October Project

    Autor Mensagem
    Progger58
    Veterano
    # ago/05


    O som do OCTOBER PROJECT pode ser descrito como um tipo especial de pop rock (talvez art-rock fosse o termo mais adequado, pelos arranjos sofisticados e altamente elaborados), às vezes nos remetendo, também, à sonoridade de bandas de folk-rock na linha de Clannad e Steeleye Span, tendo à frente uma vocalista (Mary Fahl) que tem uma voz belíssima, forte e delicada ao mesmo tempo. A banda conta com músicos de primeiro time realmente, inclusive um baterista/percussionista que é certamente um dos melhores que eu já tive a grata chance de ouvir.

    O grupo lançou dois álbuns magníficos - October Project e Falling Farther In -, e depois disso, com a saída da Mary Fahl e de outros membros importantes, se desintegrou. Os integrantes remanescentes lançaram, recentemente, um CD/EP - Different Eyes - que apesar de não contar com a voz marcante da Mary Fahl, ainda é muito bom.

    No link abaixo podem ser encontrados samples em mp3 desses dois primeiros trabalhos da banda:

    http://www.loobie.com/comments.php?id=00090

    E aqui o link para o site da banda:

    http://www.octoberproject.net/discography.php

    Uma informação interessante: no filme Gods and Generals uma das músicas da trilha sonora é da Mary Fahl, e nos extras do DVD desse filme tem um clip dela cantando essa música.

    Esse clip pode ser baixado pela Internet, neste link:

    http://www.sonyclassical.com/music/87891/main.html

    É o segundo na coluna à esquerda (o primeiro é do Bob Dylan), não tem erro.

    slash df
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    legal

    Progger58
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ressuscitando este antigo tópico para dizer que hoje andei revisitando todos os três discos do October Project que possuo.

    Acho uma enorme pena que pouca gente conheça o som maravilhoso desta banda, pois é realmente arrebatadora a experiência de escutar qualquer disco seu.

    Demétrio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a October Project