Roland Discover 5 - Alguém tem conhecimento desse

    Autor Mensagem
    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04


    Roland Discover 5 - Alguém tem conhecimento desse teclado??

    Se alguém já tocou num desses ou sabe o que ele faz, como ele é, etc por favor me responda!!

    Ah.. se lembrarem ou souberem do preço dele também podem postar... obrigado

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    José Roberto Subtil de Oliveira
    Ele é um ótimo teclado.Tem vocoder(vozes,como o vocal harmony na yamaha.Na roland é Vocoder). Tem busca de sons e RITMOS(apesar de não possuir styles prontos),reverb,chorus,EQ,"compressor",tem ÓTIMOS sons,Controlador D-BEAM,Disk drive ESmarMedia.Video out,General MIDI,controladores e posicionadores Mark & Jump,Cover(como nos EXR.Só que nos EXR são 5 templates e no DisCover5 são 72!),SMF lyrics,display Touch Screen,Sensível ao toque,etc.....MAS NÃO POSSUI SEQUENCER.SE VC NÃO PRECISA,É UM TECLADO ÓTIMO,MAS,SE VC GOSTA DE GRAVAS SUAS MÚSICAS...PRECISA DE SEQUENCER EXTERNO,POIS ELE NÃO TEM.
    ESTÁ,EM MUITOS LUGARES,POR UNS 5 A 6 mil reais,na protec music,sai por 4500.

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SS_TEVES
    Valeu cara.. obrigado pela dica.. mas se for ver entao vale a pena comprar um Fantom-S q é um pouco mais caro mas também é um teclado bem melhor vc nao acha?

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    José Roberto Subtil de Oliveira

    Vale a pena sim,pois ele é um teclado ótimo,com SAMPLER(que o DisCover 5 não tem),sequencer de 16 pistas "Phrase Tracks"........

    guismoa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu ia criar um topico com o texto abaixo mas eh somente um topico por dia.... entao veja se consegue me ajudar?

    "Ola sempre fico curioso quando escuto Angra, Blind Guardian e outros metais onde escuto grande quantidade de instrumento tocando simultaneo. A pergunta eh: Soh o teclado faz tudo aquilo ou tem mais alguma coisa por traz?
    Sobre o vocal, no Nightwish a voz da Tarja parece que tem umas 3 dela cantando jundo, alguem me explique, por favor, sobre essa tecnologia?"

    Muito grato

    guisMo - guismoa@gmail.com

    drquiron
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acabo de adquirir um Discover5. Ainda não chegou. Gostaria de saber um pouco mais sobre ele. Eu toco na noite (barzinhos) e utilizo muita música MIDI. Gostaria de saber se é bom para o que eu faço ou não? Agradeço desde já!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    utilizo muita música MIDI


    Ele é feito para isso, na revista Teclado e Audio tem uma matéria sobre ele, é a número 76, de fevereiro de 2003, de repente dá para vc achar pela internet...

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    drquiron
    Eu toco na noite (barzinhos) e utilizo muita música MIDI. Gostaria de saber se é bom para o que eu faço ou não?

    É exatamente para isto, fazendo eco ao Mauro Lacerda. Como este teclado não possui estilos, não foi muito bem recebido entre o público que usa arranjadores. No entanto, se você está realmente focado em arquivos MIDI, este teclado lhe dará algumas capacidades além do que qualquer outro neste nicho. Digo isto baseado nos reviews que vi e li na época do lançamento.

    Quando chegar, se puder, publique suas impressões aqui para todos.

    Abraços.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ola,,, tive um desse ha muito tempo ,,,, e para trabalhar com MIDI é excelente ,,, e muito ,,,, mas muuuito mesmo pratico.....

    Me lembro que , por exemplo , voce poe a midi para tocar e com um simples toque no visor vc consegue mudar todos os timbres da MIDI , com alguns patch e estilos que ja vem pre-selecionados , tipo : rock , jazz , capela (nesse, todos os tracks eram trocados só por vozes), etc........ Muito interessante e otimo teclado ,,,, masssssssss somente para quem trabalha muito com midi.......

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    links importantes a respeito :

    http://rolandus.com/uploads/CMS/Downloads/1395/DisCover5_brochure.pdf

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tem também a versão em módulo, dificil de ver por aqui, pra quem gosta disso acho até mais interessante pra usar como sequenciador em palco e deixar o teclado de tua escolha livre

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=475

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma coisa que era bem interessante no Discover 5 , em relação as MIDIS , por exemplo , mesmo que voce pegue na NET uma MIDI mal feita (em relação a timbres) , voce altera todos os valores de cada track separadamente ...... Por exemplo uma MIDI de 16 canais com flautas,Cello, Sax, trompete, batera, etcc,,,,,, nao gostou do Sax? simples , troque por qquer timbre que tenha no Discover , bem como alterar volumes , pitchs , modulação ,etc, de todos os canais separadamente,,,,,,,,,, Otimo para quem nao tem (ou nao trabalha) com softwares tipo Sonar, Cakewalk para editar as midis....

    Outra coisa IMPORTANTISSIMA e UTIL : o track da batera,,,,,, como vc deve saber , todas as peças da batera vem em um unico track (caixa,bumbo,tons ,pratos,etc) ,,,,no Discover da para voce separar TODAS as peças que estao no unico track da batera e edita-las ,,,,, acha que a caixa esta baixa? basta aumenta-la e nao afeta em nada as outras peças do track ,,,,, e pode-se tambem mesclar os timbres , tipo , gostou do bumbo "power" com a caixa "jazz" e os tons "room" , vc pode altera-los , e trabalhar com as peças de estilos diferentes........

    Ponto Fraco? : O Vocoder...... mas nao por ser do Discover ,ou Roland ,,,,, sempre achei e acho ate hoje algo muito artificial,,,,, qquer um , do Discover , do Tyros , etc,,,,,,,,,O unico que vi uma demos convincente foi do Cartao V-Card VC2 , utilizando um V-Synth da Roland,,,,, na demo ,um unico cara cantava todo o coro de Bohemia Rapsody do Queen

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É exatamente para isto, fazendo eco ao Mauro Lacerda. Como este teclado não possui estilos, não foi muito bem recebido entre o público que usa arranjadores.

    ESPECIAL PRA QUE TRABALHA MAIS COM SINTH DO QUE COM ARRANJADOR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Discover 5 - Alguém tem conhecimento desse