FANS DO STONE TEMPLE PILOTS

    Autor Mensagem
    311fan
    Veterano
    # jul/03


    Procuro fans do Stone Temple Pilots, uma banda muito legal, que já chegou a ser rotulada como "Pearl Jam Wanna be", mas que ao meu ver tem um trabalho em muito diferente do PJ, apesar de alguma semelhança no vocal...Sem falar que é mmmuuuuuito legal....Infelizmente, a banda encontra-se num hiato, já que os ex-guns n'rose Slash, Duff e Matt resolveram roubar o vocalista Scott Weiland do Stone Temple Pilots, pra formar a mais nova sensação de LA, o Velvet Revolver....Ate então, não se sabe se O STP vai voltar a existir, mas o fato é que em seus 5 CDs estão clássicos musicais que merecem ser divulgados a todo custo...é muito bom!!!!!!!!Então, fans, kd vcs???? e quem não conhece ainda???? Não sabe o q está perdendo!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Up... essa banda é do caralho. Me surpreende um tópico apenas...

    Vou postar em breve mais informações.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    FONTE: WHIPLASH


    No fim dos anos 80, os irmãos Robert e Dean DeLeo se mudaram de New Jersey para San Diego na California. Os dois já haviam tocado juntos em New Jersey, numa banda de covers chamada Tyrus. Robert conheceu o vocalista Scott Weiland durante um show do Black Flag em 1986, quando ficaram amigos e começaram a tocar guitarra e gravar algumas coisas num equipamento de 8 canais. A banda era chamada de Swing, mas nessa época não havia nenhuma pretensão se seguir uma carreira ou se apresentar ao vivo, era apenas diversão. Com a entrada do guitarrista Corey Hicock e logo em seguida do baterista Eric Kretz, a idéia começou a se solidificar e alguns meses depois eles convidaram o irmão mais velho de Robert, Dean DeLeo para substiuir Hicock na guitarra. Quando Dean DeLeo se tornou o novo guitarrista da banda (1990), oficialmente estava formado o Mighty Joe Young, nome tirado de um filme feito em 1949 similar ao King King (esse mesmo filme ganhou uma nova versão nos anos 90 e teve o título em português "O Poderoso Joe").

    O Mighty Joe Young tocou seu primeiro show abrindo para a Rollins Band em agosto de 1990 no Whiskey-A-Go-Go em Los Angeles. Eles logo se cansam da cena musical de Los Angeles e retornam a San Diego, onde passam a compor músicas e tocar em bares locais pelos próximos dois anos. Depois de algum tempo, a banda conseguiu conquistar um público fiel na região e gravou sua primeira demo em 1991. Em 1992, um empresário da Atlantic Records foi a um dos shows da banda, e mostrou o interesse da gravadora em assinar um contrato. Inicialmente a banda hesitou em assinar até conversar com o empresário Danny Goldberg, que então administrava a carreira do Nirvana. O contrato foi assinado em 1º de abril de 1992.

    A banda estava no estúdio para gravar seu primeiro álbum, quando, para surpresa do grupo, eles receberam uma carta de um octagenário bluesman de Chicago que também usava o nome Mighty Joe Young. Ele havia feito música no início dos anos 70, e tinha sido convidado para integrar um grupo de cantores de blues para fazer uma turnê pelos Estados Unidos. Era a volta de Mighty Joe Young e ele queria usar seu nome artístico. O pedido de Young era completamente legítimo e a banda sequer contestou. Na verdade, foi quase uma honra para eles, que aproveitaram a oportunidade para mudar de nome, já que Mighty Joe Young soava muito parecido com Ugly Kid Joe, com quem eles não queriam ser confundidos.

    Eles decidiram usar um nome que tivesse a sigla STP, inspirado na STP Motor Oil Company, que era um ícone "cool" nos anos 80 (o próprio Scott Weiland tinha um adesivo da STP na sua bicicleta). Eles escolheram vários nomes como Shirley Temple's Pussy, Stinky Toilet Paper, ou ainda Stereo Temple Pirates, antes de optar definitavamente por Stone Temple Pilots.

    O álbum demorou muito pouco tempo para ser gravado, pois a banda já tinha a maioria das músicas prontas. Em setembro foi lançado o álbum Core, produzido por Brendam O'Brien, que já havia tralhado com Black Crowes e Red Hot Chili Peppers.

    Core começou sua escalada nas paradas logo após seu lançamento. O vídeoclip do primeiro single, Sex Type Thing entrou em rotação inicialmente no programa de metal da MTV americana Headbangers' Ball para depois entrar em alta rotação na programação semanal da emissora. A partir daí, o álbum Core passou mais de um ano nas paradas, atingindo a marca de 3 milhões de cópias nos EUA. A banda recebeu várias premiações: Grammy para melhor performance hard rock por Plush; American Music Awards por melhor artista novo pop/rock e melhor artista heavy metal/hard rock, ambos em 1993; dois Billboard Video Awards e um Billboard Music Award também para Plush; e um MTV Music Video Award por melhor artista novo de 1993; a banda também foi votada melhor artista novo e o vocalista Scott Weiland foi escolhido melhor vocalista pela premiação da revista Rolling Stone escolhida pelos leitores; os leitores da revista Guitar Player escolheram Dean DeLeo melhor novo talento de 1993.

    O STP passou praticamente todo o ano de 1993 em turnê, abriu alguns shows do Megadeth e gravou um acúsitico para a MTV.

    Apesar de todo o sucesso, o Stone Temple Pilots passou muito tempo de sua carreira combatendo a percepção de que eles eram um banda de Seattle. O seu álbum de estréia gerou muitas comparações com a cena de rock alternativo do noroeste americano, quando na verdade o Stone Temple Pilots passou toda a sua carreira batalhando em pequenos bares no sul da California. O grupo foi muitas vezes pejorativamente confundido com as histórias de sucesso das bandas de Seattle como Pearl Jam e Alice In Chains, onde é afirmado que o STP teria entrado "de carona" na onda de sucesso do grunge. Na verdade, todas essas bandas fazem parte de uma onda de bandas novas, cujas raízes são a bizarra combinação do poderoso hard rock dos anos 70 e heavy metal dessa época misturada com uma estética punk rock atual.

    A partir da explosão do Nirvana, os críticos passaram a condenar o sucesso de bandas que tinham atitude ou sonoridade similar, alegando cópia ou ilegitimidade por esta ou aquela banda ser ou não de Seattle. Acontece que o rock alternativo havia sido por muito tempo uma indústria fechada onde as grandes gravadoras não se aproximavam, e não havia o interesse nem das próprias bandas em atingir um público maior. E, de repente estavam todos comercializando o rock alternativo e todas as bandas da cena, primeiramente de Seattle e depois de outros lugares, foram colocadas no mercado.

    Para o Stone Temple Pilots, a situação começou a piorar exatamente quando foi lançado seu segundo single, Plush, que tinha guitarras e vocal que podiam ser facilmente confundidos com Pearl Jam. As discussões sobre o que é mainstream e o que é alternativo e as críticas da imprensa especializada quase acabaram com a banda, conforme admitiu Weiland em uma entrevista em 1995.

    Em 1994 o STP lança o seu segundo álbum, Purple, (também produzido por Brendam O'Brien) que voltou a empilhar hits para a banda. Vasoline, Interstate Love Song (que ficou 15 semanas em primeiro lugar na parada de rock da Billboard) e Big Empty, que também entrou para a trilha do filme The Crow são todas de Purple, que chegou ao ao número 1 da Billboard e vendeu três milhões de cópias nos EUA.

    A reação da crítica desta vez foi dividida, algumas positivas outras negativas, mas todos os críticos reconheciam a evolução no som da banda. Mas nem tudo são boas notícias, chegam a público rumores sobre o envolvimento do vocalista Scott Weiland com heroína, e a banda é obrigada a cancelar vários shows de sua turnê. Weiland passa um tempo envolvido com problemas legais e clínicas de reabilitação. Em 1995, a banda volta as paradas com uma versão de Dancin' Days para um disco em tributo ao Led Zeppelin. Scott Weiland participa de um projeto paralelo chamado The Magnificent Bastards, que grava algumas músicas para a trilha do filme Tank Girls. O Stone Temple Pilots só volta a se reunir em 1996 com o produtor Brendam O'Brien para a gravação de Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop. Foi o disco mais ousado do STP até então, bastante elaborado musicalmente, misturando vários estilos. O álbum teve relativo sucesso, atingindo 1 milhão de cópias vendidas nos EUA, apesar da impossibilidade de uma melhor divulgação e de fazer shows devido aos problemas do vocalista Scott Weiland.

    Diante da impossibilidade de seguir sua carreira, os outros integrantes da banda unem-se ao vocalista David Coutts, que tocava numa banda chamada Ten Inch Man, para formar a banda Talk Show. Nesse ponto, o futuro do Stone Temple Pilots é incerto. O Talk Show lança um álbum, muito mal recebido pela crítica, em 1997 e sai em turnê pelos EUA abrindo os shows do Foo Fighters.

    Scott Weiland lança um álbum solo em 1998, mas no mesmo dia do primeiro show de sua turnê solo, Scott é preso por posse de drogas, e tem que passar mais um tempo entre clínicas e tribunais.

    No fim de 98, os integrantes da banda resolvem trabalhar juntos novamente. Um novo álbum, intitulado "Nº 4" é finalizado em março de 1999 e tem lançamento previsto para outubro do mesmo ano. Infelizmente, a poucos meses antes do lançamento do álbum, Scott é novamente preso, e desta vez é condenado a um ano de prisão por ter violado sua provação (uma espécie de suspensão condicional da pena por posse e uso de drogas). O álbum é lançado com pouca divulgação e a banda adia para 2000 os planos fazer uma turnê, o que não ocorre desde 1994.

    No início de 2000, Scott Weiland deixa a prisão e banda retoma o trabalho de promoção do álbum Nº4 com gravação de videoclips e shows. O Stone Temple Pilots fatura um hit com a música "Sour Girl" e o disco cresce nas paradas atingindo 1 milhão de cópias vendidas nos EUA no fim do ano. A turnê também teve bastante sucesso, com vários shows para públicos grandes no verão americano. Weiland finalmente mostrava sinais concretos de sua recuperação definitiva. Em 2001 a banda começa a gravar o seu quinto álbum, e para isso alugou uma mansão em Malibu, onde o disco foi gravado com a produção de Brendan O'Brien. Em julho é lançado Shangri-La Dee Da, um disco que mistura todos os elementos presentes nos álbuns anteriores.

    Após o lançamento de Shangri-La Dee Da, o STP embarcou uma turnê européia em agosto, retornando aos palcos norte-americanos em novembro para participar do festival Family Value, ao lado de bandas como Staind e Linkin' Park. Nesse festival, a banda enfrentou um pouco de dificuldade com o público, onde predominavam fãs do Linkin' Park. Estranhamente, o STP pouco tocava as músicas de seu novo trabalho, uma ou no máximo duas canções novas eram apresentadas a cada show. Ao mesmo tempo, enquanto o primeiro single do novo álbum, "Days of the Week" teve boa aceitação pelo público, nunca houve um segundo single para o disco, que acabou saíndo de cena. A banda optou por lançar "Revolution", cover dos Beatles como single, que teve a renda revertida para instituições de apoio às vítimas dos atentados de 11 de setembro.

    Com o final do Family Values em novembro, a b

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu gosto pra caramba desta banda e sempre gostei, sempre esta la nos meus CDs de cabiceira, mas esse negocio de recomendar bandas nao e comigo nao. eu recomendo musicas de tais bandas.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LOW Fl

    realmente é complicado.

    Acho uma pena esta banda ter se tornado tão inacessível. O album de estréia foi uma das melhores coisas que já escutei.

    Quando se fala em Stone Temple Pilots, normalmente se pensa em uma banda que quase estourou, ou então numa banda caroneira... quando na verdade não o é.

    Venceu por seus próprios méritos na minha opinião. e essa comparação com o pearl jam, ao meu ver só se faz valer em "plush". No mais, não tem nada haver. Lembra mais o Alice in Chains

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ed_Vedder

    Desistiram de comparar eles principalmente depois do segundo. Ficaram mais evidentes os onhecimentos de jazz do grupo, capacidade instrumental no uso de Slides, Talk Box e outras coisas. DEsitiram na hora de comparar.

    Eles sempre foram uma banda muito famosa nos EUA, aqui talvez nao tanto.

    Enquanto o Pearl Jam estava em epoca de ostracismo e que tinham falado que a banda acabou o Stone Temple PIlotas tava firme e forte e essa comparacao nem existia.

    Leva mal nao. Eu ate gosto de Pearl Jam, mas comparar O album Core do STP com eles talvez so mesmo a musica Plush e olha la.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LOW Fl

    Claro que eu não levo a mal não cara...

    Pra mim o Core é tão bom quanto o TEN. Dead & Bloted é o BIXO!!!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas confesso que a primeira vez que escutei plush, pensei que fosse uma musica nova do pearl jam :-D

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Stone Temple Pilots... nossa.. que tópico heim!!! Essa banda realmente é uma grande banda.. Scott Weiland faz um vocl perfeito... o unplugged deles é lindo!!! nossa... mt bom msm!!!
    Ontém eu durmi ouvindo o unplugged... é mt perfeito

    COM CERTEZA É UMA GRANDE BANDA!

    Henrique César
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dean Deleo é um fudido mesmo, e o irmão dele que toca, baixo, piano, citara, e equaliza seus instrumentos como ninguém, o batera que quase nund=ca se empolga mas o seu trabalho sai perfeito e Scott dispensa comentários, o cara é fooooooooodaaaaaaaa!!! Estou tentando montar uma banda parecida mas tá foda, ninguém gosta dela aqqui em São Gonçalo,

    mind_riot
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Stone Temple Pilots é uma super banda(melhor q Velvet Revolver),não devia ter acabado,Scott Weiland se entregou as drogas.Eu lamento pq foi uma banda q ficou marcada na minha vida,lembro até hj do porre q eu tomei,chorando escutando "Kitchenware & Candybars".É uma banda q se mostra totalmente dançante as vezes e outros momentos bem down...totalmente completa........................

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e outros momentos bem down

    por falar em Down... essa musica (Down) é muito boa

    spy2k
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu só conheço plush e aquela "i´m the half the man i used to be" q eu eskeçi o nome.
    é legal o som deles.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    spy2k

    Creep... ducaralho mesmo

    se quiser umas sugestões, baixa Dead & Bloted Wicked Garden, Down e Crackerman... só para iniciar os trabalhos :-)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Up

    gsprs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ed_Vedder
    ae man...
    baxei uns sons deles..
    é massa..
    to ouvindo agora.. curti bastante..
    mas prefiro velvet.. hehe

    bccarq
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a banda é muito boa mas pra qm ñ sabe depois q Scott Weiland saiu , o resto da banda arranjo otro vocalista e mudou o nome pra sei la oq

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bccarq

    onde vc leu isso cara?

    nunca ouvi essa história, até onde eu sei o stone temple pilots nunca teve outro vocalista.

    gsprs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ed_Vedder
    a banda é muito boa mas pra qm ñ sabe depois q Scott Weiland saiu , o resto da banda arranjo otro vocalista e mudou o nome pra sei la oq
    nunca ouvi essa história, até onde eu sei o stone temple pilots nunca teve outro vocalista.

    tem na resenha do whiplash..

    Diante da impossibilidade de seguir sua carreira, os outros integrantes da banda unem-se ao vocalista David Coutts, que tocava numa banda chamada Ten Inch Man, para formar a banda Talk Show.

    axo q foi isso q ele kis dizer..

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gsprs

    ah bom, assim sim =)

    Dogs2
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    prefiro STP e Faith no More que Pearl Jam

    bccarq
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e isso ai gsprs ñ lembrava nem qm era nem o nome da nov da banda ...
    ate qria ouvir essa ai...

    junior grunge
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A pior merda que o Scott fez foi se juntar com os malacabados do Guns, e formar o Velvet.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FANS DO STONE TEMPLE PILOTS