Korg PA-50 um novo teclado

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jun/05


Galerá já fui em busca e li praticamente quase todos os tópicos relacionados a ele, e em muitos tem confusão. Então não quero desenterar aquilo, e vou criar um novo com perguntas específicas.

Estou querendo trocar meu PSR1100 por um que seja melhor pra usar em banda, porém não quero me livrar dos rítimos, que quando não estiver com banda eu possa tocar só.

Então localizei o PA-50, vi várias demos, gostei:
Piano, hammonds, saxtenor, strings, mas me falta muitos outros.

Falta os vintages, E.pianos, Clavi.

A parte de Pad e synth dele são boas?

E outros instumentos como:
Cordas, violinos, violões, guitarras distortion, driver, over, heavy, Jazz.

Ouvindo de forma geral, percebi que os timbres dele tem mais definição que o PSR-1100. Então posso programar melhor no PA-50 que no PSR-1100.

Galerá, me ajuda aí, me fale algo concreto sobre ele.

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


O PA50 possui timbres COMPLETAMENTE diferentes do Psr1100, ou o 3000. A korg tem seu forte nos metais, sao os melhores do mercado, tanto é q o Triton se destaca e vende muito por isso(coisa q em banda, sao os timbres mais exigidos, os dos metais). Se trocar, vai fazer uma excelente troca. Na ediçao de ritmos, é bem mais complexa q a dos PSRs, muito mais complicada, mas vc consegur um resultado surpreendente, se conseguir programar, eh,eh! Sao 8 canais contra 6 do Psr so de acompanhamentos. É uma maquina. Ele perde pro PA80 e 60 em HD, Sampler, memoria e pouca coisa menos de timbres, mas tem 2 sequenciadores. Mas repito, É UMA BELA MAQUINA. Va em frente.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Opa, blz, estou animado, porém quando vc falou em:
resultado surpreendente, se conseguir programar, eh,eh!

Se conseguir programar? Que teclado é esse tão complicado pra programar..hehe

Qualquer músico ficaria feliz de programar no PSR-1100 e nos modelos acima, pela facilidade e opições de programação.

Mas blz, um positivo pro PA-50, e pra banda ficara bem né?

Valeu!

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


Theo22

O PA50 e os demais da Korg, iniciando no i3, sao os unicos do mercado(q eu saiba) q sua programaçao(montagem de ritmos) pode ser iniciada a partir de qualquer clave de nota independente do Dó como nos PSR (q so aceitam na clave do Dó -nao confunda com as notas de ediçao p/acorde q ha nos novos psr). E isso é uma maravilha pros musicos "formados" mas pessimo pros "turistas" no ramo. O que exige mais conhecimentos (profundo) musical. É por isso que é raro encontrar montadores de ritmos em Korg contra "milhoes" nos PSR. PSR é tao facil que ate "um bebe" o monta(exagero a parte eh,eh). Nao ha segredo. No Korg nao é so a parte dos "toques", acordes e acompanhamentos que se faz. Ha muitas funçoes a se fazer pra terminar o ritmos. Mas fica absurdo no final. Maravilhoso. Ritmos q nenhum PSR o faz. Cheios, completos, parecendo banda mesmo. Voce sabe o q é dar volume logo na montagem do ritmo a cada pista, em separado? Isso nenhum teclado faz. O que faz os VAs da Roland perder em perfomance em relaçao aos Korg. Vou te dar um exemplo: A Roland é evitada por tecladistas de forro do qual preferem absolutamente mais a Korg (so tocam nos PSR pelo preço + baixo), porque? O Forro exige demais da zabumba e dos triangulos. Nos Rolands e nos PSRs saem muito baixo, apagados, ja na Korg saem ALTISSIMOS, parecendo equalizados(alias os PAs tem eq). Veja demos de i3 e i30 e compare com teu PSR. Alias te faço um desafio a vc e qquer um: Monte um ritmo nessas marcas que dê o mesmo volume pros triangulos e a "pancada" da zabumba como estes(Korg é famosa pelo "PESO" do som q dá, no baixo, na batera, nenhum outro tem esse peso, é muito forte), veja:

http://www.geocities.com/praiasne/-I3.zip

http://www.geocities.com/praiasne/-I30.zip

http://www.geocities.com/engesoft1-/i3-1.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/-i3-2.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/-i30-1.zip

http://www.geocities.com/engesoft1/-i30-2.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/-i30-3.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/-i30-4.zip

http://www.geocities.com/engesoft0/-i30-5.zip

Nao há no mercado nenhuma outra marca de que tenha tais sons adequados pra forro como esse teclado, o q levou justamente por isso a tecladistas famosos os usar como Frank A, Roberio, Cleilton, Wesley, Janaina, DJ, Edemilson B, etc, etc, alem de serem excelentes nas saidas de audio tanto pra amplificaçao como para gravaçao. Veja bem, estou falando de forro, nao de outros ritmos em que a Roland tambem vence em varios, como pagode, sertanejo e axe. (depois te posto mais informaçoes como vc ter um miniTriton nas maos c/PA50 e outras coisas - acredita q estou aqui agora no guaruja postando de um notebook c/ vivo s/fio, e uma barrrraaaaa meu!!!! demaaaaais! vou pruma festa agora, depois falamos. valeu)
Abç

Theo22
Veterano
# jun/05 · Editado por: Theo22
· votar


abdo_
Legal, eu nem fazia idéia que tão diferente assim a programação.

Ok, vou tentar programar, se conseguir, vou postar.

Mas tá na cara que o PSR-1100 realmente perde pra um PA-50, inclusive até o mais novo PSR-1500 perde, pois pelo menos não tem um bom piano como o PA-50.

Mas só quando eu testar que realmente vou tirar minhas conclusões, e preciso de mais opiniões.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
sao os unicos do mercado(q eu saiba) q sua programaçao pode ser iniciada a partir de qualquer clave de nota independente do Dó

divida isso tb com o technics, tenho o 1200 e ele pergunta qual a base para montar acorde, qual tom e se é M ou m

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


os korg tem uma função que eu acho muito importante para quem montas stylos (ritimos) vc pode escolher qual caixa ou bumbo que vc quer no kit drums . já outros teclados vc fica na duvida sobres os kit geralmente a caixa e boa mais o bumbo e ruim .

DucaJr
Veterano
# jun/05 · Editado por: DucaJr
· votar


Sem querer ser "crica" e muito menos procurando confusões...
Devido a comentários do tipo:

Sao 8 canais contra 6 do PSR so de acompanhamentos.

O PSR possui 8 canais só para acompanhamentos tbm, está informação está incorreta. Pelo menos ele possui 8 canais de ritmos-acompanhamento desde o modelo PSR630.

O PA50 e os demais da Korg, iniciando no i3, sao os unicos do mercado(q eu saiba) q sua programaçao(montagem de ritmos) pode ser iniciada a partir de qualquer clave de nota independente do Dó como nos PSR (q so aceitam na clave do Dó -nao confunda com as notas de ediçao p/acorde q ha nos novos psr).

Desculpe, mas está informação tbm é incorreta sobre os PSRs. Pelo menos a partir do PSR1000, a função citada tbm é feita!

É por isso que é raro encontrar montadores de ritmos em Korg contra "milhoes" nos PSR.

A diferença é que a Yamaha tem melhor custo-beneficio e maior publico alvo carismatico de sua qualidade.

Ritmos q nenhum PSR o faz.
Por favor, sem exageros... Pela qualidade dos mp3 aqui mostrados, não é esta realidade toda!!!!

Cheios, completos, parecendo banda mesmo.
Pelas musicas de frank aguiar, roberio e seus teclados, wesley camargo, etc... Da pra ver q este argumento é mentiroso.

Voce sabe o q é dar volume logo na montagem do ritmo a cada pista, em separado? Isso nenhum teclado faz.

Errado, os PSRs1000-1100-1500-2000-2100-9000-9000pro-tyros, todos fazem o volume individual de cada parte de um kit da bateria ou nota tocada, tanto no midi como no ritmo, e ainda pode ser nivelados niveis de pitch e modulação usada nas programações... Isso sim nenhum korg faz... Favor... vamos evitar exageros.

A Roland é evitada por tecladistas de forro do qual preferem absolutamente mais a Korg (so tocam nos PSR pelo preço + baixo), porque? O Forro exige demais da zabumba e dos triangulos. Nos Rolands e nos PSRs saem muito baixo, apagados, ja na Korg saem ALTISSIMOS, parecendo equalizados(alias os PAs tem eq). Veja demos de i3 e i30 e compare com teu PSR.

O engraçado é que nas demos do i3 e do i30 q o amigo ABDO citou, eu não vi nenhuma musica com qualidade de zabumba ou triangulo superior a esta música e a esta musica. O detalhe principal é q ambas foram feitas com PSR, e é o teclado mais criticado neste tópico.

(alias os PAs tem eq).

Os PSRs 1500-2000-2100-3000-9000-9000pro tbm possuem EQ de 5 bandas gerais, duas bandas individuais por cada pista do teclado, 3 bandas vocais e 7 auxiliares por cada timbre.

Alias te faço um desafio a vc e qquer um
DESAFIO ACEITO!!!!! POSSO PARTICIPAR?????

Monte um ritmo nessas marcas que dê o mesmo volume pros triangulos e a "pancada" da zabumba como estes(Korg é famosa pelo "PESO" do som q dá, no baixo, na batera, nenhum outro tem esse peso, é muito forte)

Em resposta ao desafio:

Xote Plastico

Xote tradicional

Calipso

Pagode Baiano

Pronto!!!! O desfio foi aceito... Agora esperamos musicas com as qualidades descrita pelo amigo, a nivel de destruir estas demos q postei feitas em um PSR.

OBS: Vale lembrar q nas demos dos Korgs aqui deste tópico, alguams estão com guitarras acusticas, a maioria está com saxofone e acordeon tbm acustico... Sendo asism, na maioria das demos, os timbres não são do teclado e isso deveria ser resaltado aqui pelo amigo q cedeu as demos

Abraços
Espero respostas

Eklon
Veterano
# jun/05
· votar


Legal o Tópico!!!

Vou aproveitar para tirar algumas conclusões!

DucaJr, teria como voce mandar algo com voz tb?

Abraços!

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


DucaJr

o tema do topico é sobre pa-50 não é sobre as maravilhas dos PSRs ou de seu psr 3000 ou sobre desafios né vinicius augusto, até agora nesse topico a coisa andava bem, todos comentando sobre o pa-50 e algumas comparações com outras marcas, mas o foco era sempre o pa-50, cara se vc não gosta de seus yamahas não precisa ficar fazendo a caveira dos outros teclados só pro seu parecer melhor



Theo22
desculpa cara mas voltando ao assunto....

a korg sempre deu uma atenção especial para os teclados arranjadores em questão de edição de timbres me lembro do i3 que tinha uma edição praticamente igual a do 01/w (tanto é que meu 01/w não tinha alguns timbres que havia no i3 e eu entrava na tela de programação do i3 e ia copiando os dados (a mão) para depois colocar no 01/w
ouvi este teclado na expomusic e achei a qualidade de seus timbres muito boa o cara que estava lá disparava as sequencias por ele e solava nele ou em um triton extreme e não dava para notar diferença de qualidade de timbres entre os dois
entre o psr1100 e esse pa50 eu fico com o pa50, e que o abdo_ disse perde por não ter hd, mas tem o SSD (solid state disk) que no folder que eu tenho fala que rende até 20 Mbytes (o exr7 da roland tem algo parecido só que com 1,5 mb)

em quantidade de timbres são 660 + 32 drum kits e 128 programas de usuario + 64 drum kits de usuario 89 efeitos
possuem 304 ritmos e seus ajustes internos podem ser reprogramadaos e armazenados na memoria do pa50

DucaJr
Veterano
# jun/05 · Editado por: DucaJr
· votar


fernando tecladista
o tema do topico é sobre pa-50 não é sobre as maravilhas dos PSRs ou de seu psr 3000 ou sobre desafios né vinicius augusto, até agora nesse topico a coisa andava bem, todos comentando sobre o pa-50 e algumas comparações com outras marcas, mas o foco era sempre o pa-50, cara se vc não gosta de seus yamahas não precisa ficar fazendo a caveira dos outros teclados só pro seu parecer melhor

Desculpa amigo, mas minhas respostas foram em algum momento ofensiva? Pois, o amigo Eklon entendeu como uma boa comparação, mesmo vendo q esse tópico pertence ao PA50, os PSRs foram citados várias vezes de modo a desclassifica-los e com informações incorretas sobre eles... Se reparar, apenas corrigir as informações incorretas e aceitei o desafio do amigo ABDO de forma educada, assim como a proposta por ele, pois o mesmo cita q QUALQUER UM poderia aceitar o desafio de comparação dele.
Tudo tranquilo e esclarecido até aqui?????

Se fiz algum comentário incorreto ou deselegante, favor aponte-me!!!!!

Marco Alan Rotta, se apagar esse post, por favor quero justificativas pelo delete dele, pois o mesmo não está ofensiva e nem discordando com ninguém em nada, apenas está de forma a corrigir algumas informações incorretas aqui citadas e que vc como tecladista q deve conhecer pelo menos o básico desses equipamentos musicas, deve saber identificar q as correções são verdadeiras e lógicas.

Abraços a todos!!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


DucaJr
só to falando que se alguem fala de korg por aqui vc fala de psr, se alguem fala de roland vc fala de psr, se alguem fala de hammond vc fala de psr, se fala de banda ao vivo fala de psr, se alguem fala de rock vc vem com arroxa (que na verdade é uma rumba tocada a 140) tudo na sua vida é psr, mas na dos outros não, se alguem faz algum comentario contra psr vc ja sai com duas paginas a favor

a questão não é informação errada, é a informação demais em lugar errado, cria um topico só sobre PSR e cada dia coloque algum mp3, procure tb mp3 de outros musicos não coloque só os seus, no outro dia coloque algum timbre, em outro alguma analise, veja as vantagens e aprenda a achar as "desvantagens" que todo teclado tem inclusive os PSR e torne este topico agradavel, sem desafios, e aceite a visão dos outros sem sair fazendo uma tese a favor de psr, vi alguns topicos antigos seus e são bons, mas ultimamente vc só entra pra falar contra

e espero que cada vez que não concordamos em alguma coisa que fique somente no tecno sem apelar, e não vou postar mais nada aqui neste topico para não mudar o rumo dele e respeitar os outros usuarios e seu criador, , (o topico é so sobre pa-50) espero q vc faça o mesmo
** quanto a msn - não gosto e não uso

DucaJr
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
(o topico é so sobre pa-50) espero q vc faça o mesmo

Só um detalhe... se aqui é sobre PSR, pq foi feita essa frase?????

Alias te faço um desafio a vc e qquer um: Monte um ritmo nessas marcas que dê o mesmo volume pros triangulos e a "pancada" da zabumba como estes(Korg é famosa pelo "PESO" do som q dá, no baixo, na batera, nenhum outro tem esse peso, é muito forte), veja:

E outra...
a questão não é informação errada, é a informação demais em lugar errado

Então concordemos q a raiva agora foi pq eu corrigi o q estava errado e aceitei o desafio do colega ABDO, oq fiz demais fazendo isso? Acho q agora vc foi totalmente preciptado com seu comentário!!!!! Tudo bem, aceitamos ele então como um desabafo seu!!!!!! E olhe que eu mantive um respeito a ti nele aqui!!!!!!

procure tb mp3 de outros musicos
Não vejo nada de errado colocar eus mp3, qual o problema com eles???? Eles estão com muita produção em relação aos famosos????? É esse o problema?????? Estou colocando minhas mp3, pq eu mostro realmente a qualidade do tecaldo, simplesmente isso!!!!!!

arroxa (que na verdade é uma rumba tocada a 140)
Rumbha é uma variação de bolero, aonde se destaca as percussões. Arrocha não é um ritmo e sim uma dança, mas na verdade a dança é executada por um ritmo de bolero (seresta) tradicional acelerado, não sendo uma rhumba, pode se achar algo mais parecido com Passadole, mas Rhumba é totalmente diferente de bolero e de Arrocha.

Espero q discussão desse tópico continue civilizada e organizada como tem sido até agora, e que os participantes não levem comentparios pro lado pessoal, asism como vc levou, amigo
fernando tecladista.

Abraço a todos!!!

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


(Opa, blz, estou animado, porém quando vc falou em:
resultado surpreendente, se conseguir programar, eh,eh!

Se conseguir programar? Que teclado é esse tão complicado pra programar..hehe)

eu não acho dificio programar os korg . as palavras tecnicas que deviam ser universal . um taclado que dá tedio para montar os stylos e a linha psrx40
vc não tem atalho, tem que ficar no (edit e record) vai e voltar ainda corre o risco de perder tudo depois de tudo pronto.
alias quem tem um teclado de tal marcas deviam dar dicas sobres montar os stylos (korg,roland,solton,yamaha,technics). eu tenho um i3 que nem me preoculpo em programar ,não fico escolhedo vozes, efeitos nem kit de drums com medo de não dar certo faço tudo e depois e só editar no arranjo .

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


DucaJr
Blz, pode falar numa boa dos PSR (que alias, uso a marca), mas o que estou procurando é trocar por um teclado que vai encaixar em uma banda de hard-rock e ao mesmo tempo trabalhe com rítimos.

Não sei se compensaria trocar pelo PSR-1500, acho que não, pois os timbres são quase iquais ao PSR1100. Certeza que o PSR-3000 compensa, porém é bem mais caro.

fernando tecladista
Blz, sua participação tá legal, queria saber quantos rítimos em média dá pra carregar na memória. Pois falouq ue ele não tem HD, então não carrega nada, sendo assim como faz pra tocar uma música após a outra sem parar de tocar?

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


o folder que eu tenho dele fala que são 48 memorias para ritmo do usuario (não sei se faz parte dos 304 ou se é a + ) lê arquivos da serie " i " e grava novos com funções de edição - step e event edit
como não tem hd acho que fica tudo nesse SSD que te falei la em cima 20 mb equivale a uns 13 disquetes ou tb 20 mb é igual a um quinto de um zip drive acho que é uma boa memoria
esse teclado eu ouvi e achei otimo e já mexi nele em uma loja nas suas funções basicas, mas não cheguei a ver como funciona sua parte de memoria do SSD
no catalogo e no site tem a iformação de "capacidade de armazenamemto - 8 mb internos (equivalente a 20mb em ssd)

passa pelo site http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=6529

mas se vc conseguir um $$$ a mais tem o pa 60 que vc tem a opção de instalar um hd opcional

Theo22
Veterano
# jun/05 · Editado por: Theo22
· votar


A todos.

Ouvindo uma música de cada um, percebi o seguinte.
abdo_ - ouvi a primeira demo a do praiasne/-I3.zip
Não está ruim, porém não é 10.
Mas percebemos que é um modelo mais velho, korg I3, o PA-50 é bem diferente, certo? Tem outros timbres.
A do DucaJr, ouvi a Xote Plastico, também não está ruim, porém também não está 10. E percebo semelhanças com o som do meu atual PSR-1100.

Então ouvindo demos do próprio PA-50, percebi que posso fazer coisas mais legal nele que no meu atual PSR-1100. Preciso testar todos os timbres que vou precisar tanto pra banda quanto individal, usando seus rítimos, no caso os que eu programar.

Pelo que ouvi nas demos ele já ganha do PSR-1100:
Piano de caudas
Hammonds
Baixos
Sopros
Baterias
violão
gaita
strings
musette

Ainda tenho que verificar se são melhores que o PSR-1100
E.pianos
Pads e Synth
Guitarras
cordas

Acho que o PSR-1500 deve está bem parecido com o PSR-1100, por isso não quero trocar por ele.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
Legal cara, ele tem espaço pra armazenamento mesmo, são os 48, é maior que a do PSR-1100 que pega uns 20, pois são 688 kilobyte para o usuário armazenas seus ritimos e bancos de memória.

Então isso não será problema.

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


Theo22
Como o assunto é Korg, ai vai:
1º- Se vc só ouviu um mp3, nao ouviu nada. Tem q ouvir todos pra avaliar, principalmente dos i30 (EB-i30-1) pra ver o q disse sobre "a força dos triangulos" (i30-1-5) pra forro em q ninguem aqui conseguiu fazer, alem das percusoes incriveis do FA ( i30-2-4).
2º-Postei CDs gravados ao vivo, tocados mesmo(e nao midis) por musicos no teclado. Alguns sao acompahados por Xd5 e outros por Triton.
3º-Fico triste qdo alguem posta MIDIs em PSR dizendo q sao musicas gravadas com ritmo. MIDI SE RECONHECE DE LONGE E NAO È, E NUNCA SERA MUSICA TOCADA. Apesar de Midi usar nao 8 pistas mas 16 PISTAS ainda com a maxima polifonia q tem o teclado contra ritmos que TODO TECLADO SÓ PODE USAR SÓ A METADE deles, ainda assim esse nao tem os TRIANGULOS citados e a PERCUSAO citada, perfazendo apenas um simples kit de bateria como o Macedo confirma. AS BATERIAS DOS KORG SAO UNICAS, nenhum outro teclado as tem. Sao disputadas "a tapas" pelos forrozeiros, do qual infelizmente os VAs nao os tem e 90% dos usuarios de VAS sao obrigados a usarem modulos em conjunto q sempre sao da korg. Porque a Korg tem os melhores e mais potentes kits de batera e percusao? Nao sei e lamento que a Roland chegou apenas perto disso nos G800/1000 do qual foi lançados pra concorrer contra o i3 (o G800 se confunde muito c/ o i3) mas ao lançarem os VAs pra concorrer c/ os i30, o "amansaram" muito tirando sua parte "selvagem" tornando-o mais manso e c/ menos "pancada", porque nao sei. É verdade q ficou muito, mas muito melhor nos outros 90% de ritmos brasileiros (sertanejo, pagode, axe, Mpb, etc). Adoro a Roland mas de vez em qdo sou obrigado a usar um Korg.
4-Na programaçao de ritmos nos PSR tentei programar com diferentes volumes para cada pista e nao os achei tanto no PSR2100 e 3000. Estou agora diante dos dois e nao encontro na tela onde mexer nos volumes com "dizeram" q se pode nem nos BASIC, ASSEMBLY, GROOVE, CHANNEL, PARAMETERS, EDIT, etc, etc. Falar q sim q faz e nao mostrar como, é descredito pois todos aqui querem saber como fazer essa proeza.
5-Confundir a funçao CHANEL ou PARAMETER/PLAYROOT no STYLE CREATOR do Psr como pra se usar Claves pra estilos é a maior falta de conhecimento em Styles. É prova q essa pessoa nao sabe e nunca soube criar ritmos(alias nunca postou mp3 sem midi e entao tocados mesmo). Essas funçoes no PSR nada tem a ver com iniciaçao de claves, pois indicam tamanho de frases e em q nota quer criar tal ritmo, mas em qual clave se tocar apos de gravada o q altera completamente as funçoes como transpose e oitavas. Sao totalmente diferentes. Mas essa funçao nos Korgs ajudam muito a musicos profissionais. Quem quiser saber mais q procure um Korg e mexa nele.
6-Sobre numero pistas de ritmos, tem gente q confunde pistas com frases (o PSR tem 6 pistas + 2 de frases) contra 8 dos Korg e Roland.
7-Os PAs tem 48 memorias para styles mais 128 memorias para acordes, é um absurdo de memoria.
8-Se alguem me pergunta-se qual o teclado ideal pra tocar ao vivo diria que sao 2: um PA80(miniTriton) pra ritmos + um Fantom ou XP80 pra vozes. Ficaria imbativel. Sairia caro mas ainda mais barato q um PA1X.
Pra vc ter uma ideia do q faz um PA80, olha este forro/jovemguarda e avalie:
http://www.geocities.com/engesoft3/pa80-1.zip


Sobre o que disse fernando tecladista, concordo plenamente: o topico aqui é sobre Korg-PA50. Nao acho ético alguem sempre se adentrar p/simplesmente e UNICAMENTE defender seu unico teclado, de forma fanatica. Acho saudavel tratar assuntos sobre TODOS os teclados e nada de aparecer defendendo "nao, o meu é melhor, o meu vence todos, nao ha melhor q o meu", pois fica ridiculo sempre defender nao a marca, mas sempre o mesmo modelo em todos os topicos e ainda como Fernando disse, sem nunca mostrar outros musicos os usando pra poder melhor avaliar ficando num MONOPOLIO desse modelo como se fosse o único do mundo q presta, o q desprestigiaria a propria marca q faz outros superiores e nem por isso os melhores do mundo. É o mesmo q dizer: "comprou outra marca? entao vc é um trouxa" É falta de respeito, falta de conhecimento e falta de colegismo. Se nao tem dinheiro pra comprar outras marcas pra testar e depois falar entao nao ha porque virar "garoto propaganda" desse modelo ainda sem ganhar "um centavo" por isso da yamaha. Eu mesmo com 5 ou 6mil preferia sem duvida comprar um VA7 ou SD1 ou PA80 ou Tech6000, etc. Veja bem, citei 4 outras marcas. E NAO DEFENDO NENHUMA FERVOROSAMENTE. Pra mim todas sao boas, ate a yamaha e nos restringimos aqui a citar apenas aspectos muito detalhistas, mas muito mesmo sobre cada marca sem fanatismo. Vir aqui e simplesmente postar que "o meu é melhor" só por postar e nem explicar de em qual aspecto este faz isso contra aquele faz aquilo, E SO COPIANDO AS ESPECIFICAÇOES DELE da web sem ao menos saber o q é, ai ja é demais. Que venha como tecnico e mostre tecnicamente como se faz isso, como por exemplo nosso colega Macedo se dispos a citar detalhadamente sobre ediçao de ritmos num psr630. Isso é conhecimento e imparcialidade. Parabens Macedo, se todos fossem assim... Logo postarei MP3 de SD1 e Technics para vc conhecer outras marcas boas. (Nao pretendo mais discutir demais teclados contra o psr3000, virou chato, ridiculo e perda de tempo)
Abraços.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Olá, posso te ajudar a configurar os controles de cada pista no PSR.

No próprio menu de programação de style, clique sobre a faixa que quer gravar, e a deixe em REC.

Agora ns botões do teclado, clique em mixing console, clique novamente para abir o menu mixing console style part.

Pronto, vc podera trocar os instrumentos, mexer no volume de cada pista, e equalizar. Como o modelo PSR-1100 não tem EQ, só posso mexer no brilho e outra função como volume. Lembrando que temos 8 pista de gravação.

Tenho o manual tudo certinho, li tudo, estudei mesmo.

Qualquer coisa me pergunte.

Voltamos aos korgs!

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


DucaJr
Marco Alan Rotta, se apagar esse post, por favor quero justificativas pelo delete dele

Não deletei nada seu, meu caro. Você sabe muito bem de onde vem a determinação de remover você deste fórum. Vamos ver quanto tempo dura sua cordialidade...
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


E lá vamos nós...

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


Theo22
Vc nao entendeu em q volume me referi, alias, nos volumes das pistas no Psr vc pode os controlar mesmo reproduzindo/tocando o style. Qdo eu digo num "triangulo" forte, DIGO SÓ O TRIANGULO, mesmo tendo na mesma pista outros 5 instumentos como bumbo, pratos, cx, etc. No Korg é possivel isso, essa separaçao na gravaçao, inclusive só equalizar, SO esse instrumento. ISSO É MUITO IMPORTANTE. A prova disso é ver q nos mp3 dispostos, a batera q nao esta tao alta, esta no mesmo canal dos triangulos q estao altissimos. No Psr sairia TUDO muito alto se aumentarmos o volume por ex to Rhy1. Teriamos q jogar os triangulos no Rhy2 mas ai teriamos q os deixar sozinhos pra os por altos e isso é absurdo. Outra coisa: ouça os triangulos do i30 e depois os do Psr, por naturalidade, num volume normal os da Korg sao muito claros e forte e nos psr sao meio apagdos. Tambem veja o kit de batera/percusao do psr, nao tem TODOS os instrumento q Frank toca no i30. Procure as percusoes (do mesmo som). Alias monte ai pra mim Theo, pra eu ver. Quem sabe me surpreenda. Mas nos mesmos volumes do i30/PA50 e nao apagados. (estamos falando dos ritmos mais usado no pais: forro, xote, baiao, coisa q interessa a muitos, inclusive a mim)
Abç

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Ouvi o forro jovem guarda e gostei, os instrumentos de percusão tem qualidade, triangulo tem uma definição muito boa.

Mas queria mesmo saber dos instumentos que citei acima, dos vintages. Po nessa hora acho que o Mr_Mojo_ ia saber me dizer.

Mas valeu cara! brigadão

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Nossa, essa função é muito boa, agora entendi.

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Reeditei acima pra vc entender melhor. Mas se vc nao toca forro, esses recursos nao vao te ser muito uteis, ai te recomendo Roland ou fique mesmo com teu 1100 q é lindo.
Abç

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Nossa, veio, mas os korgs são bons só pra tocar forro?

O Márcio do Jota quest tem um Triton Extreme, e usa instrumentos como E.pianos, Pianos, Pads e Synths, clavi, enfim.

Quando me falou pra continuar com o 1100 ou pegar um Roland, vc quis dizer que os timbres dele nesse ponto não são bons?

Eu quero esses instrumentos:
E.pianos, Pianos, Pads e Synths, clavi, hammond, strings, metais e cordas.

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


Korg sao exelentes pra muita coisa. É questao de programar. O problema q no mercado cada marca domina em alguns timbres (quem dera se encontrar tudo num só teclado). Os Korg só perdem pra outras marcas nos pianos. No resto q citou sao bons e sao os melhores do mundo em metais (ouviu mp3-i3? é de um xd5, imagina o Triton!). Sobre forro eu disse q aquela funçao volume só é IMPORTANTE pra forro, os demais teclados se dao bem c/outros ritmos assim como a Korg tb se da bem c/ outros ritmos. Sobre o 1100, pelo seu preço, o acho o melhor do mundo na faixa dos 3mil. É campeao. Possui otimos timbres e funçoes. O problena da yamaha é q é a unica marca q qdo se toca por ai, nao consegue enganar ninguem: todos sabem q é um yamaha tocando mesmo sem se poder ver o tecladao, diferente de um Roland e Korg, muitas vezes as pessoas se enganam e tem q chegar perto pra ter certeza: o q significa isso? Que estas duas conseguem "passar" por banda tocando, coisa q a yamaha nao consegue enganar ninguem. Seu som é conhecido, seu "jeito" é conhecido, nao tem como, se sabe q é um teclado tocando. E nao ha diferença "radical" do seu som desde os 630. Ainda há restos, "vestigios" desse som nos novos. Sao lindo? Sao, mas é muito manjado esse som, principalmente em falando de ritmos. Nos baixos e batera, SAO OS MESMOS desde o 630. Mas repito: o 1100 é lindo, um excelente negocio e eu gosto. Uma vez fui com um amigo tb tecladista nas baladas de forrozeiros aqui em SP só pra ver (ha centenas tocando por ai) e antes de entrarmos, faziamos apostas qual teclado era esse q se ouvia de fora. Dos yamaha acertamos TODOS. Dos Korg e Roland, acertamos pouquissimos pois confundiamos uns com os outros e ate outras marcas e ainda as vezes pareciam bandas (curiusidade tb é curtura!!). Gostou dessa?
Abç

Anselmo Delfino
Veterano
# jun/05
· votar


Eu tive um KORG (PA-80), e fazia free-lance para 4 banda de minha região, todas de POP-ROCK, sendo uma delas mais pesada, tocava muito mais METAL e HARD-ROCK (Van-Hallen, Angra, Dream Theater, Stratovarius, Deep Purple etc etc.)

Posso te garantir, o PA-50, vai detonar, não tem linha de teclado melhor para esse tipo de trampo que você quer fazer.

E tem mais, me arrependo até hoje de ter trocado ele, o motivo da troca, foi as teclas do PA-80, que eram e são péssimas pelo preço do teclado.

Um tenho um FANTOM-X7, que acho sofrivel no quesito de perfomance ao vivo, os sons são maravilhosos e os recursos tambem, a Versão OS 2.0 da um gás novo ao teclado...

Mas volto a afirmar, se tivesse um módulo do PA-80, tipo aqueles que a roland lançou, na série G (G-800, G-600), correria que nem louco para compra-lo, e ficaria com o Fantom, pois tem coisas que ele é melhor que o KORG.

MAS sou fão incondicional do KORG. Abraços...........

DucaJr
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
3º-Fico triste qdo alguem posta MIDIs em PSR dizendo q sao musicas gravadas com ritmo.
Se vc tiver um Yamnaha, te passo o Ritmo agora, de graça... Não venha com pedras aonde não tem... ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg PA-50 um novo teclado