Devo ser o UNICO q toca ritmos por aqui, nao é possivel!!

Autor Mensagem
abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_


Apos ver alguns comentarios, atitiudes e postagem de mp3, cheguei a esta conclusao. Vejam o q dizem por ai:

"Por mais q tocar com ritmo ao vivo seja bom ou tenha qualidade, nunca poderá ser melhor do que um bom midi"
http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=8&topic=964 36&page=-1#17

O assunto a qui é apenas sobre tecnicas, tecnica esta q ja nao mais vejo por aqui. É o absurdo alguem ter um teclado de mais de 6mil e o usar pra tocar midi e nao ritmos "na raça". Vejam meu comentario aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/96436/

Serei o unico neste forum q SO TOCA EM RITMOS E NAO MIDI? Ja postei inumeros mp3 em que toco sim na raça nos ritmos, MESMO ERRANDO NOTAS, MESMO FORA DO COMPASSO, etc, etc. Vale mais alguem errar mostrando q toca do q enviar midis como se tocasse. Eu q NAO TOCO NA NOITE, NAO SOU MUSICO PROFISIONAL E NAO GANHO $$ COM TECLADO, faço questao de tocar só ritmos. E nunca, mas nunca mesmo usar ou enviar midis por ai, pois a moral fica pra quem o montou (eu monto mas acho ridiculo seu uso) e ainda nao se prova apropriedade.
Vamos levaantar a moral de quem é MUSICO DE VERDADE, pois nao se aprende cifras, partituras e manhas pra se usar no midi. Midi qualquer leigo o usa, ate nos karaokes da vida como Realorche, Windosmidiaplayer, etc se toca. Isso é coisa de que nao entende de musica instrumental. MIDI NAO, TOCAR NA RAÇA SIM, nem q seja em solos de banda. Toco mal, mas toco.
Obrigado a todos
Abç

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Cara, vc ta tentando me discriminar por um cometário sério????
O q vc tem contra mim????
Será q ta mostrando sua raiva só pq discordei de alguns comentarios seus e mostrei q vc estava errado!!!!!
Cara... Vc se acha musico??? E criticando outro musico por um comentario?????
Vamos fazer uma coisa chefão!!!!
Se acha q és tão bom!!!!!
Vamos desafiar-os um ao outro com a mesma maquina!!!!
Eu te dou uma música e vc tentará fazer ela no teclado, e vc me dá uam pra eu fazer o mesmo!!!! Vamos vem quem se sai melhor!!!!
Vc ta parecendo um moleque... Não consegue mostrar o q sabe de maneira correta, aí quer tentar discutir com as ideias e opniões de quem entende mais do que vc, e isso já provei aqui!!!!!

Ponha-se no seu lugar e feche este tópico, para evitarmos futuras discussões. Ou crie ele sem citar meus comentários ou topicos aonde participo.

Falta de respeito cara!!!!!
Ta sendo um molecão aqui em??????
Vacilo!!!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Midi qualquer leigo o usa, ate nos karaokes da vida como Realorche, Windosmidiaplayer, etc se toca.

Ainda concordo com isso. Mas vc faz midis???? Sabe fazer????? Claro q não, por isso ta com raiva, pq é incapaz de fazer midis como os q eu faço!!!!!

Deixa de ser assim cara!!!!! Se é amador, fica apenas com seu amadorismo pra vc... Vai dizer agora q quem cria midis para shows, estudio, etc... Não é musico de verdade????? Me poupe de asneiras... Vc ta sendo um grande moleque aqui isso sim!!!!!!

Isso é coisa de que nao entende de musica instrumental. MIDI NAO, TOCAR NA RAÇA SIM,

Como eu disse, os midis q eu uso, eu mesmo q monto, eu mesmo q fabrico, eu mesmo q produzo... Mas só pq vc não sabe criar midis quer dar uam de melhor sem ser cara!!!!!! deixa de ser ridiculo e ponha-se numa posição de respeito se quer ser respeitado!!!!!!

Toco mal, mas toco.
Depois da criação deste tópico, vc provou ser apenas um musico frustrado q nunca conseguiuy um minimo de reconhecimento musical, nem nesse forum e nem em lugar nenhum... E por isso quer tentar procurar briga com quem está te tratando desde o começo com respeito... Eu não tow aqui pra criar tópicos em degradação a vc... Isso é coisa d quem não tem o q fazer... Isso é ridiculo... Coisa de moleque,. de menino...

Agora... Va dizer pra galera q faz midi em estudio, q eles não são musicos de verdade... Va dizer q o Vinicius Castello é musico falso pq ele concordou com a minha opnião... Vai lá!!!!!! Faz isso... E prove mais uma vez q o verdadeiro amador aqui é vc!!!!!!

abdo_
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
A questao é tecnica.
Vc gosta de midi
Eu acho ritmos mais profissional.
Cade a questao pessoal?
Vamos ver o q os outros dizem.
E este topico SIM PERTENCE A ASSUNTOS DE TECLADOS.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Cara, vc criou o topico citando minhas citações, a ideia deste topico nao foi discutir ritmoXmidi e sim me criticar por q eu disse q trabalho "também" com midis, porém midis q eu produzo, monto, pq tenho capacidade de cria-los e não midis q se acham em internet e q nem cehgam a 1 metro de distancia da qualidade superior dos quais eu programo.

Este tópico teria utilidade se vc não me citasse como foco principal... Sei q vc tem raiva de não conseguir argumentar e nem de ter pelo menos uam base de conhecimento de teclados... Isso é problema seu... Agora tentar se impor com este tópico criticando eus comentários, não será nada em sucesos pra vc, será apenas um tópico perdido criado por um moleque. isso sim

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Jaum_Paulo
por isso que eu abandonei o teclado... eu ia lá e tocava de verdade, depois de mim chegava um zé roela que não manjava nada de música colocando um midi pra tocar e o povo adorava, e ainda falava que esse doido tocava muito mais que eu, por várias vezes isso acontecia... abandonei o teclado... depois que peguei mais idade pra não me manter longe da música, comecei a tocar guitarra.

Tai um bom comentario do Jaum Paulo q eu concordo no outro topico.

Sao varias pessoas q tem ambas posiçoes. Vamos discutir. E um fato q afeta sim os musicos profissionais. E nao pode ser esquecido ou escondido. Encaremos a realidade do problema.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


como disse lá no outro:
midi da mais possibilidade de variações de ritmo na música, mas eu não teria coragem de usar ao vivo

abdo_
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Posso entender porque.
Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Beleza cara!!!!
O seu topico se baseia apenas em meus comentarios né?????
Vc não criou um topico falando sobre quem toca em palco com midis e sim sobre o q eu disse sobre usar midis!!!!!

Parabéns!!!!!!
Mostrou q cultura vc tem!!!!!!
Já viu as respostas no outro topico????
Acho q vou posta-las aqui!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Concordo q é inferior mas e a criatividade?.
Vc é maluco é????? Peraí cara!!!!! Eu crio os midis, geralmente todos com ideias de arranjos meus, nunca pego totalmente original, o midi q eu faço só pq é midi deixa de ser criativo???? Vc nasceu em q planeta rapaz???? Então um banda q usa playback na tv, fez os arranjos nos estudios, os arranjos delas são sem criatividade pq são playbacks???? Vc é maluco ou o q rapaz?????

Mas pra q vc sabe cifras?
Cara... Eu leio partitura!!!!! Vc sabe o q é isso????
E outra... Eu não pego cifras de internet!!!!! Vc conhece uma coisa chamada ouvido????? Qd quero tirar musica eu escuto ela e depois cifro elas da minha forma, com minha identidade... Vai ser muito raro vc escutar uma musica minha apenas com as notas originais, eu sempre acrescento uma nonas, uns destaques de baixos, setimas, contra-tempo de notas, etc... Isso sim é ser criativo... será q vc sabe fazer isso, ou apenas usa as cifras de internet pra tocar???? Isso sim é ser amador e FALSO MUSICO!!!!

Pra q estudou musica como disse?
Estudei musica para meu prazer pessoal, o trabalho foi consequencia... Só q estudei tão bem, q ao contrario de vc, eu leio partituras, programo e crio ritmos de teclados, programo e crio midis-playbacks, além disso tudo, tbm componho e o segredo da qualidade dos meus ritmos e midis é só um só: Além de teclado eu tbm toco bateria, violão, guitarra, gaita, percussão, base de acordeon, base de cavaco, estudei coral e fora isso tudo, sou tecnico de estudio e possuo algumas dezeninhas de musicas q foram arragimentadas por e depois regravadas por algumas celebridades da musica baiana... Pouca coisa né??? Rapaz... Mantenha o respeito q eu nunca critiquei aqui, até agora o q vc sabe tocar ou não!!!!! deixa de ser moleque!!!!!

Cade a raça? Cade a arte? cade "o saber"?
Tenho muito mais do que vc e ja provei isso... Em todos os tópicos q vc criou em discussão de teclado, enquanto vc pegava demos de outras pessoas pq vc não tem nada seu... Eu apenas mostrava as minhas demos e sempre ganhei de todas demos ridiculas q vc colocava dos famosos aí né???? Essa é sua revolta... A arte está para mim, assim como sol ilumina a lua... E para vc, assim como terra está para um morto!!!!!! Se liga cara!!!! Q sua critica é apenas pessoal!!!!!

Eu erro mas TOCO e com muito orgulho, ainda nao sou musico "como vc".
Então!!!!! Pelo menos assumiu isso... De vez de ficar tentando me criticar, vai estudar, pq vc desde de a minha idade q estuda musica, e agora, depois dos 30, ainda não aprendeu a tocar????? É isso aí!!!!! Acho q é melhor vc desistir em??????

Dizem por ai q quem "toca" com midi na noite nao sabe tocar com ritmos. Fica mal pra vc nao?
Não fica mal, pq quem az os midis sou eu... Geralmente a maioria deles eu faço a partir de um ritmo, porém salvo em midi, pelo simples fato de q ao vivo vc não pode tocar ao mesmo tempo um conjunto de 5 brass e mais uns contra tempos de guitarra distorcida... Nem pode tocar piano a musica inteira, pq depois tem q parar o preenchimento pra tocar o solo... Cara... Meus shows não me discriminam em nada se toco algumas musicas com midi ou com ritmo... O q importa para o contratante e para o publico é a qualidade final!!!! Não se preocupe comigo, preocupe-se apenas com vc e tente estudar musica, ao inves de querer aparecer criando topicos criticando comentários de outras pessoas... Pelo simples fato de vc ter q aprender uma coisa: EU SOU MUSICO PROFISSIONAL DE SHOW E ESTUDIO, PROGRAMO MEUS RITMOS E MEU MIDIS, TOCO VARIOS OUTROS INSTRUENTOS ALÉM DO TECLADO, TBM CANTO, ESTUDEI CORAL E AINDA SOU TECNICO DE ESTUDIO...E vc????? Apenas um aprendiz!!!!!!

Na boa!!!! Vc poderia ter ficado sem essa, mas foi mexer com quem tava quieto!!!!! Grande moleque vc é!!!!! Vc tem mais de 300 anos mesmo ou é 10????? Poxa fala serio!!!!!

Abraçs aos demais amigos!!!!
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Isso aqui ta ridiculo, e o pior q o topico poderia ser até util, mas da maneira q foi feita, demonstra apenas a raiva de um cara q nem musico é, querendo criticar outro q porvou pelo menos q tem capacidade de ser algo na vida!!!!!

Cara, crie topicos q possam ajudar alguem aqui e não q critique alguem!!!!
Isso é comportamento de moleque babaca!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Agora estou indo!!!!
Vou terminar um trabalho de um cliente q chegou agora aqui no estudio!!!!!
Enquanto vc contunua escrevendo sua raiva pessoal aqui!!!!!

Abraços aos demias usuariois q nem estão participando e nem lendo este tópico!!!!

Q piada em????? ehheeheheh

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

abdo_
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Obrigado pelo seu comentario
Agradeço pelas informaçoes e seu ponto de vista
Vamos aguardar outros pontos de vista.

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Midi ou Rítmos ???


Eu fico com a música!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Prefiro mulher.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


entre midi e ritmos eu prefiro ritmos, alem de vc fazer alguma coisa a mais com a esquerda do que deixa-la no botão de volume (como já vi muito por ai) da pra mudar a forma da musica: repetir refrão mais uma vez, dobrar o solo, colocar o povo pra cantar junto com vc, fazer uns improvisos....
quanto a qualidade: se os ritmos e os midis forem bons, fica tudo igual, já ouvi muito midi tosco e ritmo tb

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


eu não sou contra quem usa midis , eu não teria coragem de usar, eu uso sim (stilos ritimos) essa onda não pegou aqui, os midis são usados em estudio . quem tentou usar se deu mal , agora nos usamos muitos pads e intros . tudo no dedo , quem não erra. eu já estive escutando muitos midis aqui no fóruns feito por estudios que não dar para entender. vou dar um ex: baterias com 2 tipos de caixas triangulos ao contrario e ai vai ....mais cada um na sua . só o fato de vc saber que e um midi por mais que foi vc que fez , e melhor levar um cd ou md da o play e ir la pra frente cantar . pra que comprar um teclado de r$ 5000, 00$$$$$$

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Você não é o único que toca com ritmos por aqui. Eu, o fernando tecladista, o _Vinícius Augusto e tantos outros daqui do fórum usam ritmos. Mas, pelo visto, a maioria esmagadora do pessoal toca em banda (eu não tenho nada contra, apenas estou citando um exemplo).
Entendeu o porquê de tanto descaso com os nossos queridos Styles?

_Vinícius Augusto
Acho que você deve ter entendido o tópico do abdo_ como uma ofensa, mas não tem nada disso: ele apenas expôs sua inconformidade com o "preconceito contra os ritmos".

LeandroPanucci
Por favor, dá um basta nessas brigas e discussões que vão contra a política do fórum!!!

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Eu acho que o importante nisso tudo é o fim: a música.

Acho que se os grandes compositores clássicos estivessem vivos certamente estariam utilizando recursos modernos.

Só que ninguém é trouxa e percebe quando o cara tá com enrolação na música ou quando ele é sério, usando ou não recursos hi-tech.

Aposto que hoje, Mozart se deliciaria usando um Guitar Pro.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
Aposto que hoje, Mozart se deliciaria usando um Guitar Pro.
(2)

Ah, preciso falar com você... Tem MSN? Se tiver, me adicione:
mano_a_mano2005 (o resto todo mundo sabe)

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


mano_a_mano

Pô velho, não tenho mais (hotmail tá foda... senhas frágeis)

Você pode entrar em contato, colocando o meu nick no ig.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


LeandroPanucci
Você pode entrar em contato, colocando o meu nick no ig
Como assim?

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


que ouvir JMJ (jarre) e valgelis vai ver que é tudo produção de estudio (gravações multi pistas em audio, ja que nos primeiros discos não havia sequenciadores de trocentas mil notas....

mas os caras em algumas musicas usavam muita bateria eletronica que ficavam em loop , que não deixa de ser algo pre-arranjador - (oxigene - 6 e oxigene 13 (é um baita de um bolerão lentinho)
e tb vi o genesis usando bateria eletronica (em loop, sem fills....) do começo ao fim em um de seus arranjos

abdo_
Veterano
# jul/05
· votar


fernando tecladista
Tb adoro JMJ, é demais. Bom gosto vc tem. Mas a questa unica aqui debatida é sobre "tocar ao vivo" em frente a plateia e nao em estudio. Alias estudio e midi tem tudo a ver. Mas nao ao vivo conforme opino.
Gde Abç

mazza
Veterano
# jul/05
· votar


midi não é tocar ao vivo, sinto muito, mas concordo que não tem a ver tocar midi pra público. Pode até ser que o próprio músico montou a midi, mas pra mim continua sendo coisa de amador.
Essa é minha opinião, quem sabe faz ao vivo.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


MAZZA
se o cara faz o midi, porque ele não toca ao vivo? já imaginou se dah bug na hora ...o psr 630 adora fazer isso se não estiver com uma boa fonte PA 6.

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


emanuel macedo
se o cara faz o midi, porque ele não toca ao vivo?
Tem razao kara!!! Nao tinha penssado, nisso, é mesmo! Se o kara é capaz de montar um P.. midi, seria brincadeira de tao facil pra ele, tocar ao vivo.... Tai.

mazza
Concordo plenamente

Abç a ambos

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


mano_a_mano

meu nick no fórum arroba ig ponto com ponto be erre

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
Valeu :-)

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Tudo bem!!!!
É pra discutir... Vamos lá, porém ainda achei uma falta de respeito este tópico ser criado a partir de meus comentários... Mas eu entendi pq isso acaonteceu... O ABDO é um pessimo musico, e em outras discussões aqui no forum, não teve sucesso em nada e agora quer aparecer com essa aqui. Beleza... Vamos aderir a ela!!!!!!

Tow dentro.

Aos moderadores: Eu ainda achei uma falta de respeito este tópico ficar aberto como tema minhas citações, principalmente sem pedirem minha autorização. Foi uma puta sacanagem... É por isso q alguns tópicos se tornam agressivos... Como os amigos moderadores não tomaram nenhuma atitude diante de minha reclamações... Não me responsabilizarei para o destino q este tópico venha a tomar

Abraços!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Devo ser o UNICO q toca ritmos por aqui, nao é possivel!!