Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# jun/05 · Editado por: mano_a_mano
Alguém já ouviu falar da "Gaita MIDI" (ou "Acordeon Digital")?
Pois é... Estranho, não? Mas olha só o que a Roland fez:
http://www.roland.com.br/produto.php?prod_cod=FR-7
Interessantíssimo... Os forrozeiros, vaneireiros e outros do gênero vão "se amarrar", hehe :-P
|
ROTTA Veterano |
# jun/05
· votar
mano_a_mano
Alguém já ouviu falar da "Gaita MIDI" (ou "Acordeon Digital")?
Já conhecia esta série da Roland, mas nunca tive a oportunidade de testar (até porque não domino o instrumento). Os acordeons são bastante populares aqui no sul, especialmente para músicas típicas (alemãs e italianas) e tradicionalistas (gaúchas). No entanto, ainda se recorre, na quase totalidade dos casos, aos acordeons "acústicos".
Abraços.
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
Marco Alan Rotta
Pois é... Aqui no RS, onde as lojas deveriam ter esse instrumento à mostra, essas parecem ainda não ter... Eu tenho um domínio básico de acordeon, e quando esse produto aparecer nas lojas, eu vou testar...
|
gustavorino Veterano |
# jun/05
· votar
eu vi um video da NAMM do cara tocando ele... mto bala.. mas eh akela coisa.. por mais que pareça um acordeon acustico.. nao é.. nao tem o mesmo som do meu dal santo 1961
|
_Vinícius Augusto Veterano |
# jun/05
· votar
mano_a_mano
A Yamaha tbm possui gaita midi (acordeon), e essa invenção já existe a pelo menos uns 8 anos. Já existem bandas q trabalham com esse equipamento aqui no Brasil!!!!!
Se quiser, depois te passo o link da gaita midi Yamaha!!!!
Abraços!!!!
Vinícius Augusto
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
_Vinícius Augusto
Qual o link?
|
# jun/05
· votar
mano_a_mano
Eu não sei qual é o link exato...
Mas está entre esses daqui
Abraços!!!!!
Ah... E participe deste tópico
Sua participação será de grande importancia nele!!!!
Abraços!!!!!
Vinícius Augusto
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
Acho que acertei lá no tópico 8-)
|
gustavorino Veterano |
# jun/05
· votar
nao sei nao sobre gaita midi.. mas o primeiro acordeon digital foi da roland.. tanto que esse é o principal chamariz deles
|
# jun/05
· votar
gustavorino
nao sei nao sobre gaita midi.. mas o primeiro acordeon digital foi da roland.. tanto que esse é o principal chamariz deles
Propaganda enganosa, assim como eles dizem q o EXR-7 é um Workstation Arranjador.
O primeiro Acordeon Midi, foi fabricado pela Hohner, e isso já tem um tempinho, a Roland apenas incrementou algumas tecnologias, assim como a Yamaha, q lançou o Acordeon Midi primeiro, e eles lançaram recentemente, mas pra chamar atenção, sempre falam essas asneiras, e se queimam, pq quem sabe q é mentira não compra, assim como eu!!!!
Abraços!!!!
|
gustavorino Veterano |
# jun/05
· votar
_Vinícius Augusto
acordeon midi ou acordeon digital..??
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
gustavorino
Corrigindo: Acordeon digital - falei Acordeon MIDI, mas esses existem há muito tempo...
|
nisso Veterano |
# out/05
· votar
o acordeon midi ja existe a varios anos mais o acordeon digital pelo que eu sei foi a roland que lançou. tem sensores no fole etc... dando assim um instrumento realistico nunca testei. tenho uma sonelli 120 baixos super 6 tem mais de 50 anos mais ta revisadinha esse instrumento é bem massa.
|
Jovicki Veterano |
# dez/10
· votar
acho que quem fez esse lançamento de sensores no fole foi a Scandalli da Italia, só que a Roland fez o lançamento aqui no Brasil, mas a SCANDALLI já tinha feito
|
Rick Santos Veterano |
# dez/10
· votar
pá de ouro!!!!!!!!!!!!!!
|
Marcos Martini Veterano |
# dez/10
· votar
pá de ouro!!!!!!!!!!!!!! (2)
Depois de 5 Anos
|
Darlan Felix Veterano |
# dez/10
· votar
Esse mesmo cara acabou de upar um tópico de 2008 no fórum musica em geral...
|
tecladoprofusao Veterano |
# dez/10
· votar
*************************************************** * Fóruns Cifra Club * * Fórum teclado * * * * C E R T I F I C A D O * * * * * * Certifico que o Membro Novato Jovicki * * concluiu com aproveitamento o curso de Coveiro * * de Tópicos Mortos, realizado neste Fórum, no * * dia de 22 de de Dezembro de 2010 * * * * * * tecladoprofusao * * veterano * ***************************************************
|
Darlan Felix Veterano |
# dez/10
· votar
tecladoprofusao KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esta eu nunca vi hehehe
|
marcusVinicius Veterano |
# dez/10
· votar
Ainda bem que ele explicou a situação, né? O nisso estava com esta dúvida há 5 anos e ninguém explicava!
Acho que ele bateu o recorde, não?
pá de ouro!!!!!!!!!!!!!! (3) - com direito a certificado hahaha!
|