O projeto da minha Banda vai começar! Opiniões...

Autor Mensagem
Luis Felipe Miranda
Veterano
# jun/05


Olá galera! fui convidado para fazer parte de um projeto de uma Banda de Axé e aceitei pois as idéias são legais e gosto do estilo. Gostaria que a galera que curte me desse opiniões de tudo que diz a respeito a este estilo em relação a teclado. Timbres, dicas e tudo que possa me ajudar!
Vou usar um Triton Le e um Roland RS5.
Desde já agradeço!
valeu.

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


toca rock q dah mais Tesão!!

Luis Felipe Miranda
Veterano
# jun/05
· votar


gustavorino
Aprenda a ler para responder! Mas valeu, respeito sua opinião!

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


rapaz eu acho que vc deve usar timbres de metais para os solos, e pianos para a base...
mas,tem uns synths tbm que eh bem usado...
mas nao eh qualquer synth nao...

Luis Felipe Miranda
Veterano
# jun/05
· votar


Galera da uma ajudinha! Afinal a opinião de vcs vale muito pra mim!!! valeu!!!

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


LUIS F MIRANDA
o importante e vc fazer o que gosta .o que tocar concordo com o HANIEL CEDRAZ a respeitos dos timbres , agora se vc não gosta de axé tem tudo para dá errado......

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Luis Felipe Miranda
Triton Le e um Roland RS5.

Que setup, hein!

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

O cara num é fraco não eim amigo...heheh!!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mclkey
Pois é... hehehe...

Já vi melhores, claro... huahuahuahauhuahuahua

Zueraa!

yanni540
Veterano
# jun/05
· votar


Luis Felipe Miranda
Vc deveria ver os DVD's de shows das bandas de axé, como asa de águia, Ivete Sangalo e o CD da banda vira e mexe daqui de BH.
Abraços.

ldsonline
Veterano
# jun/05
· votar


Que desperdício "gastar" um Triton para tocar axé...meu Deus do céu, axé dói nos ouvidos. De toda forma, como esses dois teclado que você disse boas opções de timbre é o que não vai faltar.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Luis Felipe Miranda
Você tem belos teclados, hein?! Quem sabe adicionar um JV-1010 ou um Motif aí? ;-)

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Que desperdício "gastar" um Triton para tocar axé...meu Deus do céu, axé dói nos ouvidos.

hihihihihihihi.

doidim
Veterano
# jun/05
· votar


aff... axé eh muito chato....pra q usar um Triton Le pra tocar axe... toca pandero e fica mexeno os pezinho no palco q ninguem vai notah a diferença...dah o triton pra mim!

hehe brincadera

teh mais

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


doidim
toca pandero e fica mexeno os pezinho no palco q ninguem vai notah a diferença...dah o triton pra mim!

Pois é...
huahuahuahuahuahuahu

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Eu já fiz projeto de uma banda, mas os caras não queriam nada com nada... Aí eu desisti...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Comigo aconteceu aquele caso do "Ow, abaixa mais o teclado, blz?"
Ou: "Se não vai tocar LP então não é banda"

Por essas e outras coisas eu prefiro não formar banda. Mas seria interessante...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Se eu for fazer uma banda nova, será de rock progressivo, estilo ELP, Yes, Genesis, Jethro Tull, etc

edutoejam
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
já pensou em procurar gente legal pra formar uma banda??

rssss

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


edutoejam
Não tem como. Geralmente o vocalista quer mandar muito...
Tem guitarrista que não colabora e acha que só a guitarra tem que aparecer...

É difícil equilibrar isso...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
É... Esse foi um dos motivos pelos quais encerrei com a minha ex-banda...

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Não suporto Axé,nem chamo isso de música,mas musicalmente em relação à isso vou lhe deixar uma sugestão:Faça uma pesquisa e ouça e estude a música baiana desde seu início e use fraseados,arranjinhos inspirado na antiga música baiana,faça um lance meio retrô. Mas,... porra,cara vc gosta da arte da música ou de curtição,festa,"putaria",?se gostas de música de verdade,caia fora dessa barca furada,isso é muito pobre,fraco,podre,ridículo(digo isso me baseando em teorias musicais e não por mera antipatia pelo estilo).Sonhas em ser um músico genial?então passa longe de músicas desse tipo. Ao invés de ouvir "boquinha da garrafa","boneco doido",ouça música clássica,rock,jazz,blues,fusion,mpb,músicas exóticas etc. te garanto que ouvindo estas coisas que te disse vc será um tecladista impressionante.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Você já teve banda? Tocava o que?



ledshred
Calm down! Calm down!

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
concordo contigo kra...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Eu tive uma banda que tocava todos os sub-gêneros do rock, do rock n' roll ao nu-metal. Muitas das músicas tinham bastante teclado, mas o guitarrista sempre "alardeava" o volume e tirava o som de todos os outros integrantes :-S

doidim
Veterano
# jun/05
· votar


eh... esse negocio de volume eh um problema...
na minha ex bANDA, o baxista era assim, ele falava pra todo mundo abaxah o volume mas ele num baxava, aih ficava estridente o grave, ficava ateh chato de ouvir, tah bom q ele toca pra kralho, mas tem q ter um pouco de humildade e deixar todo mundo mostrar o q sabe no palco

acho q a unica solução era colocar tudo numa mesa, travar os volumes de cubos, pedais, etc, e deixar uma mulher controlando o volume, pq mulher eh foda... eu pago um pau pra maioria, ou entao um véinho q manja pra kralho tipo hermeto paschoal haeuhae

teh mais

Luis Felipe Miranda
Veterano
# jun/05
· votar


Valeu Galera!!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


doidim
véinho q manja pra kralho tipo hermeto paschoal

Exigente, você...

ldsonline
Veterano
# jun/05
· votar


Imagina a cena: voc~e, que é apaixonado por teclados, entra por engano em um show de axé e vê no palco um Triton Le e um Roland RS5 sendo usados para tocar "mas tome cuidado com o cabo da vassoura é pior do que cenoura você pode se dar mal...". Defintivamente, não combina. Cara, eu sugiro o seguinte, aproveita essas duas belezas de teclado e tenta tocar Every breath you take, do The Police, ou Walk of life, do Dire Straits, aí sim, os teclados vão fazer algo compatível com a categoria deles.

Andre XP
Veterano
# jun/05
· votar


O que vcs dizem do Radamés da Ivete Sangalo? Usava um Kawai Mp9000 e um clavia NOrd Lead...dois tops???

E tem mais...o cara é um ótimo instrumentista...

Há bandas e bandas de axé e afins...concordo com vcs...mas não se pode generalizar...há muitos bons musicos nessa praia (claro q não é o tipo de som q se exija muito virtuosismo do musico)...

Deixa o cara tocar o axé dele...com os equipos q ele comprou com o suor dele ué!!!

Aliás ta cheio de musicos de banda de baile (muitos muito ruins) com cada baita teclado e ninguem fala nada...


André
Musico de banda de black music
Banda Soul+Funk
www.soulmaisfunk.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O projeto da minha Banda vai começar! Opiniões...