos anos 60 e as bandas dessa época e como se tocava nos anos 80 e as bandas dessa época, um salto gigantesco (em se tratando de rock, não de qualidade).

    Is This Love é uma balada comercial do Whitesnake, mas tem um som muito gostoso de ouvir, mesmo que não tivesse aquele solo foda, seria maravilhosa do mesmo jeito. É música de quem entende do que faz, do disco 1987, que por sinal 90% das músicas do disco mantem o mesmo nível, ouça por exemplo Still of the Night ou Looking For Love, são de arrepiar a espinha.

    In The Heart Of The Young (1991) do Winger por exemplo é disco de músicos de verdade, de quem conhece mesmo tecnicas e faz rock de qualidade. Mas na década de 90 bandas como o Winger foram todas abafadas por uma nova era do rock, na minha opnião mais pobre que o punk, e depois disso virou uma salada que dura até hoje. Não que toda banda de hard rock dos anos 80 fosse melhor do que as de hoje, mas certamente o rock perdeu muito da energia de antigamente, pois a guitarra empobreceu.

    John Elf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pare de assistir MTV e vai pesquisar sobre bandas novas que realmente fazem Rock, e não pop com guitarras.

    Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Taí uma boa pergunta, até onde termina o pop e começa o rock?

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    sliderX
    e o principal: o lance era demonstrar o quanto viviam o amor moh intensamente e como tavam pouco c fudendo pro conservadorismo e criticavam sociedade pra kct
    Isso era nos anos 60, com os hippies.
    Anos 80 = geração coca-cola
    :)

    baz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu não vejo muito graça no anos 80, a não ser por Faith No Nore, Living Colour e Primus.

    Guitarrante
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esse negócio de ser comercial é uma besteira sem tamanhos.

    Nos anos 80 as bandas erão tão ou mais comerciais do que as de hoje em dia. Por que era melhor então? Por que os caras sabiam tocar oras!

    Se não gosto do som de hoje em dia, é por que este não tem qualidade.

    Ou vcs deixariam de gostar de Whitesnake se eles ainda fizessem sucesso e o som fodasticos de antigamente?

    Pensem nisso...

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esse negócio de ser comercial é uma besteira sem tamanhos.

    Nos anos 80 as bandas erão tão ou mais comerciais do que as de hoje em dia. Por que era melhor então? Por que os caras sabiam tocar oras!


    concordo plenamente.

    Coldplay
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se as bandas dos anos 80 não quisessem aparecer eles não gravavam cd! Qlqr banda q grava um cd quer vende-lo, portanto, querem aparecer!

    John Elf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quando eu critico a música comercial eu critico aqueles que SÓ FAZEM MÚSICAS PARA VENDER, que não tem amor pela música, que só querem grana, e conseqüentemente fazem merdas (exemplo clássico: linkin park). Mesmo os mais comerciais dos 80 faziam músicas fodas.

    squee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    musica feita pra vender nao presta.
    musica boa eh musica feita pra ser apreciada

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Coldplay

    Qlqr banda q grava um cd quer vende-lo, portanto, querem aparecer!
    [i][/i]

    realmente, e a música é um produto, não vamos nos esquecer disso...toda banda q grava um cd acaba sendo comercial, a menos que saia por aí distribuindo cd d graça...

    Gothic_angel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho q os musicos d hj perderam a noção do pqv c tornar musico.A musik nd + é do q uma art, e art é uma forma d expressão.Ñ c diz q uma ceta banda ñ tm qualidad pq issdo é mt relativo, tipo as musiks do Slipknot fazm mó cntido p/ mim, + p/ outros é só + 1 single americano.Respeito todas as formas d musik, repito MUSIK ñ essas merdas como funk q isso msm ñ tm nd a ver c/ musicos.Msm ñ gostano d pagod,sertaneja,forró e mikreta tds alas d uma certa forma dizm uma certa forma,tipo pagod é uma coisa + romantik e pessoas + "melosas" curtem os kras.Ñ to dfendendo tbm o rock pq tm mt rockeiro q cgue o q o publico pd, o q a gravadora ordna e esqc tbm d mostar qm é vc,afinal c o kra ta c espondo então plo menos tnha a kra d mostar seu jeito.Ñ q isso ñ existic antigament, só q c/ tantas revoluções, ditadura, guerras e tal o jovm tinha essa busk pelo mundo melhor.Hj td virou modinha, ñ ha uma preocupação politik na kbça da juventud i isso ta c refetindo kda vez +.é o q eu pnso...

    Coldplay
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qlqr banda q grava um cd quer vende-lo, portanto, querem aparecer!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Anos 80