Pearl Jam no Brasil??? Maybe...

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Dave Grohl

hehehe calma brow, tem muita gente (muita mesmo) que compara o pearl jam ao nirvana.

Eu é que acho que não tem nada haver...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Galera

Uma amiga minha trabalha na RBS (filiada da Globo no RS) e segundo ela está confirmado, uma promoção da rádio atlântida com a opus produtora para trazer o Pearl Jam em outubro para Porto Alegre, no Gigantinho.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/05
· votar

Ed_Vedder
Uma amiga minha trabalha na RBS (filiada da Globo no RS) e segundo ela está confirmado, uma promoção da rádio atlântida com a opus produtora para trazer o Pearl Jam em outubro para Porto Alegre, no Gigantinho.

Sortudo vc, em camarada!! \o/

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

NOVAS NOTÍCIAS

http://www.89fm.com.br/notas/?13806

eles confirmaram que estão em negociação para uma turnê por aqui.. \o/

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Harvey

Valeu man, salvou o meu dia :)

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

http://www.89fm.com.br/notas/?13844

\o/

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar

Caras é oficial, o pearl jam vem pro brasil, o show vai ter abertura do Bob Marley, e uma apresentacao especial do Jimy Hendrix...

Babylon
Veterano
# ago/05
· votar

Dezembro.....

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar

Acho que o Pear Jam fez tanta frescura pra vir para o Brasil que agora seria legal, se o Brasileiro não fosse um povo tão bundao, ninguem ir no show...quando e se um dia eles vierem...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

TucanoTuca
ninguem ir no show

pode apostar...

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Pra ver o Jimi eu vou sim !! ahuauhuhauha

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight

só o fato de ver o Pearl Jam tocando "Evacuation" já vale o ingresso man

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Pearl Jam no Brasil?

Semana passada, em um programa de uma rádio rock de São Paulo, a Mãe Dinah revelou que o Pearl Jam vem ao Brasil esse ano.

Quem é fã da banda já cansou de ouvir essa história. Todo ano soltam rumores sobre a vinda de Eddie Vedder e cia. (o mesmo fenômeno que acontece há mais de 20 anos com o Pink Floyd). Porém, são sempre apenas boatos.

Só que... o site oficial do Pearl Jam (www.pearljam.com) costuma fazer uma brincadeirinha: toda vez que a banda acerta com algum país, é colocada uma música típica do local na home.

A música que está tocando hoje é "Garota de Ipanema".

Será que a Mãe Dinah tinha razão?

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Pearl Jam pode anunciar show no Brasil

O grupo Pearl Jam pode se apresentar no Brasil ainda neste segundo semestre. A notícia ainda não foi confirmada pela banda, mas uma dica no site oficial do grupo está deixando os fãs brasileiros em alerta.

Ao abrir o site oficial do Pearl Jam, a música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, na voz de João Gilberto, começa a tocar. Até aí nada demais, porém, a banda usou este mesmo expediente às vésperas de anunciar um show em algum Estado norte-americano durante toda a turnê: antes de confirmar oficialmente o show, a banda "avisava" por meio de uma canção que desse a entender que a apresentação seria em tal Estado.

Paralelamente ao suposto aviso, um abaixo-assinado de fãs brasileiros da banda na Internet, que já soma 5220 votos, foi enviado ao grupo.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Pearl Jam no Brasil?

Não existe nada confirmado, mas só a possibilidade do Pearl Jam se apresentar em terras brasileiras já tem feito a alegria dos fãs mais assíduos.
Os boatos começaram depois que a música “Garota de Ipanema” foi publicada no site do grupo. É só abrir a página oficial dos caras que a versão da música na voz de João Giberto começa a ser tocada.
As especulações começaram, pois o Pearl Jam já fez a mesma coisa durante uma turnê americana. Através de uma música a banda deu a entender que se apresentaria em determinado estado.
Recentemente um grupo de fãs da banda enviaram um abaixo-assinado pela Internet com mais de 5220 votos e pelo que tudo indica parece ter surtido efeito.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Pearl Jam virá ou não ao Brasil?

Mistérios rondam a vinda de Pearl Jam ao país. Por causa dos rumores que nasceram com a música ´Garota de Ipanema`, que passou a ser abertura do site da banda, os fãs tupiniquins andam ansiosos, já que é desta forma que o grupo anda anunciando os destinos de sua turnê.
Os integrantes do Pearl Jam, porém, só confirmaram uma coisa: eles não vão abrir o show dos Rolling Stones no Rio. Em relação à turnê na América do Sul eles se contiveram em dizer apenas: ´Estamos trabalhando nisso`. Eles também justificaram a música de João Gilberto no site: ´Nós amamos aquela música`.
As respostas dadas aos fãs no site da Sony Music incluíram uma boa notícia aos esperançosos em ver a banda no país. Eles disseram que, se houver a turnê, alguns ingressos serão promocionais aos cadastrados no site deles.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Show do Pearl Jam no Brasil

"Agitação nas comunidades do Pearl Jam no Orkut, trocas alucinadas de emails, atualizações minuto a minuto no site da banda de Seattle. Os fãs brasileiros vivem numa ansiedade constante há uma semana, quando "Garota de Ipanema", na voz de João Gilberto, começou a tocar na página de abertura do site do grupo, http://www.pearljam.com. Ahn? Mas e daí?

E daí que a música está sendo considerada como um indício fortíssimo de que o Brasil (e outros países da América Latina, por extensão) será o próximo destino da turnê do Pearl Jam a ser anunciado. Pode parecer muito barulho por nada, mas é assim que a banda tem indicado os locais de seus shows. Antes de confirmar datas e palcos, o site abre com uma música correspondentes aos lugares: "The Gambler", de Kenny Rogers, antes de anunciarem o show em Atlantic City, e o tema de "Rocky", para a Filadélfia.

"Garota de Ipanema", então, vem sendo tratada como o esperadíssimo anúncio do primeiro show da banda por aqui, depois de anos de espera, com fãs roendo as unhas a cada vez que Free Jazz/ Tim Festival e Rock in Rio anunciavam suas atrações. Um desejo que vem desde quando Pearl Jam surgiu no início dos anos 90, como expoente do movimento grunge de Seattle ao lado de Nirvana e Alice In Chains.

O último show anunciado pela banda é no dia 1º de outubro no Canadá - sim, teve musiquinha canadense antes. A possível apresentação no Brasil seria então em outubro ou novembro.

No fórum do site do Pearl Jam, os fãs do mundo inteiro dão como certa a passagem pelo Brasil, muitas vezes em mensagens divertidas. Como a do argentino que aguarda ansiosamente que um tango comece a ser tocado no site, para confirmar que a suposta turnê latino-americana passará por seu país. Outro diz que reza para "São" Tom Jobim para que a banda confirme sua vinda. Muitos dos fãs americanos, aliás, contaram que baixaram "Garota de Ipanema" na internet e se interessaram pela letra da canção.

Já na comunidade "Pearl Jam Brasil", no Orkut, a discussão é em torno de datas, cidades, repertório, preços. Os ingressos da turnê, a propósito, não estão baratos - US$ 52 em média, ou R$ 122. Garotos de Ipanema e arredores, preparem os bolsos.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Pearl Jam nega em site boatos sobre shows no Brasil

RIO - Ainda não é dessa vez que o grupo Pearl Jam virá ao Brasil. Por meio do site da gravadora Sony, a banda desmentiu que abrirá, em janeiro de 2006, o show dos Rolling Stones por aqui.

No item "Rumors, Rumours, Rumors..." da página, os integrantes do grupo comentam sobre informações que pipocam sobre eles pelo mundo. Um dos itens diz "Pearl Jam abrirá para os Rolling Stones no Rio de Janeiro em janeiro". A resposta é direta: "No, sorry" (Não, sinto muito).

Também são desmentidos os boatos de que Brendan O'Brien é o produtor do novo álbum --os produores são o próprio Pearl Jam e Adam Kasper-- e de que o trabalho será lançado no dia 3 de outubro --a data correta, porém, não foi revelada.

Logo abaixo, em um tipo de entrevista, a banda também diz não ter detalhes sobre uma possível turnê na América do Sul. "Estamos trabalhando nisso", afirmam. Declaram apenas que, como em outras ocasiões, fãs cadastrados no site terão descontos especiais quando isso ocorrer.

Por fim, sobre o fato da canção "Garota de Ipanema" ser a música de abertura do site da banda, eles repondem que a escolheram porque "amam aquela música".

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

No fórum brasileiro sobre Pearl Jam também não há informação oficial, só boatos.

Mas geralmente onde há fumaça há fogo.. hehe

Coldplay
Veterano
# ago/05
· votar

maggie
Valeu pelas informações!!!

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

http://www.89fm.com.br/notas/?13844

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/103914/

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar

hehehe calma brow, tem muita gente (muita mesmo) que compara o pearl jam ao nirvana.

o problema num é só o Pearl Jam e Nirvana, eu vejo semelhança em todas as bandas suficiente pra dizer que são do mesmo estilo.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

eu vejo semelhança em todas as bandas suficiente pra dizer que são do mesmo estilo.

descreva as semelhanças...

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar

Ed_Vedder
descreva as semelhanças...

todos tem músicas rápidas e pesadas do mesmo tipo, que não é nem punk , nem nada, é grunge em si.

eu nu consigo explicar escrevendo, só falando, tipo , eles todos fazem música com as mesmas ferramentas, entende ?

acaba ficando uma coisa geral pra todos, eu sei que não são todas as músicas que se parecem , mas analisando bem vc vê as smeelhanças,

está no jeito de escrever as músicas, é algo que eu num to conseguindo passar.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Dave Grohl
é algo que eu num to conseguindo passar.

eu não vejo muitas semelhanças não... algumas musicas (poucas) lembram um pouco...

Mas dificilmente vc confunde uma musica do Alice in Chains, com uma do Pearl Jam, ou uma do Soundgarden com uma do Nirvana, e porque? porque as bandas tem uma "pegada" totalmente diferente uma da outra.

Talvez o maior exemplo da "fórmula" seja Plush do Stone Temple Pilots, que até hoje algumas pessoas acham que é do Pearl Jam :)

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar

Ed_Vedder
Mas dificilmente vc confunde uma musica do Alice in Chains, com uma do Pearl Jam,

Confundir num dá, mas dá pra dizer ser do mesmo estilo. a maior diferença pra mim está nas vozes e nas experiencias que cada um fazia´em algumas musicas.

porque as bandas tem uma "pegada" totalmente diferente uma da outra

ai varia, se vc for ver, o Nirvana no bleach, o Jerry Cantrell, o Cris Kirkwood, o Gary Lee Conner e o Kim Thayl, eles tinham uma pegada parecida.

Julia Hardy
Veterano
# ago/05
· votar

Vão toma no cú. Nirvana não tem nada a ver com Pearl Jam, muito menos com Alice in Chains e Soundgarden. Essas bandas eram melhores, tocavam e cantavam muitissimo melhor. O Nirvana só foi a que fez mais sucesso.

Mayara Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

AEEE ta confirmado, vão fazer show em SP,RJ, curitiba e RS hauhauhuahha eu voi no de POA, hahahahahah to mttt feliz!!!!!

lovehatelove_fe
Veterano
# ago/05
· votar

o caso é que poucas pessoas entendem que o grunge foi um movimento, não um estilo musical... é soh vc parar e pensar... as letras são parecidas pq todo mundo (quase) era d seattle, consequentemente tinham a mesma cultura, as mesmas idéias, e foi surgindo o movimento... se vc parar pra pensar as bandas (em relação a musica) não tem nada em comum além do som sujo e do felling, que é mt influenciado pelas letras tbm, pq vai dizer q vc sente alguma coisa ouvindo Moist Vagina (Nirvana)??? (ai é coisa pra paga pau da banda e do Kurt - odeio generalisar, mas escutar Moit Vagina ou outras como essa e dizer que sente alguma coisa, ou que isso faz sentido... hehe, absurdo - PS: eu admiro mt Nirvana)...
É difícil admitir ou entender, mas grunge não é estilo musical! grunge é movimento, mt mais que um simples movimento na mente das pessoas que sentem.
como alguém pode dizer que Mother Love Bone tem um som grunge???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pearl Jam no Brasil??? Maybe...