_SIDERADO_ Veterano |
# nov/07
· votar
Eu queria saber se esse controlador tem espansão,e se aceita qualquer placa de espansão eu to querendo uma da kurzweil de piano acústico.
Ainda que de forma intempestiva, a quem possa interessar, as possíveis expansões para os controladores da linha UF* da CME (dentre os quais o UF7) é a seguinte:
1ª - Placa ASX (Advanced Synthesis Expansion). Esta placa adiciona ao UF7 dois timbres: o Minimax (reprodução do synth LightWave e o B4000 (reprodução do famoso hammond B4). além disso possui um vocoder que pode ser usado atraves da entrada para microfone contida na placa e pode ser ajustado em tempo real.
2ª - Placa UF DP-1 (Digital Piano Module). Esta placa traz os seguintes timbres: 2 acoustic pianos, 1 grand piano, 1 electric piano e 1 strings, os quais podem ser editados com os knobs contidos no controlador (Volume, Cutoff, Resonance, Attack, Release, Pan, Reverb e Chorus) e a edição pode ser salva. Tem 80 vozes de polifonia.
3ª - Placa KissBox: Sobre essa nao sei muita coisa. só sei que serve pra gravação profissional e possui entrada pra trabalhar em rede Ethernet.
4ª - Placa NANO (a melhor de todas): simplesmente integra mais de mil (isso mesmo: 1.000) som ao controlador UF. a unica desvantagem é que só possui 24 vozes de polifonia. [se um dia chegar no Brasil e for barata eu comprarei uma dessas pro meu UF7].
Bem, acho que é tudo. se houver outra eu desconheço. Espero ter ajudado as possuidores de controladores CME como eu.
|