Roland Discover 5 - ouça e comente

    Autor Mensagem
    ldsonline
    Veterano
    # jun/05


    Olá pessoal,

    Estou escolhendo um teclado pra comprar e um amigo me sugeriu o Roland Discover 5. Vocês conhecem esse teclado, alguém aí já teve? Caso vocês queiram ouvir um demo de uma música tocada nele, entre em http://www.roland.com.br/view.php?page=audiodemos e clique na música "every breath you take" , por exemplo, dá pra ter uma noção.
    Aguardo comentários.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu ja não gostava deste teclado, e depois de reouvir essas demos dele, desgostei mais ainda... Acho q teclados bons da Roland, em todas as categorias, hj são: Fanton Xa-X6-X7-X8, Juno D, VSynth, G70...

    Agora, os q saíram de linha e q são bons ainda:

    Xp 80-10-30-50
    Va7-Va76
    G800-G1000
    E-86 e E96
    Jv90

    Pronto... Esses são os teclados!!!! O resto!!!!! Esquece!!!!!
    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ldsonline
    Essa música que você passou não é uma das melhores, hehe. Eu gosto da música, mas a demo está uma porcaria.

    Esse teclado é mais para quem trabalha com MIDI. Os timbres são muito bons, como os de sopro, por exemplo, que você escuta o "sopro" mesmo. Dá uma ouvida, dá pra notar aquela inspirada.

    Os timbres de sintetizadores são excelentes, muito bons.
    As baterias são "mais ou menos".
    As guitarras são ótimas também, existem melhores. Mas elas merecem atenção. Ela é bem adequada ao que o teclado se dispõe.

    Dá uma ouvida na música Believe (Cher) da seção de AudioDemo e depois baixe a versão original. Muito legal o que esse teclado conseguiu alcançar.

    Agora, você utilizaria os ritmos? Então esqueça, hehe. Esse teclado não possue ritmo. Ele possue uma entrada de disquete e uma de SMC.

    Eu gostei do teclado sim. Quero frisar que 'existem melhores', claro.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pronto... Esses são os teclados!!!! O resto!!!!! Esquece!!!!!

    Ufa, ainda bem que vc avisou Vinicius. Tava querendo comprar um simulador de Hammond da Roland (Vk-8 ou um VR-760), pq achei o som do caralho, mas li essa sua mensagem de que o resto é pra esquecer a tempo. Então, eu vou esquecer. Ainda bem que eu tenho vc e suas dicas úteis, despretensiosas nada unilaterais.

    Sabe tudo esse menino.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Grudou e meu pé né guri??????
    Putz... Tá ótimo como seguidor de passos... continue assim, ta ganhando qt com isso????? Nda!!!!! Q bom!!!! Cuidado pra não ter mais um ban e ficar com a cara no rabo q nem daquela vez q foi banido, q de tanta vergonha ficou uma semana sem vim ao fórum!!!!!!

    Ah... A categoria citada, se vc perceber bem... Fio ligado a Wokstations -Sintetizadores e não simuladores!!!!!

    Se estudasse mais sore teclado, veria q não existe nenhuma citaçãod e simuladores nesse tópico... Mas vc pra paarecer de "rabo quente" deu uma busca rapida no site roland e citou eles aqui, parecendo atpe q conhece os teclados né?????? Q pena... Aparecer com farsa é foda!!!!

    Mesmo assim Boa Sorte pra ti!!!!!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É, não conheço não. Rhodes?? Hammond?? Que ser isto?? No habla su lingua. Sempre faço uma busca.

    :-)

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Pelo menos assumiu isso!!!!
    Parabéns mesmo!!!!!
    Agora, será q vai querer entrar pro clube dos banidos auotonomos????
    Se quiser me avisa q eu te ajudo!!!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ldsonline
    O GranPiano também tem uma qualidade muito boa e o visor é de toque, que facilita o acesso as funções. Possue harmonizador vocal, que é uma função muito interessante.

    Theo22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ThePrinceOfArrocha
    depois de reouvir essas demos dele, desgostei mais ainda.

    Cara, um teclado tão invocado, e ao mesmo tempo fraco, sem recursos úteis para um músico profissional, certamente esse teclado não foi sucesso em vendas.

    ldsonline
    pela música que vc indicou, (every breath you take) não gostei dos timbres, parece caraoke.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    existe tb a versão em modulo - achei mais interessante pra que trabalha com midis - ficou um midi player + timbres, enquanto vc deixa o seu teclado livre pra tocar do jeito que preferir sem ter que deixar em algum modo especifico para receber dados midi
    mas uma vez testei o teclado em uma loja e tb achei ele meio fraquinho

    guismoa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fernando Tecladista

    Já que ele é melhor para quem vai trabalhar com midis, seria idela para uma banda tipo Angra, Nightwish, Blind Guardian?

    Seria o teclado ideal para esse tipo de musicas? ou vc me sugeria outro teclado?

    Agradeço desde já

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guismoa

    como disse, vi este teclado em uma loja um tempo atras e mexi um bom tempo nele, a ideia do teclado é o uso de midis, mas pelo que vi seria mais pra quem faz barzinho ou festinhas, e usa midi mais voltados pra mpb, pop e musicas de consumo em geral (axé, forró, pagode...)

    alguns timbres até que são bons, mas não é igual aqueles timbres fodões que se tem em teclados do nivel de phantom ou de triton, os efeitos não cheguei a mexer mas parece que não sai muito do basico que os teclados arranjadores oferencem hoje

    se vc usar algum midi do estilo de angra, acho que ficara com cara de videokê neste teclado, e na maioria dos teclado que vc colocar um midi deste tipo de som tb vai ficar meio fraco, tem ter algum teclado que alem do banco gm vc tenha outros timbres mais elaborados para usar

    para um som otimo vc teria que ter um teclado do tipo triton, trinity ou fantom,
    mas somos pobres mortais e nem sempre da pra ter um teclado desse, vc pode até achar algum 01/w da korg (2ª versão - aque lê arquivo midi) que tb é bom, tá de R$ 2.000 a 2.500 ,mas vc tem saber mexer um pouco em edição de timbres e endereçamento de efeitos no sequenciador para que uma distorção da guitarra não altere o strings, e este teclado não é GM tem que alterar todos os timbres nas trilhas do sequenciador dá mais trabalho pra ter um resultado bom o que nos teclados novos isso já é mais facil
    ou um xp-50, 60

    ou tb arrumar um sequencer esterno (mc-80 - mc-50) e um modulo dos teclados que falei acima, ou em algum alesis que o timbre tb é bom, tb vai ter que quebrar um pouco a cabeça no começo o que o sequenciador manda e o que o modulo faz

    ou partir para um PC com algum programa de synth virtual, mas isso é outra historia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Discover 5 - ouça e comente