2 teclados

    Autor Mensagem
    byfreak
    Veterano
    # jul/05


    aí pessoal, essa é p/ que entende de teclados:

    o que eu compro, um motif es-8(yamaha) ou um vr-760(roland)?

    qual é o melhor? em todos quesitos, mas eu usarei mais o piano, quero o mais parcido com piano(teclas, peso) e não uso sons malucos de sintetizadores....

    VALEU!!

    pitteri
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    byfreak
    Se vc vai usar mto piano, vc podia colocar no pareo, o Yamaha S-90.

    abraço

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    byfreak
    melhor tu esquecer o vr 760 entao.. pq as teclas deles sao leves como orgao.. e ele tem uma parte dedicada para sintetizadores malucos e hammond.. melhor tu comprar um piano digital entao.. um RD-700 ou ate mesmo o S90...

    byfreak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ok mas é que é um negócio agorinha...e só esses dois...e um desses dois vai ser meu.....mas não sei qual escolher....

    bx1_HD
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: bx1_HD
    · votar


    S90,ou mesmo o Motif(os dois tem teclas com peso de piano e sons que pelo menos me agradam e muito).Como o gustavorino disse n vale a pena o VR pq ele tem teclas leves.
    Abaixo,as especificaçoes do VR(copiadas do site da Roland do Brasil):

    Teclado 76 teclas de perfil baixo sensíveis à velocidade e aftertouch

    Seção Sintetizador

    Partes Multitimbrais Órgão, Piano, Synth, Rhythm
    Polifonia Órgão: polifonia total, Piano e Synth:128 vozes
    Memória Waves 96MB
    Slots Expansão 2 slots para placas série SRX
    Memória Interna Seção Òrgão: Harmonic Bar 16´, 5-1/3´, 8´, 4´, 2-2/3´, 2´, 1-3/5´, 1-1/3´, 1´ Seção Piano: Tones 9 (3 variações por cada categoria A. PIANO, E. Piano, e outras) Seção Synth: Tones 18 (3 variações por cada categoria STRINGS, CHOIR/SCAT, BRASS, SYNTH LEAD, SYNTH PAD, BASS)
    Memória Usuário 64 Memórias Registração
    Efeitos 40 Multi-Efeitos
    Armazenamento Compact Flash Memory

    Outros

    Seção Rhythm Pattern 20 Patterns
    Display Backlit LCD 16 caracteres, 2 linhas, LED 7 segmentos, 2 caracteres
    Controladores Pitch Bender/ Modulation, Controlador D-Beam: Organ: rotary/slow-Fast, Piano: Octave, Synth: Glide
    Conectores Fone de Ouvido, Mix A Output: 1-2 (L, R) Balanceadas 1/4" TRS, B Output 3-4 (L, R) 1/4", Input (L, R) 1/4", Pedal Sustain, Pedal de Controle, MIDI(IN, OUT, THRU), USB, Digital Out: Coaxial, Ótica S/PDIF
    Dimensões 1291 x 400 x 121 mm
    Peso 17 Kg

    É perfeito pros adoradores de hammond

    pitteri
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    byfreak
    Eu escolheria o motif..

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    os dois são pareo duro o motif é muito bom mas esse painel do vr 760 me apaixona acho o vr 760 muito bom pra quem faz free lance é um teclado que tem tudo ali na hora pra não te pegar no susto:orgão piano synth, equalizador

    mas não tem sequencer, sampler.... coisas pra vc ficar horas em casa babando e programando como no motif

    http://namm.harmony-central.com/WNAMM03/Content/Roland/PR/VR-760-lg.jp g

    wernegher
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    byfreak

    Amigo, pelo visto dinheiro não é problema pra você, então compre o MOTIF ES 8. Atualmente é o melhor da categoria !

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sem dúvida, entre os dois aqui citados, o motif é o melhor... Mas se mesmo assim preferir um Roland, analise o Fanton X8, cara, em questão de sampler para programação (para vc criar), ele é o melhor do mercado... Agora se vc procura um teclado q já tenha os timbres da memória enlouquecedores, o motif ES 8 seria a melhor escolha...

    Conheça mais sobre o fanton X8 em www.rolandus.com
    E sobre o Motif ES 8 http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

    Desejo sorte e sucesso na sua escolha!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o vr 760 na realidade eh um teclado pra quem toca o que tem teclas.. os cara pegaram todos os intrumentos de teclas que marcaram epoca e colocaram nele.. pianos, EP´s, orgaos, e sintetizadores antigos.

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    esse painel do vr 760 me apaixona (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 teclados