De onde algumas bandas tiram seus nomes? Postem aqui curiosidades sobre isso.

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# set/05


The Beatles: Eles queriam uma banda com nome de inseto porque a banda de rock favorita deles era Buddy Holly & The Crickets (os grilos), exelente banda de rock dos anos 50. Então eles fizeram um trocadilho com beetles (besouros) e beat (batida) criando Beatles.

The Rolling Stones: Tiraram o nome de um ditado que fala assim: rollin' stones gather no moss (pedras rolantes não criam musgo).

Pink Floyd: Syd Barret o primeiro líder da banda juntou o nome dos seus ídolos Pink Anderson e Floyd Council. Dois grandes guitarristas de blues.

Led Zeppelin: O nome veio a partir de um comentário irônico do Kieth Moon baterista do The Who. Ela falou que os até então New Yardbirds iriam decolar como um zepelim de chumbo. Os músicos do Led Zeppelin gostarm do nome porque simbolizava o som deles: pesado e etéreo.

U2: Eles pediram para um amigo elaborar uma lista com nomes de duplo sentido. U2 era o último da lista. E os músicos não escolheram o nome pensando no famoso avião e sim em um trocadilho you too (você também).

Contem aí mais histórias de como surgiu o nome das bandas que vocês mais gostam.

squee
Veterano
# set/05
· votar


iron maiden eh por causa do homem da mascara de ferro, q tem um aparelho de tortura ccom esse nome

Senhor Marine
Veterano
# set/05
· votar


squee
Vixi. Eu sabia desse também e esqueci. Como pude fazer isso? A 5º banda que mais gosto! É imperdoável.

squee
Veterano
# set/05
· votar


AC/DC

de tras do espelho da irma do malcolm e do angus

_Selina_
Veterano
# set/05
· votar


THE DOORS (as portas), pode-se dizer que provém de uma citação de Willian Blake:"Se as portas da percepção forem abertas, as coisas surgirão como realmente são, infinitas...",de que Jim gostava muito.

:)

izzystradlin
Veterano
# set/05
· votar


Guns N Roses surgiu da junção das bandas LA Guns e Hollywood Rose.

squee
Veterano
# set/05
· votar


gorgoroth

eh onde fica mordor

de pouco e pouco vou me lembrando

Paulo Feresin
Veterano
# set/05
· votar


AC/DC é por causa da corrente eletrinca num é?

tipo Alternated corrent/Direct Corrent

squee
Veterano
# set/05
· votar


Paulo Feresin
sim, e tava atras do espelho dela, devia se auqeles com luz e talz

Kyra Spring
Veterano
# set/05
· votar


Linkin Park - Em homenagem ao parque Lincoln Park. Mas eles mudaram a grafia do nome para poder registrar.

Evanescence - Do inglês antigo, significa "algo que se desfaz no ar".

Creed - Significa "crença". Talvez isso explique as referências à religião nas letras da banda.

squee
Veterano
# set/05
· votar


rush,
eles tinham outro nome.
um dia o dono ou sei lah qm disse q o nome da bnda devia ser russh por causa q o som deles tiha bastante adrenalina

Jason
Veterano
# set/05
· votar


nirvana - kurt enfiou uma jaca no cu e conseguiu alcançar o estagio maximo de harmonia entre corpo - espírito

squee
Veterano
# set/05
· votar


Dream Theater algum parente de alguem da banda disse q o podia ser esse o nome pq eh o nome de um teatro oualgo assim

Kyra Spring
Veterano
# set/05
· votar


Alguém pode me explicar a origem do nome dessas bandas:
Tristania
Lacuna Coil
Within Temptation
Angra (tô me sentindo meio ignorante...)

squee
Veterano
# set/05
· votar


angra nao sei
nao gosto de gotico pra sabe do resto

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


angra significa deusa do fogo

Carlos_Henrique
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
angra significa deusa do fogo
em Tupi

Carlos_Henrique
Veterano
# set/05
· votar


squee
AC/DC

de tras do espelho da irma do malcolm e do angus


Po cara, a história que eu li foi que ela encontrou esta sigla num aspirador de pó e achou que tinha tudo a ver com a banda, já que a sigla tinha a ver com eletricidade.

AC/DC = Alternated Corrent / Direct Corrent (Corrente Alternada / Corrente Contínua

Carlos_Henrique
Veterano
# set/05
· votar


By Whiplash.net

1000 Homo Dj's - Al Jourgeson e alguns amigos estavam ouvindo um remix não autorizado dos Revolting Cocks. Jim Nash, da Wax Trax Records afirmou então que os únicos que se interessariam pelo remix seriam 1.000 DJ's homossexuais.

10000 Maniacs - Inspirado no filme de terror "2000 Maniacs".

10CC - A ejaculação média de um homem é de 9cc. Possivelmente os membros desta banda se acham um pouco mais machos do que a média. Antes eles eram chamados de Hotlegs e chegaram a gravar um compacto para a Apple Records, possivelmente com um terceiro nome.

24-7 Spys - A rapaziada estava à procura (espionando) por sexo 24 horas por dia, 7 dias da semana.

311 - Este é o código policial para atentado ao pudor. A policia havia prendido um membro da banda por nadar nu em local público quando tinha 16 anos. Ele foi levado algemado para casa ainda nu. Os demais membros da banda acharam a história hilária e a banda ganhou seu nome.

60 Ft. Dolls - O trio biritava e conversava com um amigo em comum que colecionava brinquedos da década de sessenta. O vocalista mais tarde, sonhou com um alienígena que lhe disse para batizar sua banda com esse nome tão peculiar (Bonecas de 60 pés de altura).

7 Year Bitch - Brincadeira com o nome do filme "The 7 Year Itch".

764-Hero - Placas nas estradas de Seattle instruiam o povo a delatar quem jogasse lixo nas ruas através do numero 764-HERO (ou seja 4976).

808 State - O nome homenageia a bateria eletrônica Roland TR 808.

88 Fingers Louie - Nome de um ladrão de pianos que vende um "Stoneway" legitimo para Fred em um dos episódios dos Flintstones.

A Certain Ratio - Uma frase tirado da uma música de Brian Eno.

A&M Records - As iniciais dos donos (Herb) Alpert e (Jerry) Moss.

Abba - Formado pelas letras iniciais dos nomes dos quatro integrantes do grupo. Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad. A palavra em si quer dizer Papai (ou paizinho) em hebraico.

AC/DC - A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).

Aerosmith - O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.

Afghan Whigs - Segundo Greg Dulli Rick McCollum, o nome foi roubado de um grupo branco de motoqueiros muçulmanos pacifistas da década de 60. Possivelmente trata-se de apenas uma brincadeira.

Agent Orange - Eles são de Orange County, Califórnia. Agente Orange (agente laranja) é um desfolhante químico a base de dióxido muito usado durante a guerra do Vietnã.

Air Supply - Graham Russell sonhou que viu um letreiro luminoso de um teatro com esse nome cerca de cinco anos antes de a banda assinar seu primeiro contrato.

Alan's Fear - Essa banda de Arizona queria que o amigo Alan, tocasse a bateria. Mas Alan tinha medo de punk.

Alice Cooper - Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.

Alice In Chains - Paródia masoquista de Alice no País das Maravilhas. A idéia inicial (que nunca chegou a acontecer) era de tocarem covers de Slayer usando vestidos.

Alien Ant Farm - Segundo o guitarrista Terry Corso: “Um dia eu imaginei como seria legal se um bando de alienígenas tivesse criado o planeta só para ficar nos observando, como uma fazenda de formigas (ant farm), e achei a idéia legal."

Amboy Dukes - Nome de um livro escrito por Irving Shulman sobre uma gang de rua de 1942 no Brooklyn. Ted Nugent pertencia à banda antes de fazer carreira solo.

Android Sisters - Paródia das Andrews Sisters, grupo vocal careta.

Angra - O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

Animals - Eric Burdon: "Nós eramos como uma gangue, e havia um cara no grupo chamado Animal Hogg, e ele era um 'animal' entre os combatentes do Vietnã. Percebemos que seria um ótimo nome pra uma banda".

Anthrax - É o nome de um microorganismo desenvolvido para guerra bacteriológica. Ficou famoso após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, quando a banda chegou a cogitar mudar de nome.

Antietam - Nome de uma batalha durante a guerra civil americana.

Arhoolie - Hoolie é gíria para "field hollar", trabalhadores e suas canções de trabalho cantadas nos campos. A banda pertence à Archival Records de onde saiu o "AR" antes do nome.

Army Of God - "O Exercito de Deus" é o nome de um grupo militante contra aborto que são suspeitos de seqüestro e de plantarem bombas pela cidade de Atlanta. A banda usa imagens satânicas, chupam sangue uns dos outros no palco e basicamente gostam de chocar o público.

Art Of Noise - Nome de manifesto escrito pelo Italiano Luigi Russolo em 1913. Russolo inventou a máquina de fazer barulho, escreveu partituras para ela e gravou sons ambientais.

Aswad - Palavra Árabe que significa preto.

Audioslave - Primeiro, a banda foi batizada Civilian. Mas acontece que já existia uma banda de nome Civilian, e foi preciso procurar outro nome. Chris Cornell (vocalista) sugeriu Audioslave e ninguém na banda ousou discordar. Só que também já existia um Audioslave. Desta vez, a banda resolveu entrar em acordo com a banda homônima para continuar sendo Audioslave. (Colaborou: Leonardo Apolinário)

Autoramas - O nome bastante sonoro denominava um brinquedo com carrinhos de corrida da década de 80.

B. B. King - Abreviatura para "Blues Boy King".

B52 - Nome de um penteado em formato de torre que por sua vez recebia o mesmo nome de um avião de bombardeio.

Baader Meinhof - É o nome de um grupo terrorista alemão dos anos 70.

Babes In Toyland - Nome de filme estrelado por Laurel & Hardy (O Gordo e o Magro) em 1934.

Bachman-Turner Overdrive - Nome de família dos membros da banda, Randy, Robby e Tim Bachman, Fred Turner e mais uma homenagem à revista de caminhoneiros Overdrive. O nome original da banda era Brave Belt.

Bad Company - O nome foi baseado em um filme de 1972 estrelado por Jeff Bridges.

Bad English - Vem do jogo de pool (variação de sinuca utilizando quinze bolas). Colocar "english" na bola é faze-la girar sobre si, para ganhar certo efeito. Eles não eram bons nesta manobra.

Badfinger - Vem de Bad Finger Boogie, nome inicial para a canção "A Little Help From My Friends" dos Beatles. Eles se chamavam the Iveys quando a Apple Records os contratou e gravaram um Lp, "Maybe Tomorrow", além de dois compactos com esse nome. A maioria do material deste LP foi reeditado como parte do disco de estréia, já como Badfinger, em "Magic Christian", trilha sonora do filme homônimo.

Bananarama - Junção dos nomes de um programa infantil dos anos 60, "The Banana Splits", com a música "Pyjamarama", do Roxy Music.

Band Of Susans - Parodia para Band of Gypsies. Três membros se chamam Susan.

Bangles - Bangles é um ornamento para ser usado em braceletes ou tornozeleiras. Eles queriam se chamar de The Bang porem já existia uma banda com esse nome. Antes ainda se chamaram Supersonic Bangs, nome tirado de um um estilo de cabelo da década de 60.

Bare Naked Ladies - Enquanto entediados aguardando um concerto do Bob Dylan, alguém da banda imaginou um garoto vendo uma mulher nua pela primeira vez. Gostaram do nome por este oferecer a idéia de sexualidade e inocência além de chamar a atenção.

Bauhaus - Nome de escola de arquitetura e estilo de desenho gráfico originada de 1919. A banda chegou a se chamar Bauhaus 1919.

Bay City Rollers - Eles pegaram um mapa e cravaram uma tachinha cegamente. A tacha marcou a cidade de Bay City em Michigan.

Beastie Boys - Beastie quer dizer animalesco. Porém o nome dessa banda é na verdade um acrônimo para "Boys Entering Anarchistic States Toward Internal Excellence" (Rapazes Entrando em um Estado Anárquico Visando a Excelência Interna).

Beatles - Inicialmente em 1956, eles se chamavam the Quarrymen, tirado do nome da escola em que estudavam, the Quarrybank High School. Com esse nome, a banda formou seu núcleo com John, Paul e George. Até 1959, os três já haviam saído desta escola, portanto era uma questão de tempo até mudarem o nome da banda. Experimentaram vários nomes sem muita convicção como Johnny & the Moondogs mas só no final do ano resolvem pensar seriamente no assunto. O quarteto de Liverpool adorava Buddy Holly & the Crickets. O nome Cricket tem duplo sentido na Inglaterra. Lennon começou então a buscar outros insetos que pudessem ter um duplo sentido. Ele acabou chegando em beetles (besouros) escrito Beatles para fazer um trocadilho com beat music. Assim nasce the Beatles em final de 1959. Muito pouco tempo depois, o amigo Cas Jones do grupo Cas & the Casanovas achou o nome ruim pois a mentalidade da época era de que bandas precisam ter um nome grande e sugeriu, "Porque vocês não se chamam Long John Silver & the Beatles?", uma alusão ao Long John Silver, o astuto pirata, personagem do livro A Ilha Do Tesouro. Inseguros, no dia de uma importante audição para uma futura excursão a Escócia, eles se apresentaram como the Silver Beatles e seus nomes artísticos se tonaram John Silver, Paul Ramon (donde os Ramones tiraram o seu nome), Carl Harrison (homenagem a Carl Perkins) e Stu de Stijl (homenagem a Nic

Carlos_Henrique
Veterano
# set/05
· votar


Tentei postar o texto todo mas os posts tem limites de caracteres, então vou postar o link http://www.whiplash.net/especial_list.mv?rec=4909

Vampyro_999
Veterano
# set/05
· votar


mamonas assassinas = o irmao do dinho pisou em uma mamona eskorregou e bateu a kbc no xao e morreu!!! é serio

freedom call
Veterano
# set/05
· votar


Iced Earth:

No começo de 1988 Jon descobriu que já existia outra banda sob o nome de Purgatory, que havia acabado de assinar contrato com uma gravadora alternativa, o forçando assim a mudar o nome de sua banda. Ele se lembrou de seu melhor amigo em Indiana, a quem perdeu para um acidente de moto, que insistentemente dizia que as duas palavras, "Iced" e "Earth", sempre formaram um nome ideal para uma banda. Sendo assim Jon o aderiu à banda, tornando-se a melhor homenagem que ele poderia ter imaginado a seu amigo

baz
Veterano
# set/05
· votar


Angra - versão negada pela banda: os integrantes se conheceram numa festa GLS em Angra dos Reis.

izzystradlin
Veterano
# set/05
· votar


baz
auehaeuheauheauh

Coldplay
Veterano
# set/05
· votar


baz
aeheaaheaheaeh (2)

baz
Veterano
# set/05
· votar


Black Sabbath: Ozzy era fã declarado do Jair Rodrigues, e tinha uma namorada judia.

Coldplay
Veterano
# set/05
· votar


Nightwish - night=birinight
wish=desejo
=
desejo uma birinight!

Coldplay
Veterano
# set/05
· votar


CPM 22 - Com o Pau na Mão de 22

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


Alice In Chains - Paródia masoquista de Alice no País das Maravilhas. A idéia inicial (que nunca chegou a acontecer) era de tocarem covers de Slayer usando vestidos.

LordGuinu
Veterano
# set/05
· votar


AIC eh mto fodaaa
Metallica eh simples...
o nome é este por causa do peso das guitarras na musica
flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De onde algumas bandas tiram seus nomes? Postem aqui curiosidades sobre isso.