teclado - pra tocar nightwish

Autor Mensagem
    Milla_Camila
    Veterano
    # jul/05

oi gente, esse eh o meu primeiro tópico aqui, e vou comprar meu primeiro teclado...quero comprar um synth com preço até R$3500. Vi alguns modelos, como o Juno D da Roland, O X5D da Korg, o Kurzweil KME 61 eo Yamaha 03...e gosto de tocar coisas no estilo do nightwish...qual seria o melhor? (podem ser outros modelos tbm)

adnz
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: adnz
    · votar

procure teclados que se destaquem nesses timbres: pads, strings e pianos

MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Milla_Camila
    Com essa grana você compra um Korg N364 que é o teclado principal do Tuomas Holopainen no Nightwish (olha que ele possui um Karma e um Trynit em palco) e ainda sobra um troco. Sem contar que ele é muito mais máquina que o X5D. Quanto ao KME 61 tem excelentes timbres, mas não tem muita editabilidade como o estilo que você toca irá exigir. Você poderá apenas trocar reverbs, sobrepor um timbre com outro e outras coisinhas básicas. Porém o ideal é você testar todos estes que você citou e tire suas próprias conclusões. Mas ghotic métal é Korg.

Milla_Camila
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Hum valeu pelas respostas, gente...soh uma dúvida...eu ate to vendo o N364, mas queria saber se ele ja saiu d linha... minha preocupaçao eh q se der algum problema, e precisar arrumar ou encontrar peças, fica mais dificil por ser mais antigo??? e até mesmo pra vender depois...

mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Milla_Camila
    O Korg N364 foi lançado, se eu não me engano, em 2000. Não sei se ainda é fabricado ou não, mas pode ficar tranqüila: é fácil arranjar novas peças para ele.

MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar

pmano_a_mano
    Eu acho que ele saiu de linha e entrou no lugar dele o Triton Le. Um outro detalhe é que Korg tem uma boa durabilidade e unindo a um cuidado especial que todo instrumento precisa, você terá um teclado para a vida toda! Basta olhar para os M1 e O1/w.

Milla_Camila
    Veterano
    # jul/05
    · votar

sera q na teodoro sampaio dá pra achar um N364 em bom estado? ou ate um trinity...

Milla_Camila
    Veterano
    # jul/05
    · votar

???

Milla_Camila
    Veterano
    # jul/05
    · votar

o juno perde muito em qualidade de timbres?

mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Milla_Camila
    Ainda acho que o N364 é a melhor escolha para tocar Nightwish

Milla_Camila
    Veterano
    # jul/05
    · votar

brigada

Enviar sua resposta para este assunto