Autor |
Mensagem |
Raphael cox Veterano |
# jul/05
Galera,
Criei este topico para trocarmos opnioes sobre quais sons voce mais usam para tocar rock progressivo, metal, aqueles bem antigoes tambem... por isso seria bom trocarmos ideias porque muitas vezes fico em duvida qual o melhor som para esse estilo de musica,
Abraços,
Vamos trocar ideias...
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
Raphael cox
Para rock progressivo, nada melhor que bons sons de Minimoog e Hammond ;-)
|
Raphael cox Veterano |
# jul/05
· votar
mano_a_mano
tava precisando falar contigo...sobre o fantom xa...postase noutro topico sobre ele tens msn?
Abraço
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
Moog, Hammond e Mellotron!
Não sei pq o mano_a_mano "esqueceu" do Mellotron... sem dúvida nenhuma ele faz parte!
Podemos colocar ae tb o Rhodes ( nem tão usado, mas que dá pra fazer mto prog com ele... O cara do Camel usava mais na fase Fusion/Prog do Camel... )
Enfim... tudo que é vintage :P
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
kevinmoore
Ah... O Mellotron... Como fui me esquecer dele... Claro! Um dos primeiros samplers da história... E o piano Rhodes também... E o DX7...
|
Bico Veterano |
# jul/05
· votar
Wurly!
O bom e velho piano acústico tb não falaram. =P
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
Wurly
Pra falar verdade eu falei do Rhodes pensando no Wurlitzer!
ahaua
eu ia até falar do tremolo clássico da "No Quarter" do Led...
Mas cabei ajudando de qualquer jeito :P
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jul/05
· votar
Fala!
No Quarter é um Rhodes mesmo, com um Phase Shifter da Maestro (que o próprio Tom Oberheim fez pro cara) pra dar aquele efeitinho característico. Dá pra perceber o Phaser sentadão ali em cima do Rhodes (apesar dele ser um pedal, era enorme e o JPJ preferia colocar ele ao alcance das mãos) nos últimos DVDs ao vivo do Led Zep.
"Misty Mountain Hop" também é feita com um Hohner Electra Piano, e ao vivo com o Rhodes mesmo com o ataque acentuado (fica um timbre parecido com o Wurly).
Outro teclado comum aos progs: o Clavinet, que apesar de ser lugar comum em bandas de funk até hoje, era usado pelos proggers com um registro mais próximo do Cravo clássico (Rick Wakeman´s Journey to The Centre Of The Earth, Clavinet D6 bunitão lá no meio dos 49 teclados dele...).
;)
|
Yes Mojo_No Acarajé Veterano |
# jul/05
· votar
que isso
é explosão de cultura
se o principe do arrocha (q merda isso hein? ainda tive coragem de acessar aquele site) falasse 1/92 do que o mojo falou ai, a gente podia ate pensar em deixar ele ficar
|
Theo22 Veterano |
# dez/06
· votar
Então tekilas, indicam ae umas 3 bandas progre da hora
Peaseeeeeeeeee!!!
|
Scoth_Pr Veterano |
# dez/06
· votar
Vixi...
Acho que Theo tomou o porre de Reveillon no dia errado...
|
Ken Himura Veterano |
# dez/06
· votar
Acho que Theo tomou o porre de Reveillon no dia errado...(2)
hauhauahauhuahauhaauha
|
Scoth_Pr Veterano |
# dez/06
· votar
Ken himura
hahahaha... vê se faz sentido o que o cara escreveu??
|
keyboardjones Veterano |
# dez/06
· votar
Então tekilas, indicam ae umas 3 bandas progre da hora
Peaseeeeeeeeee!!!
Já que ninguém falou nada, vou citar minhas favoritas
- MARILLION (essa é o bicho)
- JETHRO TULL (muito boa também)
- RUSH
|
keyboardjones Veterano |
# dez/06
· votar
E sobre os sons, compartilho com a opinião do pessoal que citou Minimoog, Piano Acústico e Hammond. Pra mim, esses são os básicos.
|
Theo22 Veterano |
# dez/06
· votar
uhauhha naum tomei nada
keyboardjones
com certeza.. eu pago pau pra esse tipo de som.. acho muito mais natural e interessante que aqueles sons do Jordan Rudess.. que auma galera (maioral) paga maior pau.
|