Korg PA-50 um novo teclado

Autor Mensagem
DucaJr
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
4-Na programaçao de ritmos nos PSR tentei programar com diferentes volumes para cada pista e nao os achei tanto no PSR2100 e 3000. Estou agora diante dos dois e nao encontro na tela onde mexer nos volumes com "dizeram" q se pode nem nos BASIC, ASSEMBLY, GROOVE, CHANNEL, PARAMETERS, EDIT, etc, etc. Falar q sim q faz e nao mostrar como, é descredito pois todos aqui querem saber como fazer essa proeza.

SE VC ESTÁ BNA FRENTE DOS DOIS, ESTOU COM O MSN LIGADO AGORA, ME PROCURA Q EU TE ENSINO COMO FAZER O Q EU DISSE, E APROVEITO, TE PASSO O RITMO, PARA DESMENTI-LO DE Q O Q EU POSTEI SÃO MIDIS!!!!!

5-Confundir a funçao CHANEL ou PARAMETER/PLAYROOT no STYLE CREATOR do Psr como pra se usar Claves pra estilos é a maior falta de conhecimento em Styles. É prova q essa pessoa nao sabe e nunca soube criar ritmos(alias nunca postou mp3 sem midi e entao tocados mesmo). Essas funçoes no PSR nada tem a ver com iniciaçao de claves, pois indicam tamanho de frases e em q nota quer criar tal ritmo, mas em qual clave se tocar apos de gravada o q altera completamente as funçoes como transpose e oitavas. Sao totalmente diferentes. Mas essa funçao nos Korgs ajudam muito a musicos profissionais. Quem quiser saber mais q procure um Korg e mexa nele.

NÃO JULGUEI SEUS CONHECIMENTOS EM NENHUM MOMENTO DESTE TÓPICO, AGORA, NÃO ENTENDO PQ AGIU DE FORMA OFENSIVA, TALVES POR EU TER CORRIGIDO COMENTÁRIOS SEUS QUE FORAM ESCRITOS ERRADOS....[B/] mAIS UM VEZ EU DIGO: [B]SE QUER SABER COMO MEXER NESTAS FUNÇÕES Q VC DIZ NÃO EXISTIR NO PSR, PQ NÃO SABE MEXER NELES, ME CONTATE PELO MSN AGORA Q EU TE ENSINO AMIGO, AGORA MESMO, TOPAS???? E AINDA TE PASSO OS RITMOS Q VC DIZ SER MIDI

6-Sobre numero pistas de ritmos, tem gente q confunde pistas com frases (o PSR tem 6 pistas + 2 de frases) contra 8 dos Korg e Roland.

ENTÃO O KORG E ROLAND, TEM 8 PISTAS E 2 FRASES NÉ????? O Q DARIA 10 CANAIS DE RIMOS!!!!! MOSTRA FOTO E AONDE TEM ESCRITO ISSO AÍ EM QUALQUER SITE!!!!!

-Os PAs tem 48 memorias para styles mais 128 memorias para acordes, é um absurdo de memoria.
EM COMPENSAÇÃO, SÃO APENAS 62 polifonias né?????? Ah, vc sabia q o PSR1500 pode gravar até 100 ritmos em sua memória interna e que com um Pen drive vc grava mais de 1000???????? Isso sim é um absurdo de memória!!!!! Ah, e que o PSR1500 tem 4 intros, 4 bancos de ritmos, 5 fills e 4 ends????? Qts tem os PAS??????

8-Se alguem me pergunta-se qual o teclado ideal pra tocar ao vivo diria que sao 2: um PA80(miniTriton) pra ritmos + um Fantom ou XP80 pra vozes. Ficaria imbativel. Sairia caro mas ainda mais barato q um PA1X.
Pra vc ter uma ideia do q faz um PA80, olha este forro/jovemguarda e avalie:
http://www.geocities.com/engesoft3/pa80-1.zip


Como o assunto citado é forró em teclado tocado com ritmo ao vivo, ouçam este forró Q FOI FEITO COM RITMO E NÃO MIDI e comparem com a gravação acima, e quem duvidar q é ritmo, é só pedir q eu posto o ritmo aqui para testarem sem problema.

Sobre o que disse fernando tecladista, concordo plenamente: o topico aqui é sobre Korg-PA50. Nao acho ético alguem sempre se adentrar p/simplesmente e UNICAMENTE defender seu unico teclado, de forma fanatica. Acho saudavel tratar assuntos sobre TODOS os teclados e nada de aparecer defendendo "nao, o meu é melhor, o meu vence todos, nao ha melhor q o meu", pois fica ridiculo sempre defender nao a marca, mas sempre o mesmo modelo em todos os topicos e ainda como Fernando disse, sem nunca mostrar outros musicos os usando pra poder melhor avaliar ficando num MONOPOLIO desse modelo como se fosse o único do mundo q presta, o q desprestigiaria a propria marca q faz outros superiores e nem por isso os melhores do mundo.

Se não quisesse comparação com outras marcas, então pq as criticou? Pq em seu tópico vc deixa claro q a Korg é melhor do que todos os outros teclado como Va7 -76 - PSrs - G's etc... Vai me dizer agora q um PA1Xpro é melhor que um G70 Roland??????? Me poupe!!!!!! Não fui anti-etico, apenas rebati algumas criticas feitas por desconheciemento dos teclados, pois as criticas aqui feitas foram totalmente mentirosas, apenas mostrei e provei o contrário, talvez isso tenha irritado né?????

abdo_
Se nao tem dinheiro pra comprar outras marcas pra testar e depois falar entao nao ha porque virar "garoto propaganda" desse modelo ainda sem ganhar "um centavo" por isso da yamaha.

Isso sim foi uma expressão ofensiva... aonde foi q eu te ofendi neste tópico para vc dirigir-se a mim desta maneira?????? ME mostre agora????? será q não consegues discutir com educação????? Mostre respeito se quer exigir respeito ok???????

abdo_
Vir aqui e simplesmente postar que "o meu é melhor" só por postar e nem explicar de em qual aspecto este faz isso contra aquele faz aquilo, E SO COPIANDO AS ESPECIFICAÇOES DELE da web sem ao menos saber o q é, ai ja é demais. Que venha como tecnico e mostre tecnicamente como se faz isso, como por exemplo nosso colega Macedo se dispos a citar detalhadamente sobre ediçao de ritmos num psr630. Isso é conhecimento e imparcialidade.

Ainda continua criticando pq não se sentiu feliz com minha correções... Vai discutir amigavelmente ou ainda vai tentar se impor sem sucesso, pq eu tenho plena conciencia q programo o teclaod e tiro melhores sons nos PSRs do que vc com seus PAs, e a prova está aí em todas minhas demos... Vc pelo menos sabe programar algo????? desculpe, mas esta vc mereceu!!!!!


Marco Alan Rotta
Não deletei nada seu, meu caro. Você sabe muito bem de onde vem a determinação de remover você deste fórum. Vamos ver quanto tempo dura sua cordialidade...
Abraços.


Estou tentando ser cordial, mas vc está vendo de onde começaram as agressões agora????? Olhe as frases q destaquei do ABDO, será q isso é ser cordial?????? Ou está liberado estes tipos de agressões aqui????? Leia com atenção e me diga se está liberado estas atitudes!!!!!

Abraços!!!!!!

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


MARCOS ALAN ROTTA
Não deletei nada seu, meu caro. Você sabe muito bem de onde vem a determinação de remover você deste fórum. Vamos ver quanto tempo dura sua cordialidade...
Abraços.


ESTA TUDO BEM MODERADOR
O assunto na inicial realmente era PA50 mas o comparando ao Psr1100.
pelo menos ate agora nao citou seu 3000.
Abç

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


DucaJr
Estou tentando ser cordial, mas vc está vendo de onde começaram as agressões agora?????

A questão não é sua postura atual, que não sei até quando vai durar (já vimos este filme 200 vezes aqui). Ou você esqueceu o que disse para o Sam há alguns dias?

Eu não bani você ontém para tentar dar uma chance, mas já vi que não dá. É muito engraçado ver você destacando comentários ofensivos...

Olhe as frases q destaquei do ABDO, será q isso é ser cordial?????? Ou está liberado estes tipos de agressões aqui?????

Interessante observar que isto só acontece nos debates contigo. Comigo ele nunca agiu assim.

Abraços.

TheBackOfAngel
Veterano
# jun/05 · Editado por: TheBackOfAngel
· votar


Desculpa!!!! Vc já fez o q tinha pedido, de apagar meu post!!!!!

Poderia, pelo menos, moderar as aressividades do ABDO, neste tópico??????

Grato!!!!!

TheBackOfAngel
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
assunto na inicial realmente era PA50 mas o comparando ao Psr1100.
pelo menos ate agora nao citou seu 3000.


Leia seu primeiro post deste tópico, q vc não só citou, como nos demais tópicos q criticou de maneira incorreta!!!!!

Abraços!!!!!

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


TheBackOfAngel
abdo_

Que tal pararmos com as discussões e ataques?
Último aviso...
Abraços.

TheBackOfAngel
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Que tal pararmos com as discussões e ataques?
Último aviso...


Eu topo, basta, o amigo, topar em discutir de forma amigavel, porém, veja q neste tópico não contem nenhuma agressão minha contra ele, e dele contra mim várias, será q ao menos ele poderia editar essas agressções sem sentido?????

Abraços!!!!

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


TheBackOfAngel
será q ao menos ele poderia editar essas agressções sem sentido?????

Este tópico é sobre o PA50, e estava fluindo bem até você meter o PSR3000 na história. Será que não percebe que é este o problema. Deveria ler as regras novamente.

Em tempo, não vou editar e deletar nada que ache que não deva. Não gostou, vai reclamar com o Sam (mas cuidado para ele não perceber que é você!).

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Ah, já entendi...

V. Augusto
Veterano
# jun/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Pelo amor de Deus!

Chega de discussões!
Agora quem vai sair do fórum sou eu!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Caramba, está essa confusão toda aqui!

Temos nessa segunda página textos e mais textos que não me ajudam em nada.

Agradeço a todos que me ajudaram, sei que o Korg PA-50 é um bom teclado, espero que eu não sinta falta do Yamaha PSR-1100.

TheBackOfAngel
DucaJr
Calma amigo, nÃo precisa perder a cabeça por bobagens, tá certo que ele pode ter falado alguma coisa errada do PSR, mas deixa pra lá.

Quanto a polifonias, eu tenho no meu PSR-1100 32, e sinceramente, nunca tive problemas de polifonia, são raras vezes, quando exagero, pois eu mesmo só gravo bateria, baixo, strings, e toco com a mão direita piano, hammond, pads, pois tenho comigo um guitarrista e violonista.

Gostei da ampla memória do PSR-1500, porém se eu pegar ele, vou ter os mesmo sons.

Brigadão mesmo,

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar


Theo22
Gostei da ampla memória do PSR-1500, porém se eu pegar ele, vou ter os mesmo sons.

Errado, ouça todas as demos q te passei, inclusive, inclusive esta aqui na qual vc escuta com nitidez o som de uma zabumba... Vc viu isso em algum outro teclado?????? Repare bem pra vc não trocar gato por lebre... Hj, com o valor de um PA50, vc pode pegar um PSR3000 sabia????? Na FoxTrot o PSR3000, devido a cota do dolar, ta custando R$5.500,00 a vista... Se pegar parcelado, em até 3 vezes, volta para os R$6.600,00 mas se pagar a vista vc pagará R$5.500,00 o mesmo valor médio do PA50... Vc acha q vale a pena pegar um teclado q naõ possui bons editores de timbres, nõ possui nenhuma expansão, possui poucas polifonias, pq para estúdio a polifonia qt maior melhor, e vc como profissional, pode se ocupar com alguns trabalhos de estúdio.

Eu vou criar um tópico dando detalhes da contrução de ritmos nos PSRs1500-2000-2100-3000-9000-9000pro-Tyros.

Vc verá q o mundo de criação de ritmos nesses PSRs são bem mais amplos e completos q os do PA. Vale agora algúem tbm criar um nanual de montagem de ritmos nos PAs para vc ver como é bem mais simplificado.

Abraços e qualquer dúvida.
Me procura pelo MSN ok?

Repassando as demos... Ouça com cautela todas elas pra depois comparar as timbragens... Lembrando que nenhuma dessas demos são midis e sim feitas via ritmo com introdução... Tecnica talvez desconhecida pelo amigo ABDO, q falou ser midi.

Xote Tradicional

Xote Plastico

Pagode Baiano

Calipso

E de quebra... Uma música gravada no PSR630 no final do ano retrasado.

Pot Porri de seresta

Favor, ouça todas as demos q postei, e tbm todas q o amigo ABDO postou, a comparação tem q ser feita vc ouvindo cada demo do começo ao fim, nada de ouvir apenas a intros e parar de escutar. Todas as deops deste site estão bastante contrutivas para secriar boas conclusões aqui. Elas serão bem uteis para vc. Ms em destaque, ouça minha primeira demo e veja se já ouviu algum teclado com esse timre de zabumba!!!!

Grande abraço amigo Theo.

Sucesos pra vc e boa sorte com tudo!!!!!
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_

Que venha como tecnico e mostre tecnicamente como se faz isso, como por exemplo nosso colega Macedo se dispos a citar detalhadamente sobre ediçao de ritmos num psr630. Isso é conhecimento e imparcialidade. Parabens Macedo, se todos fossem assim...

Só em lembrança ao amigo... Vc disse q tinha um PSR3000 e um 2100 em mãos... E que não estava achando nenhum editor de ritmos neles da forma q eu disse, não foi?????? Digo isso desta frase abaixo q vc disse:

4-Na programaçao de ritmos nos PSR tentei programar com diferentes volumes para cada pista e nao os achei tanto no PSR2100 e 3000. Estou agora diante dos dois e nao encontro na tela onde mexer nos volumes com "dizeram" q se pode nem nos BASIC, ASSEMBLY, GROOVE, CHANNEL, PARAMETERS, EDIT, etc, etc. Falar q sim q faz e nao mostrar como, é descredito pois todos aqui querem saber como fazer essa proeza.

Agora, só para te ajudar e provar-te q tudo q eu disse é verdade. Criei um tópico ni qual se vc ler e seguir passo a passo, sentirá pelo menos a base de edição dos PSRs. Clique aqui e o veja

Pra mim, agora este assunto está encerrado. Agora, estou montando uns ritmos nordestinos, no qual criarei um tópico, talvez amanhã, cedendo esses ritmos de brindes para a galera do fórum teclado.

Agradeço, agora, primeiramente, ao colega Marco Alan Rotta, q teve uma conversa muito esclarecedora comigo ontem, na qual me ajudou bastante a refletir sobre alguns atos. Valeu cara, não conhecia este seu lado. Parabéns mesmo... Acho q agora, posso pedir desculpa por alguma coisa errada q tenha direcionado a ti, mesmo me sentindo ofendido de vez em quanto pela sua pessoa. Acho q mesmo assim, tirei conclusões preciptadas ao seu respeito. Valeu pela força irmão.

Abraços!!!
Vinícius Augusto

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius Augusto
Agradeço, agora, primeiramente, ao colega Marco Alan Rotta, q teve uma conversa muito esclarecedora comigo ontem, na qual me ajudou bastante a refletir sobre alguns atos. Valeu cara, não conhecia este seu lado. Parabéns mesmo...

Pois é. Depois de ter me xingado até no orkut, tudo bem...
A questão é a segunite (conforme comentei lá): educação e foco nos temas dos tópicos. Somente agindo assim terá o mesmo tratamento. Vamos deixar as baboseiras para o OT, pois lá é o lugar disso.

Abraços.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Beleza!!!!! Agora, pra que citar esta passagem????? Depois de ter me xingado até no orkut, tudo bem...

Pegou pesado em??????
Mas deixa lá!!!!!
Podemos apagar esses posts q não tem nada haver com o tópico, para não desvirtua-lo????? Vc pode ria apagar inclusive esse daqui q postei agora??????
Se puder agradeço, o meu eu editarei, já q vc já o leu!!!!

Abraços!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar


edit

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius Augusto
Pegou pesado em??????
Mas deixa lá!!!!!


Não guardo ressentimentos. Fique tranquilo. Citei apenas por ser verdade. Enfim, considero esta questão totalmente encerrada.
Agora vamos ao tópicos...

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


PALAVRAS TECNICAS KORG

o modo edição de performence permite que vc efetue ajuste nos parâmetros mais importantes de um timbre sem ter que deixar o modo programa.

octave: este ajuste altera a oitava dos osciladores

vdf cutoff:o cutoff do vdf controla o ''brilho'' geral do timbre

vdf eg intensity(fc Eg ) o eg ou envelope generator. controla como o cutoff de filtro varia no tempo e pode ser usado para simular as variações de timbre que certos instrumentos possuem o ajuste em questão controla a intensidade do envelope generator

attack time atk:o ''tempo da ataque'' controla a velocidade com aqual o timbre apareçe. em termos de volume . e quando uma nota e tocada.

release time rel: o ''tempo de release'' comtrola o tempo que o som leva para desaparecer completamente. depois que a nota for solta.

vda level : o vda controla o volume geral do som.

velocity sensitivity:(vels) este ajuste controla o grau de alteração no som em resposta a força ( velocidade) aplicada sobre as teclas

dry fx balance (fx): este ajuste controla a proporção (balance) entre um som seco sem efeitos . e o som já processado....

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius Augusto
Será se um PSR-1500 tem mais recursos de adição de timbres que o que o emanuel macedo sitou, me parece que todos que ele sitou, meu PSR-1100 faz.

Estou pensando pegar um na Tecla Center um PA-50 por R$4.600 (novo), e eles pagam no meu PSR-1100 R$2.800.

Já ouvi as demos, meu PSR-1100 já faz um som semelhante a este. Vou postar algo pra vcs perceberem como são meus ritimos.

Porém como falei, meu objetivo é trabalhar ao mesmo tempo com banda e tocando sozinho com ritimos feito por mim.

Então acho que o PSR não são tão bons pra banda como um PA-50. Me pareceu alguns timbres dele melhor pra banda, dá mais peso.

Eu posso pegar um PSR-1500 por R$3.800, e um PSR-3000 por R$4.990 a vista.

O cara vem deixar em minha casa mora perto de minha cidade.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Visite este tópico e veja se seu teclado tem todas as funções q eu descrevi nele... Pois o PSR1500 possui bem mais editores de ritmos-timbres-midis q o PSR1100. Leve em conta q o PA50 não é nada expansivel, e com um pouco mais do valor dele vc pega um PSR3000.

Boa Sorte e sucesso!!!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Blz!

jozias
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius Augusto
vi o seu topico e tambem vi que pelo jeito sabe programar ritmos. tambem vi aqui uns stiles muito bonitos nos mp3 da korg e gostaria muito que me fisesse se possivel os nove que aqui aparecem pois vi que em outros dias disse que fas pra quem pedir ritmos que tenho o yahama 740 e nao sei programar ele. estou a procura di ritmo novos pra ele. aguardo aqui esses ritmos. muito brigado.

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


jozias
Caso nao obtenha sucesso no seu pedido, me fale.
Abç.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


jozias
vi o seu topico e tambem vi que pelo jeito sabe programar ritmos. tambem vi aqui uns stiles muito bonitos nos mp3 da korg e gostaria muito que me fisesse se possivel os nove que aqui aparecem pois vi que em outros dias disse que fas pra quem pedir ritmos que tenho o yahama 740 e nao sei programar ele. estou a procura di ritmo novos pra ele. aguardo aqui esses ritmos. muito brigado.

Qualquer ritmo eu programo e esses ritmos das demos dos korgs são bem bobos e faceis de serem programados. Me procura pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com q poderiamos acertar estas programações. Caso o contrario, vc pode optar pegar gratuitamente os ritmos convertidos do ABDO com ele no e-mail dele, pode faezr o teste antes com ele, se não gostar, me procura ok??????

Abraços!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


jozias
abdo_

Só espero q não sejam multis!!!!!
O registro está muito recente!!!!!

Abraços

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius Augusto
Só espero q não sejam multis!!!!!

Não são. Esta questão é monitorada.
Abraços.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Este é um dos modelos que estou em dúvida se compro ou não, tipo, vou começa a tocar teclado agora e tava querendo um que servisse tanto para tocar sozinho como em banda. O Korg PA-50 serviria???

Grato

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Sim, serviria!!!!!
Mas leve em conta q no mesmo valor, ou um pouquinho mais q o PA50, vc acha teclados co melhor qualidade, mais tecnologia, mais funções, melhores timbres, editores, etc...

o PA50, não tem um bom custo-beneficio, porém o PA60 já seria válido, pq pelo menos pode se colocar um HD, mesmo assim, ainda existem teclados melhores e com melhor custo-beneficio.

Ah, e como vc quer trabalhar na area de arrajadores... Dá uma pesquisad geral tbm sobre outros teclados, citarei alguns abaixo e deixarei em destaques as melhores opções:

Roland: E-96 - G800 - G1000 - VA7 - VA76 - G70

Yamaha: PSR1000 - PSR1100 - PSR1500 - PSR2000 - PSR2100 - PSR3000 - PSR9000 - PSR9000Pro - Tyros

Korg: I3 - I30 - PA50 - PA60 - PA80 - PA1xPro

Ketron: SD1 - SD1Plus

Da uma pesquisa e boa sorte!!!!
Sucesso pra vc!!!!
Abraços
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
É exatamente o que eu também procuro, um teclado que encaixe em banda e ao mesmo tempo sejá arranjador. Já tenho um PSR-1100 Yamahá.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


THEO22

vc conheçe o KETRON XD9?

http://www.ketron.com.br/xd9_detail.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg PA-50 um novo teclado