Autor |
Mensagem |
Iury Lima Veterano |
# jul/05
Olá Pessoal! Estou interessado em comprar umTriton Le, mas gostaria de saber se compensa mesmo.. Se possue boms timbres de pianos acusticos e eletricos....
Grato;
Iury Lima
|
gustavorino Veterano |
# jul/05
· votar
olha eu nunca toquei num.. mas eu tenho o sound font dele no Reason.. e se o piano dele for parecido com o que eu tenho no sound font.. não que ele seja ruim..mas eh bem sem graça.. e vc pode ver nos sites de reviews que a maioria nao curte o piano dele.. mas o negocio eh testar mesmo e tirar as propias conclusoes
|
wernegher Veterano |
# jul/05
· votar
Iury Lima
Se vc estiver falando do Triton LE 61 ou 76, são ruins sim. A versão 88 eu não sei se vem com mais sons. Tenho um 61 e não uso os pianos acústicos dele pois são bem fraquinhos mesmo.
|
tiagothr Veterano |
# jul/05
· votar
isso é verdade. Tenho um Le e os pianos não são muito bons. Não é que sejam ruins, mas não são compatíveis com a qualidade dos outros timbres do teclado.
|
Theo22 Veterano |
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar
E os pianos acusticos do PA-50 da Korg, são bons? E os E.pianos são bons? E de modo geral são melhores que um PSR-1100 da Yamaha?
|
tecradu Veterano |
# jul/05
· votar
Tb acho que os pianos acústicos franquinhos. Porém os pianos elétricos nao deixam a desejar. Tb se souber mexer e dar uma regulada, talvez melhore legal.
|
_Vinícius Augusto Veterano |
# jul/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar
Theo22
E os pianos acusticos do PA-50 da Korg, são bons? E os E.pianos são bons? E de modo geral são melhores que um PSR-1100 da Yamaha?
De modo geral, os pianos do PA50 são melhores que os do PSR1000-1100, pelo simples fato de os PSR1000-1100 não terem editores de timbres com equalizadores e efeitos, mas se vc pegar um PSR2000-2100-1500-3000 q são os unicos PSRs q podem ser comparados com o PA devido a média de preço, mesmo q na memoria funcional algum timbre seja inferior ao do PA50-60-80, o q na minha avaliação é irreal este fato, com os editores de timbres presentes nos PSRs citados, vc conseguirá timbres bem superiores aos PAs Korg, mesmo os q vc editar pelos PAs, não conseguem os parametros de qualidade dos PSRs... Não é a tôa q os PAs da Korg tem sido um fracasso de venda né????? Péssimo custo beneficio para a qualidade e funcionabilidade do teclado... Atpe o PA1XPro, q poderia tentar ressaltar o mercado da Korg em arranjadores, assim como foi sucesso com os Korgs I3 e I30, até o PA1xPro, está sendo mal aceito pelo mercado, não só pelo preço e sim pelas funções q vc acha a menor custo e com mais qualidade nos teclados: Roland G70, Tyros, Ketron SD1, etc...
A linha PA Korg, infelizmente tem q ser destacado isso, está sendo a pior mancada, pois até agora não atingiu nem a metdade do que era previsto na venda desses teclados... Já os PSRs1000-1100-2000-2100, marcaram um ótimo mercado na época q foi lançado, e os PSRs1500-3000 mesmo custando entre R$5000 a R$8000,00 no lançamento, estourou o mercado com suas vendas... Será q estes teclados são tão ruins a ponto de serem tão comprados assim? Lembre-se sempre disso, e hj, posso te mostrar se assim desejares, vários músicos baianos e nordestinos q usam PSRs em seus CDS e Shows, e q estão com um cachê no patamar de R$10.000,00 a R$20.000,00... Ou seja, se os korg fossem tão bons assim, grana não faltariam para eles pra comprar até um PA1Xpro, não acha?????
Grande abraço!!!!!
Vinícius Augusto
|
Leandro Sant Duarte Veterano |
# jul/05
· votar
Show de bola Vinícius! Parabéns pela ótima análise.
|
_Vinícius Augusto Veterano |
# jul/05
· votar
Leandro Sant Duarte
Show de bola Vinícius! Parabéns pela ótima análise.
Muito obrigado, mas estou tentando apenas mostrar os prós e contras de cada equipamento... As vezes as pessoas compram teclados vanglorizando a marca, mas não olham o quesito: Qualidade Final, e qd percebem a burrada, se arrependem e feio!!!!!
Um boa dica, é vc procurar, qts usuários de PSR3000-1500 existem nesse fórum e qts com PAs existem????? O 3000 ganha de longe, e olha q o custo é o mesmo... Pq será q ele ganha se a Korg sempre foi considerada melhor????? Apenas, pelo fato de os musicos qd vão testar os teclados na loja, conseguem ver e escutar a verdadeira realidade dos timbres de cada teclado e acabam por decidir ficar com um pobre PSR...
As pessoas tem q aprender a valoirizar o teclado pela sua qualidade e sua funcionabilidade, e não pela sua marca... Hj mesmo, eu valorizo em Workstation Arranjador, muito mais um Ketron, do q um Yamaha, sabe pq???? Só por causa dos timbres de baterias e percussão q nenhum teclado do mercado possui melhor!!!!
Grande abraço e sucesso pra vc amigo!!!!
Boa Sorte!!!!!
Vinícius Augusto
|
Iury Lima Veterano |
# jul/05 · Editado por: Iury Lima
· votar
Valeu!! Alguem teria uma demo em mp3 somente dos pianos eletricos do triton le por gentileza!! Muito Grato,,, Iury Lima
|
cristianomarques Veterano |
# jul/05
· votar
Iury Lima
entra no site da korg.com la voçe ouve melhor
|
gustavorino Veterano |
# jul/05 · Editado por: gustavorino
· votar
aki tem uma demo do triton LE.. e nao somente dele.. como varios outros teclados
http://www.purgatorycreek.com/
tinha esquecido de por o site
|
tecradu Veterano |
# jul/05
· votar
Os pianos acústicos do triton le nao são tão bons, mas se aprendermos a mexer em suas edições creio conseguiremos sons muito bons. Sobre um piano do le, o classic piano, dentre todos os pianos, acho este piano legal. Os pianos elétricos eu gostei, tanto é que uso bastante o Bank B78, legal esse.
Vamos aprender a regular o som, a caixa, editar os timbres, mexer em tudo nele, que vamos chegar num som melhor que um kurzweil sp76.
Abraço!
|
Leandro Barbosa Veterano |
# ago/05
· votar
tecradu, concordo ai contigo. tem q editar sim, ja tive a oportunidade de tocar num triton le durante alguns minutos e ouvir varias vezes ele sendo tocado pelo tecladista da minha igreja matriz.
não gostei do dos pianos dele, nao por serem ruins, mas relativamente pelo equipamento que é. o nome korg triton e principalmente o preço já dá uma certa idéia pra visualizada dos recursos dele. aí quando vc 'experimenta' pela primeira vez fica akela sensação q podia ser melhor...entendem?!
mas isso é complicado pois é questão de gosto né! claro q independente do gosto, todos concordam q é espetacular o som q se faz com um kurzweil sp76, ou outro da fabricante, 'magnífico'!! ( foi a palavra q veio)
|
Daniel Tomy Veterano |
# ago/05
· votar
Bom, não sei como funciona um Triton Le, já que essa linha nem podia ter a audácia de se chamar Triton, pois de Triton não tem nada... Mas deve ter um editor de timbres parecido com os Triton mesmo, pois os Korgs são bem parecidos. Eu tenho um Trinity (que considero os timbres melhor que a linha Triton LE), e consegui uns timbres de piano acústico fantásticos, e o Áureo Galli me mandou um timbre de Piano Rhodes muito bom também.
Como você pode ver, é tudo uma questão de timbragem. No Trinity, há inclusive um filtro de equalização de 7 bandas, deve ter no Triton Le, que melhora muito o piano original.
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
vanglorizando
ahuahua
Daniel Tomy
pianos acústicos fantásticos no Trinity?
Isso é possível?
Upa um pcg ae no yousendit :)
|
tecradu Veterano |
# ago/05
· votar
Daniel Tomy
Sim... Filters, nao sei se tem 7 bandas (nem sei oq sao essas bandas tb... oq são?)
Vou mexer bastante lá e ver se melhoro msm o piano como vc disse.
Obrigado,
Té mais!
Leandro Barbosa
Com certeza, a linha SP é sensacional, fico imaginando as outras.... PC.. K2600... o triton le chega perto se soubermos mexer hein... quero aprender a mexer nos bagulho lá... amplificador... OSC, FILTERS, etccccccc.....
té mais!!!
|