Marcas de teclado!

Autor Mensagem
    Larissa Soares
    Veterano
    # jun/05

Oi! Tenho 14 anos, e estou aprendendo teclado.
    Meu pai que comprar um pra mim, e eu gostaria de saber uma marca boa de teclado! Alguém pode me ajudar?

Tarara_Leo
    Veterano
    # jun/05
    · votar

teclado interativos ou sintetizadores ??

as marcas mais usadas sao,,

yamaha
    roland
    korg
    kurzweil
    e outras que nao lembro,,,

gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Larissa Soares
    depende até quanto ele quer gastar!!

Mario Umetsu
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Larissa Soares
    Nunca compre um CASIO...Melhor coisa qui eu posso lhe falar..

Leandro Sant Duarte
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Se o teclado que você escolher tiver: sensibilidade ao toque, pedal de sustain, compatibilidade midi, no mínimo cinco oitavas e timbres com uma qualidade que lhe satisfaça, não importa a marca e nem o preço. Pode comprar!

_Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Leandro Sant Duarte
    Se o teclado que você escolher tiver: sensibilidade ao toque, pedal de sustain, compatibilidade midi, no mínimo cinco oitavas e timbres com uma qualidade que lhe satisfaça, não importa a marca e nem o preço. Pode comprar!

Em acréscimo... O teclado tbm tem q ter drive de disquete ou entrada para outros tipos de memórias como Zip Drive, pen drive etc.

Se for teclado arranjador, tem q ter programador de ritmos (Esqueça os teclados EXR Roland nesse caso), se for sinth tem q ter editor de timbres.

Agora sim, tendo todos esses detalhes, não importará nem a marca e nem o preço, como sugerido pelo amigo Leandro Sant Duarte.

Abraços!!!!
    Vinícius Augusto

fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

mas se vc quer um pra começar e esta no inicio de aprendizado vc pode começar com um mais simples, um com ritmos nacionais na memoria ajuda muito, mas tb não é essencial
    drive, zip, pen programador de ritmos e coisa que vc vai usar pra valer depois de 1 ano ou 2 no minimo , pra programar um ritmo vc precisa no minimo saber tocar e entender os outros instrumentos (pra programar uma bateria vc tem q pelo menos entender como ela funciona), talvez vc veja que a sua praia é banda e não queira saber de ritmos de teclado ai seu segundo teclado já pode ser um sintetizador

quanto ao disquete ja vi casos que o cara se encantou com o arquivo midi que o teclado tocava, e achou mais facil e rapido tornar-se disqueteiro do que tecladista, não deixe que isto suba a sua cabeça

isso tb vai da $grana$ que seu pai tem, se tá curta pega um como o Leandro Sant Duarte te disse:
    qualquer PSR XXX (com tres digitos) da yamaha serve (geralmente onde vc tem mais custo X beneficio)
    a linha nova da casio tb tá legal (mas ainda ha preconceitos e vc vai ver muita cara feia quando falar que comprou um) a roland tem uns basicos como o alpha 7 (mas como eu disse são basicos)

se está sobrando já procura um no estilo do _Vinícius Augusto, mas vc pode ser cobrado mais rapido pelo "investimento" do seu pai e ouvir " eu te compro um teclado de $$$$$ até com internet e vc não toca nada ainda "

nesta linha tem os PSR X.XXX (com quatro digitos ) 1.100 2.100 1.500 3.000

_Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar

fernando tecladista
    Tem lógica tbm!!!!!

Abraços e sucesso!!!!
    Vinícius Augusto

SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Creio que no início não compensa pegar um teclado acima de 600 reais... Eu tinha um PSR acho que era 172 e depois fiquei com um 510 até no começo do ano, até usava ele nos shows com minha banda, junto com meu Alesis QS6... Agora uso um Kurzweil SP76 que é animal heuehu!

_Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar

O detalhe é esse!!!!!
    Qt melhor o teclado para quem está iniciando... Se a pessoa se dedicar aos estudos musicais... Mais conhecimento tecnico e musical ela terá!!!!

Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marcas de teclado!