Quanto custa um Roland E-280B?

    Autor Mensagem
    OGIRDOR
    Veterano
    # jun/05


    Senhores,

    Querem me vender um Roland E-280B. A princípio me pediram R$850,00, agora baixaram para R$800,00. Ele vem com estante em X e fonte de alimentação. O Valor dele é mais ou menos esse mesmo? Trata-se de um bom teclado?

    Desde já agradeço.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    Cara, eu acho que está barato. Que eu saiba, este teclado custa em torno de 1.000,00 ou 1.200,00. Até mais...

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    R$800 é preço que ele vale. Já tive um e não gostei. A vantagem é que ele tem uns ritmos brasileiros, só. Eu compraria um PSR-B50 ou PSR-530 com uns R$100 a mais.
    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    O E-280b é um bom teclado, mas carece de recursos e timbres. O melhor é tentar ver se você consegue um E-480b, que já tem sequencer, drive de disquetes, mais timbres, melhores ritmos, etc.

    OGIRDOR
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não preciso de muitos timbres, apenas alguns bons de piano já supririam minha necessidade. Este teclado faria isso por mim?
    [b][/b]

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    Uns dois timbres de piano, só!!! Eu acho que nem variações tem, não me lembro bem.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    apenas alguns bons de piano já supririam minha necessidade
    Por que não um piano digital?

    haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    www.mercadolivre.com.br

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    Trata-se de um bom teclado?

    É um bom teclado sim. Tem ótimos sons. Mas, ele já é um pouco antigo e já há teclados melhores pelo mesmo preço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OGIRDOR
    Se você pretende usar timbres de piano, leve em consideração a polifonia: o E-280b tem apenas 24 vozes, o que pode ser suficiente para coisas mais básicas, mas é insuficiente se usarmos um pedal ou se a música possui passagens muito complexas. Então, o melhor é um teclado de 32 vozes ou acima.

    ANTONIO JOSE SILVA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Boa tarde caros amigos venho por meio deste pedir a ajuda de alguém legal , que saiba sobre como gravar a introdução de um estilo no psr1500. A dúvida é essa: estou criando um style até agora só consegui fazer a bateria, quando coloco o contra-baixo salvo e coloco para tocar mas as notas saem todas sem sentido.Estou usando o ajuste padrão de CM7 com source root de “C” e source type de “M7”, mas nada acontece eu uso no baixo as seguintes notas: ré, ré#, si, fá#, sol, fá#, mi, lá e acordes D, F#m, Bm, F#m, G, F#m, Em, A não estar dando certo, como vcs poderiam me ajudar ? Seria de bom grado e eu ficaria agradecido. Valeu, abraços!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Polifonia também conta muito na hora da compra. Eu não indico 32 de polifonia. Indico 64.

    32 parece difícil de ser alcançado, mas é muito fácil. Quando utilizamos o modo split até dá para tirar bons sons. Agora quando usamos o ritmo, não dá. A música fica "comida". Com 64 de polifonia isso ainda acontece, se usarmos o a parte do acorde com um timbre diferente, tipo Strings.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ANTONIO JOSE SILVA
    Para gravar ritmos, em qualquer teclado que seja, você deve seguir o padrão CM7 (ou outro que tenha sido configurado). Só assim é possível, mais tarde, representar todos os acordes, em todas as tonalidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa um Roland E-280B?