QUAL O MELHOR? JUNO D - ALESIS QS6.2 - YAMAHA S03(((URGENTE)))

Autor Mensagem
JOAO NETO KAYATT
Veterano
# jun/05


QUAL O MELHOR? JUNO D - ALESIS QS6.2 - YAMAHA S03
estou precisando de um sintetizador o mai rapido possivel .
quero um que tenha pianos e istrings bem bonito poi, para min o mai importante e o piano .



valeuuuuuuu...

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Afe...

A busca é sua amiga...

:)

http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
A busca é sua amiga...

Ou então olhar os tópicos relacionados ali em baixo...
Abraços.

JOAO NETO KAYATT
Veterano
# jun/05
· votar


QUERO SABER UMA RESPOSTA REL.

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Que??

pitteri
Veterano
# jun/05
· votar


JOAO NETO KAYATT
Tem varios topicos sobre isso ai...

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


tem muito topico sobre o juno - D e tb sobre o juno D X alesis qs 6

????? duvida paralela ?????? pq muita gente envocou só com esses 2 teclados ???????????

mano_a_mano
Veterano
# jun/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


JOAO NETO KAYATT
Nunca mexi nesses instrumentos, mas já vi alguém tocando os três. Para mim, o melhor em número de recursos é o Yamaha S03; já o melhor em timbres é o Alesis QS6.2; por outro lado, o Juno-D, pelo que vi, é o mais fácil de operar...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Ah, se você procura por um bom som de piano, que tal o Yamaha S08?

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Salvo engano, o Yamaha S08 é uma versão 88 teclas pesadas do S03, não é? Acho que a vantagem dele em relação aos 61 teclas citados anteriormente seria apenas a dinâmica, pois o timbre seria o mesmo do S03. Achei que, dos três, o Yamaha tem o piano acústico mais fraco. Minha opinião pessoal só.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Mas dá para adquirir uma placa de expansão com sons de pianos acústicos dos mais variados, creio eu. Ela tem sons de Bosendorfer, Wurlitzer, Steinway, etc.

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


O melhor para mim, hj é o Juno D, pelo simples fato dele possuir alguns timbres do Fanton, isso ja o valoriza muito e tbm por ser o mais novo... Agora se tratando da linha S Yamaha, eu valorizaria apenas para a comparação os teclados S80 e s90, porém com o valor dele pode se comprar um Motif 6. Os alesis, achoq seria a melhor opção em se tratando de efeitos e timbres harmonicos, para quem trabalha co arranjos "psicodélicos", seria uma boa alternativa!!!!

JOAO NETO KAYATT
Veterano
# jun/05
· votar


valeu cara acho que decidi ,vou comprar o juno - d, afinal ouvi falar muito bem dos seus pianor , ainda mais com um faciul acesso aos efeitos
modificando um som com um simples toque.

Thainann
Veterano
# jun/05
· votar


eu quero comprar um Juno-D e tô querendo saber como funciona o controlador D-Beam e como posso usar???.....

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


Thainann

eu fiz um topico sobre o d-beam, é igual na maioria dos teclados, as vezes algumas funções a mais ou a menos
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/92341/ultima.html

efarras
Veterano
# jun/05
· votar


galera, falo bastante com o Cleberson do Roupa Nova, e ele sempre me disse, que nunca ouviu um som de piano, igual ao QS8, da ALESIS, q ele usa..
creio que o QS6.2, tenha um desempenho bom tbem..

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


O engraçado é q sãos os pianos dos Alesis q ninguém valoriza... Todo mundo prefere Roland e Yamaha... Mas fazer o q né?????? hehehehehe

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


Pra piano eu ficaria com o Juno hein..... muitos timbres bons de piano.

Para strings acho que o S-03 é capaz de ganhar, assim como orgãos o Alesis ganha dos dois!!! (descobri isso meio tarde ;) )

E para synths de todos os citados, o Juno na minha opinião ganha.

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


Tanto tempo a ainda a mesma dúvida...

sinceramente, prefiro o S 03. O Juno D é só mais moderno e atual que os outros, SÓ! O Qs 6 eu achei muito legal mas ainda sim não trocaria pelo S 03... que é muito superior... na minha opinião!

Abraços

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


Kzartdf:

Vc poderia me falar mais sobre o S03, tipo os timbres de Pianos Ac, Eps (Rhodes e Wurlitzer) Clavinetes e timbres analógicos (Possibilidade de criação) e se os efeitos dele são bons.


Obrigado!
Rafael

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


JOAO NETO KAYATT
quero um que tenha pianos e istrings bem bonito poi, para min o mai importante e o piano.
QUAL O MELHOR? JUNO D - ALESIS QS6.2 - YAMAHA S03

Pois bem. Eu ficaria entre o Juno D e o Alesis QS. Tive a oportunidade de tocar em um S03 bem recentemente (há duas semanas) e os timbres de piano, que são os primeiros que eu olho em um teclado, são fraquíssimos. Os o Juno D são bem mais encorpados, e os do Alesis não ficam muito atrás. O melhor mesmo seria você testar, mas entre os três ficaria com o Juno D, porque sou fã da Roland. Trata-se da minha opinião.

Abraços.

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


Galera,

To em estúdio com minha banda para terminar de produzir nosso cd e estou usando somente o Juno-D nas gravações, tem uma que apenas uso Piano, o nome do timbre se não me engano é MKS20 (com bem pouca alteração minha) e está com uma sonoridade muito legal, uma qualidade muito boa, além de outras faixas onde uso bastante orgãos, synths e strings, quando pegar o piloto para escutar em casa sem estar masterizado mesmo, eu mando para vcs sentirem como estou conseguindo extrair os sons do Juno-D.

Abraço!!!

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Durval Dellê
quando pegar o piloto para escutar em casa sem estar masterizado mesmo, eu mando para vcs

Sua contribuição será muito bem-vinda. Aguardamos.
Abraços.

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan:

Fale mais sobre as suas impressões sobre o S03, além dos pianos vc testou mais alguma coisa? Vc conhece o X5D? Se conhece vc poderia dizer qual dos dois tem uma sonoridade melhor?

Obrigado!
rafael

mr juno
Veterano
# jun/05
· votar


na minha opinião o Qs 6 pois possiu mais recursos e uma delicia ,mecânica das teclas ótima e custo+beneficios 10

abraços a todos

FabioSalgado
Veterano
# jun/05
· votar


Alesis QS-6.2, depois o Roland e depois o Yamaha, ma sesqueceu de incluir em sua lista o KME-61 da Kurzweil que possui excelentes timbres. Um abraço!

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


R Santiago
Fale mais sobre as suas impressões sobre o S03, além dos pianos vc testou mais alguma coisa?

Testei rapidamente e fui direto aos pianos e pianos elétricos, que não me impressionaram em nada. Estão "anos-luz" atrás do meu XP-80, que não é assim tão grande coisa... Não testei outros timbres. :-)

Vc conhece o X5D?

Conheço mas não tenho elementos para comparar.

Abraços.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Durval Dellê
Cara, quanto tiver pronto, manda mesmo pra gente ouvir.

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


R Santiago
Não acho que os timbres de piano do S03 ficam para trás se vc comparar com teclados top de linha como o xp 80 ou coisa desse nível.
Mas o que realmente me agrada no S 03 comparado aos outros dois citados é a facilidade de operação e o número de recursos que ele possui.
os timbres de rhodes dele dão de 10 em muitos teclados!
os efeitos tbm são ótimos!
mas é preciso paciência pra ir descobrindo as coisas que ele pode fazer. Tem coisa demais! Se vc gosta de criar timbres, por exemplo, tem q dar uma olhada antes em todas as bases de criação q o teclado oferece... tem coisas interessantíssimas q nunca pensei existir...
o banco efx é repleto de sons interessantes e criativos pra se introduzir nas composições...
Se vc gosta de Dream Theater como eu, vai descobrir que pode tocar praticamente todas as músicas com os timbres parecidíssimos com os que o Jordan Rudess usa no seu K2600. A maioria vc nem precisa editar!

Pra mim o principal ponto fraco dele (e ai o Juno D ganha disparado) é o fato dele ser um teclado já antigo. Seu drive de instalação para Pc é ainda para win 95 e pra conseguir abrí-lo no XP é uma tortura.

Sinceramente prefiro o S 03, mas realmetne é uma questão pessoal.

Abraços!

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


kzartdf
Se vc gosta de Dream Theater como eu, vai descobrir que pode tocar praticamente todas as músicas com os timbres parecidíssimos com os que o Jordan Rudess usa no seu K2600. A maioria vc nem precisa editar!
nossa :OOO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUAL O MELHOR? JUNO D - ALESIS QS6.2 - YAMAHA S03(((URGENTE)))