O q é fundamental num pc pra obter uma boa gravação?

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05


    Olá, eu gostaria de saber, de qm é acostumado a fazer gravação no micro atravéz de programas como vgas, sonar, sond forge, etc...O q é fundamental q seja de primeira categoria num pc, pra conseguir uma boa sonoridade na gravação, a placa de som, o processador, ou outras peças do computador??

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    -Uma boa placa de som!!!!! (Minimo uma sound forge live)
    -Bons programas de gravação com bons pluguins (Sound Forge, Reason, Sonar, Protools, etc)
    -Memoria ram minima de 256mb
    -Processador minimo de 500mhz
    -Pelo menos 20gb de hd
    -Cabos de audio bem fabricados e isolados
    -Uma mesa de som boa
    -Um receiver
    -Bons microfones
    -Ambiente com isolamento acustico

    Quer dizer, isso é a base... Se quiser detalhes, pode perguntar q eu cito
    Abraços!!!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    para gravações caseiras como deve ser o caso, em primeiro lugar vem uma boa placa de som. Se você pretende microfonar amplificador, aí em seguida vem o microfone aliado a um preamp valvulado (que tmb é ótimo pra o teclado). Se vc for apenas microfonar amp, um Shure SM57 está ótimo. Se for pra voz, o Behringer B1 dá conta do recado. Para gravar mais de 2 canais ao mesmo tempo, é necessário uma placa de som mais cara e um mixer.
    Pra gravações estéreo, como é o caso de um teclado ou um aplificador 2x12", uma placa M-Audio Audiophile 2496 está ótima. Se for pra gravar batera, vocal e até mesmo microfonação de amps, aí já precisa de um lugar com bom isolamento acústico, 8 canais de gravação simultaneos (batera), etc.
    Bom, acho que é isso.
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q é fundamental num pc pra obter uma boa gravação?