teclado /estudio/+barato

    Autor Mensagem
    marcelobork
    Veterano
    # jul/05


    Oi pessoal !
    Já procurei um monte, mas não me decidi.
    Quero montar um pequeno estudio, e tô procurando um teclado. Mas pelo que eu tenho visto os teclados pra estudio são muito caros. Cheguei a conclusão que o PSRs 1000 é o melhor na faixa de preço que eu pretendo: uns R$ 2.500 . Teria um parecido com esse (preço/funções) da Roland ou Korg ou qualquer outro ? Tenho um PSR 530.

    Valeu mesmo !!

    mazza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para um estudio penso que o melhor seria comprar um controlador e utilizar sintetizadores virtuais ou módulos, seria difícil ter um teclado que atendesse a qualquer tipo de trabalho, mesmo porque vc utilizaria nada dos recursos de sequenciador que ele possui, uma vez que todo esse trabalho seria realizado pelo PC, essa é minha opinião.
    Tente ver um desses controladores da Edirol ou um CME-UH, veja nesse link:
    www.teclacenter.com.br
    Aguarde outras opiniões.

    Espero ter ajudado.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para estudio, lhe aconselharia um Ensoni TS10-12, q apesar de antigo trabalha com sampler, ou um PSR2000, q ta na media de prelço q vc citou, tem ainda o G600, q é muito bom da Roland.

    Abraços

    wernegher
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    marcelobork

    Para um estudio penso que o melhor seria comprar um controlador e utilizar sintetizadores virtuais ou módulos, seria difícil ter um teclado que atendesse a qualquer tipo de trabalho, mesmo porque vc utilizaria nada dos recursos de sequenciador que ele possui, uma vez que todo esse trabalho seria realizado pelo PC, essa é minha opinião.

    Concordo com o nosso amigo mazza. Hoje em dia você utilizar Intrumentos virtuais e samplers no PC é o grande lance. Como o seu lance é estúdio, seria legal você comprar um controlador MIDI, a menos que você queira utilizar este teclado para shows, lances com bandas, ao vivo e etc... Nesse caso seria legal tu comprar um sintetizador.

    Além dos modelos que o nosso indicou, procure pelos modelos da m-audio (www.quanta.com.br) ou ainda a linha SP da Kurzweil que além de controladores tem sons próprios (ótimos pianos)

    Abraço e qq. coisa me procura...

    marcelobork
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blz pessoal !!

    Valeu por enquanto, vou dar uma pesquisada.

    Obrigado mesmo !!

    marcelobork
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pessoal, eu sei que não é a mesma coisa, mas, se for pra usar como controlador, o meu PSR-530 não serve ?
    O que o SP-76 tem pra oferecer a mais alem das teclas ?

    valeu !

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marcelobork
    eu sei que não é a mesma coisa, mas, se for pra usar como controlador, o meu PSR-530 não serve

    Se ele tem entradas e saídas MIDI serviria sim. Você o usuaria apenas como "interface" para os programas no PC


    O que o SP-76 tem pra oferecer a mais alem das teclas ?
    Este modelo da Kurzweil tem teclas semi-pesadas. O grande lance seriam os timbres de piano acústicos que são bem legais.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marcelobork
    como já citaram acima, eu fico com uma boa configuração de computador e intrumentos virtuais. A qualidade sonora é geralmente superior à dos teclados. A escolha do controlador vai depender da sua necessidade. Se você precisar de um com teclas pesadas, semi-pesadas, leves, 61, 76 ou 88 teclas, etc. Se for para estúdio, não hesite em usar instrumentos virtuais. O legal dos Kurzweil SP é que de quebra você leva uns timbres de piano acústico legais.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado /estudio/+barato