Punk Rock e Heavy Metal

Autor Mensagem
metal hell 2
Veterano
# ago/05
· votar


Italo_NC


troque o punk pelo rock progressivo, e ouça bastante metal!

pacman jp
Veterano
# ago/05
· votar


vitusk8
rage é rap metal ?????
hauahuahuhauahuahuha
mais uma vertente besta...

Italo_NC
cara...no punk, vc ja fez escolhas certas...
no heavy metal, toma ai...

angra, shamman, sonata arctica, iron maiden, stratovarius,
helloween, dragon force,...

ouça tbm classicos, como led, pink floyd, van hallen, scorpions...

e se vira...

aerith
Veterano
# ago/05
· votar


ahh acho q a maioria o pessoal jah coloko aki..mas

AC/DC, Dio,Motorhead,Black Sabbath,,Deep Purple,Helloween, Scorpions,Van Halen ..que eu me lembre agora eh essas mesmo!!

sem preconceito ae galera..garanto q se falacem do metal vcs n iam curti..cd um eh feliz do jeito q ker!!

Acho q vc ta entrando num bom caminho eim Italo!!
mas metal acho q eh melhor mesmo...
bjos
=)

Dougy Giro
Veterano
# ago/05
· votar


Alguma sugestões:
Começando pelo Punk ´77 (e Oi!, como queiram) além de Pistols e Clash, vale ouvir Cock Sparrer, The Adicts, Sham 69, Buzzococks, UK Subs, Stiff Little Fingers... Bom, quase tudo que você encontrar dessas bandas velhonas, é bom demais... Desse meio aí tem também o Toy Dolls, que é uma banda escrachada demais... O grupo mais 4Fun que já existiu.
Aí, tem as "velharias" norte-americanas também que são do caralho, tipo Misfits e Black Flag (além de Ramones, lógico), sem esquecer do Hard Core da década de 80 bem representado por Dead Kennedys e Circle Jerks.
Partindo pros dias de hoje, tem as bandas mais atuais e que estão mais em voga (os "vendidos" ou como qualquer babaca queira chamar)... Aí vem Rancid, NOFX, Pennywise, e por aí vai longe...
No Brasil, o Punk Rock também é muito bom e não perde em nada pros gringos... Recomendo Lambrusco Kids e Flicts (em português), Blind Pigs (port. e Inglês) e Holly TREE (em Inglês), só pra mencionar algumas de uma infinidade gigantesca de banda boa "atual" (algumas dessas acabaram de dar um tempo...) do Brasil.


Abraço!

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Dougy Giro
Sai daqui, seu punk fedido!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/05
· votar


Apoiado companheiro Soldier!!!

Wasted Years
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
EH! CHAMA PRA TRETA!

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05
· votar


pq ninguem gosta de punk? alguem ai cohece sin dios?
a melhor combinação que ja fizeram foi a unção de punks e anarquistas (anarcopunk)
apesar de nem todos os anarquistas serem punks, mas td bem...
"aqueles que botarem as mãos sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano, Eu declaro meu inimigo..." (Max Stirner)movimentalista anarquico)

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Podemos definir o movimento punk como uma manifestação juvenil que teve como início no fim da década de 1970, mais precisamente por volta de 1977. Como um movimento de rua, que rebelava-se contra os valores e padrões da sociedade e mídia tradicionais de maneira geral.

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Desde o seu início o punk teve tendências ateístas e antipartidárias. E por se assemelhar em diversos aspéctos com o anarquismo, punks e anarquistas passaram a colaborarem entre si e muitas vezes participando das ações.
Passou então a existir muitos punks que também eram anarquistas, e posteriormente surgiu o anarcopunk aproximadamente no final dos anos 80, este ganhou um novo rumo com redirecionamento a uma nova militância política, com discursos e ações mais ativas, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e grandes corporações capitalistas.
Como a maior parte dos movimentos populares, o movimento punk tem quase tantos nuances quanto o número de adeptos, mas em geral sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-nazismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade individual, autodidatismo, iconoclastia, e cosmopolismo. Contudo, há também uma vertente do punk que prega valores de intolerância e preconceito, conhecida como Punk Oi, que não são considerado punks pela maioria dos punks por se tratar de uma interpretação deturpada do punk (com influências do movimento skinhead/OI).

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Os punks evitam relações com a mídia tradicional por filosofia, e é bem comum que não seja de conhecimento público o nome de escritores de zines - publicações alternativas, poetas, artistas plásticos, bandas, já que cada componente do seu grupo faz sua própria mídia, através da propaganda, que consiste na publicação de zines, promoção de eventos como palestras, GIGs (manifestações culturais), passeatas, panfletagens e sistemas de boletins-noticiários. Essa característica do movimento punk acarreta problemas para os seus integrantes que por algum motivo adquirem espaço na grande mídia (e assim se contradizendo), como foi o caso do cantor e a(c)tualmente apresentador brasileiro João Gordo, vocalista e traidor do movimento por se vender totalmente a mídia e ir contra os ideais do punk Ratos de Porão.

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05 · Editado por: Lucas Ribeiro dos Santos
· votar


anarquismo no Brasil
Talvez uma das primeiras experiências anarquistas do mundo, antes mesmo de ter sido criado o termo, tenha ocorrido às margens da Baía de Babitonga, próximo à cidade histórica de São Francisco do Sul. Em 1842 o Dr. Benoit Jules Mure, inspirado na teorias de Fourier, instala o Falanstério do Saí ou Colônia Industrial do Saí, com os colonos chegados da França ao Rio de Janeiro em 1841. Houve dissidências e um grupo dissidente, à frente do qual estava Michel Derrion, constituiu outra colônia a algumas léguas do Saí, num lugar chamado Palmital: a Colônia do Palmital. Mure conseguiu apoio do Coronel Oliveira Camacho e do presidente da Província de Santa Catarina, Antero Ferreira de Brito. Este apoio foi-lhe fundamental para posteriormente conseguir a ajuda financeira do Governo Imperial do Brasil para seu projeto.
O anarquismo no Brasil ganhou força com a grande imigração de trabalhadores europeus entre fins do século XIX e início do XX. Em 1889 Giovani Rossi tentou fundar em Palmeira, no interior do Paraná, uma comunidade baseada no trabalho, na vida e no amor livre, a Colônia Cecília. A experiência teve curta duração.
No início do século XX, o anarquismo e o anarcossindicalismo eram tendências majoritárias entre o operariado, culminando com as grandes greves de 1917, em São Paulo, e 1918-1919, no Rio de Janeiro. Alguns acreditam que a decadência do movimento anarquista se deveu ao fortalecimento das correntes do socialismo autoritário, ou estatal, i.e., marxista-leninista, com a criação do Partido Comunista do Brasil (PCB) em 1922 feita, inclusive, por ex-integrantes do movimento anarquista que influenciados pelo sucesso da revolução Russa, decidem fundar um partido, aos moldes do partido bolchevique russo. Porém, esta posição, sustentada por muitos historiadores, foi contestada pelos recentes estudos do historiador Alexandre Samis, que afirma que a influência anarquista no movimento operário cresceu mais durante este período do que o já fundado (PCB) e só a repressão do governo Artur Bernardes, viria diminuir a influência das idéias anarquistas no seio do movimento grevista. Interessante afirmar que, devido aos problemas de comunicação resultantes da tecnologia da época, os anarquistas só foram compreender a revolução russa de uma maneira ideológica mais clara, a partir das notícias de célebres anarquistas, como a estadunidense Emma Goldman, que denunciara as atrocidades cometidas na Rússia em nome da ditadura do proletariado. Foi a partir deste momento histórico que se definiu a posição tática do anarquismo perante os socialistas autoritários no Brasil, separando a confusão ideológica que reinava em torno da revolução russa. Identificada pelos anarquistas inicialmente como uma revolução libertária (devido aos problemas de comunicação da época), fora desmistificada pelos anarquistas, que acreditam no socialismo sem ditadura, defendendo a abolição do Estado e a liberdade.[b][/b]

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Lucas Ribeiro dos Santos
Fodam-se você e esse método de tortura de intrumentos musicais chamado punk!

Computer Phantom VIII
Veterano
# ago/05
· votar


Eu sou nazista.

Computer Phantom VIII
Veterano
# ago/05
· votar


Minha ideologia só tem uma diferença em relação ao Nazismo: não sou racista, mas creio que cada grupo étnico/cultural deva ficar na sua, pois assim conflitos são evitados.

Dougy Giro
Veterano
# ago/05 · Editado por: Dougy Giro
· votar


Só uma errata em relação ao texto: Oi! é uma coisa, Nazi Punk é outra. Oi! é o Street Punk, bastante ligado ao Punk tradicional... lá de 77 (e que nada tem com o movimento Skinhead, de 69, que, de fato, também não era nazista e nem hoje o é por completo... Isso é a imagem que uma parte acaba passando do todo... Mas isso já é outra história). Outra coisa é o Nazi Punk que é um idiota como qualquer outro nazista, como o headbanger nazista, como o grunge nazista, como o pagodeiro nazista, ou como quem quer for nazista.
Outra coisa é que essa de "traidor do movimento", "vendido ao sistema" e bla bla bla é um pouco papinho de cara que se acha o mais punk do mundo e perde um pouco a noção de realidade... De resto, bom texto.

Só aproveitando que já estou por aqui, gostaria de sugerir que "pessoas" como SoldierOfFear16 deixassem de ser crianças, ou então destinassem um lugar próprio para isso. Um rapaz abriu um tópico pedindo sugestões de bandas. Se vocês não gostam do que foi dito, deem suas sugestões também. Mais simples. É disso que se trata o tópico. Caso contrário, abram tópicos como "Tenho 12 anos e como estou com excesso de testosterona, gostaria de brigar no fórum porque não tenho tamanho pra brigar de verdade." Aí sim você poderia ir ao Google, procurar "O qui é Révi Métal" e ter argumentos pra discutir o que vocês quiserem. Cresçam, gente. Pelo amor de Deus. Quanta besteira. Vou parar por aqui porque sei que grande parte das pessoas a que esse adendo se destina não leu até aqui (ou pulou direto aqui pro final).

Se quiserem mais sugestões, estou à disposição.
Agora, se for pra continuar com "Seu cara de melão!" ou "Sua mãe brilha no escuro!", faça o favor de ir à merda.

< izzy... foi um final... bom... digamos... Ah! Corrigido! =) >

izzystradlin
Veterano
# ago/05
· votar


fassa o favor de ir à merda.


é faça o favor. :)

dealbeorth
Veterano
# ago/05 · Editado por: dealbeorth
· votar


credo, o que que é isto... o.O`, alguem lembrou de twister sister aí, accept, ou manowar? é que tem muitas páginas, e estou com preguiça de ler... mas continuem a discussão aí, tá muito massa...

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


Façam algo mais decente, quando passar a reprise do Metal Massacration dessa semana assistam, passou cowboys from hell e Arise, fazia o maior tempo q eu não via esse clipe. Foda foi aguentar o Judas. E meu lado nerd querendo assistir G4 na hora.

Computer Phantom VIII
Veterano
# ago/05
· votar


Dougy Giro
Outra coisa é o Nazi Punk que é um idiota como qualquer outro nazista, como o headbanger nazista, como o grunge nazista, como o pagodeiro nazista, ou como quem quer for nazista.

Mais respeito campeão. Sou nazista e não é por isso que sou idiota.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/05
· votar


Porra naum se fazem mais tretas como antigamente. . .

Q pena

Dougy Giro
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom VIII
Mais respeito campeão. Sou nazista e não é por isso que sou idiota.


Amigo, me desculpe se te ofendi, mas de fato tenho um problema quanto à tolerancia a esse regime. Sou extremamente tolerante no que se refere a praticamente tudo... Se parar alguém do meu lado e disser que sua banda preferida é Só Pra Contrariar, eu vou respeitar o cara do mesmo modo que respeitaria qualquer um (um exemplo bobo, mas tenhi certeza que essa atitude é muito diferente da maioria das pessoas que aqui postam). Mas, como disse, não consigo tolerar uma ideologia fundamentada no preconceito racial. Preconceito contra qualquer que seja é um dos piores erros que podemos cometer, principalmente tendo em vista o motivo desse preconceito ser o racial. Sem mencionar o preconceito religioso, sexual, etário dentre tantos outros que o nazismo pregou.
Olha, na verdade te chamei de "Amigo" no começo desse post porque não creio que você seja realmente nazista. Não estou subestimando seus conhecimentos ou nada do gênero, mas creio que talvéz você esteja próximo ao integralismo, simplismente ao nacionalismo ou a algo do gênero (mesmo que eu descorde das correntes que mencionei tendo forte argumentos para tal, não vou deturpá-las somente por isso. O problema, de fato, é com o racismo. É como disse Voltaire: "Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte para que tenhas o direto de dizê-lo."), mas nazista acho difícil. Até porque o nazismo em si é um conjunto de pensamentos e não somente o do racismo (mesmo qua a maioria das teses levantadas sejam baseadas na superioridade ariana) e que envolvem um conjunto de outros fatores. Até por isso, seria uma contradição sem tamanho ser no Brasil. É impossível fazer um paralelo entre a realidade alemã e a brasileira, principalmente no que se diz respeito à cultura e ás origens.
Mas foi só um toque. Se você gosta do assunto, leia a respeito porque é sempre bom aprender um pouco a mais sobre isso. E tente não se dizer nazista por aí sem ter pleno conhecimento de causa, por que além de não pegar muito bem, qualquer dia isso pode te causar problemas sérios. Procure também tentar conhecer ideologias e corrente políticas diferentes. Talvéz conhecendo melhor essa área, você passe a ver as coisas por outro lado.
Qualquer outro problema, estou à disposição.

Abraço.

_carol_punk_gsp
Veterano
# ago/05
· votar


humn......sei la.....escuta um rattus!!
dpois....teqila qem sabe!!....
dpois part po black sabbath...

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


_carol_punk_gsp
hoje tem?

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Dougy giro...
Gostei de suas teses...
Afinal.. Coloquei esse assunto para que fosse discutido...
Mas tem alguns certos idiotas que se acham gente grande, mas vai ver é só no tamanho pq a mentalidade é de uma criança de 12 anos... Por fim, o assunto que eu coloquei é um dos assuntos mais discutidos nos congressos anarcopunk... E quis entaum por aqui para que assim fossem dadas suas opiniões de “pessoas adultas”.

Dougy giro...

Um abraço

E obrigado pelo comentário

Lucas Ribeiro dos Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Fodam-se você e esse método de tortura de intrumentos musicais chamado punk!
naum quero nem discuti com vc, fik na tua, que eu fiko na minha...blz...
se vc naum gosta de punk, eu é que naum tenho nada a ver com issu....
eu naum aceito os metodos nazistas, mas nem por issu eu saiu por ai falando deles, pra mim kda um com sua religião descendencia ou crença,
eu sou um anarcopunk, e se vc naum gosta, guarde pra vc.....

metal hell 2
Veterano
# ago/05
· votar


ouçam manowar , judas priest , iron maiden e saxon, chega de discussão metal é infinitamente melhor q punk.

Computer Phantom VIII
Veterano
# ago/05
· votar


Dougy Giro
Olha, na verdade te chamei de "Amigo" no começo desse post porque não creio que você seja realmente nazista. Não estou subestimando seus conhecimentos ou nada do gênero, mas creio que talvéz você esteja próximo ao integralismo, simplismente ao nacionalismo ou a algo do gênero

Para falar a verdade eu só concordo com esta ideologia politicamente falando. Vlw pelos comentários construtivos.

Computer Phantom VIII
Veterano
# ago/05
· votar


metal hell 2
chega de discussão metal é infinitamente melhor q punk.

Isto depende do ponto de vista. Eu por exemplo viso a complexidade da música, tanto em letra quanto instrumental. Outras pessoas podem só ligar mesmo para a diversão.

veri
Veterano
# ago/05
· votar


eeeeeeeeeeeeeeee!!!
EU CURTO PUNK E METAL ALGUM PROBLEMA??? EU VENHO E MOSTRO A MINHA CARA, E NÃO É PORQ GOSTO DE PUNK QUE EU TENHO MAL GOSTO. E NÃO VENHAM COM ESSE PAPO DE Q PUNK NÃO PRESTA E D Q ANARQUISMO EH UMA MERDA. TDS VEEM ANARQUISMO COMO UM MUNDO SEM GOVERNO E UMA VERDADEIRA BADERNA. Ñ É BEM ASSIM.

BOM, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, SOBRE PUNK... EU ACHO MELHOR VOCÊ COMEÇAR OUVINDO RAMONES, Q PARA MIM SÃO OS PAIS DO PUNK (E NAUM OS SEX PISTOLS!)
QUANTO AO METAL, TENTE VER COM QL SE IDENTIFICA MAIS, DOOM METAL (METAL GÓTICO), BLACK METAL, DEATH METAL... EU RECOMEENDARIA SHAAMAN, LACUNA COIL, IRON MAIDEN, EDGUY E ETC
OK?
;D

BJUS
FUI

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Punk Rock e Heavy Metal