Bons sintetizadores entre 2 mil e 4 mil reais

Autor Mensagem
Jordan Junges
Veterano
# jun/05


Estou procurando um sintetizador com bons timbres de piano, piano elétrico, moog e principalmente órgão Hammond.
Quais as melhores opções de sintetizadores nessa faixa de preço?

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Opa, tu é dos meus. Nessa faixa de preço, com bons timbres que vc procura:

Alesis QS 6.1/7/7.1/8/8.1.

(Tenho um 6.1 e toco Classic Rock, Blues, Soul e Funk com ele e é muito foda).

GEM Equinox 61 (Custa um pouquinho mais, por volta de 4200 a 4800, mas tem sliders que se transformam em drawbars de hammond e os outros timbres sao bons... veja em www.promusi.com.br ... ps, eu nao trabalho la... hehehe)

Korg N5EX (Custa por volta de 1800, mas eh muito bom nesses quesitos tbem).

Roland XP30 (O Sarpa aqui do Forum tem um).

Acho que sao esses. Espero o pessoal reforçar as indicações. Lembrando que esses sao os preços usados, pois estao fora de linha. Mesmo assim, acho q vale a pena comprar usado pq vc consegue algo melhor por preço menor.

Aproveitando: vc toca em banda?? Que estilo??

Abs.

Jordan Junges
Veterano
# jun/05
· votar


Valeu, amigo!
Eu estava pensando em comprar um desses modelos da Alesis. Se vc puder me dar mais uma informação, a edição de timbres é realmente boa no 6.1?

Estou montando uma banda com influências das décadas de 60 e 70 e só estou esperando comprar um sintetizador para levar o projeto pra frente, já que eu só tenho um Casio CTK-530 pra me virar como posso...

Theo22
Veterano
# jun/05 · Editado por: Theo22
· votar


Leslie_Overdrive
manda um mp3 de sua banda pra mim aí cara, quero ouvir o som do hammond, E pianos, moogs que vc tira com o Alesis. O Mojo também usa um, e ele fala bem do dele também.

Quebra esse galho pra mim aí veio. blz?

até mais, veja meu e-mail clicando em membros no meu nick.

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Pois é, aquele cara é bem gente boa. O que será que aconteceu com ele??

:D

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive


é mesmo... tu sabe por onde ele anda ?

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Jordan Junges

a propósito, se quiser alguma ajuda no GEM Equinox 61 é só falar. Já tive um e no que eu puder ajudar, "tamo aí"...

Eder Rodrigues
Veterano
# jun/05
· votar


Ele tá vivo ainda?

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Pô, o cara tá fazendo falta aqui. Fiz log in só por causa dele.

wernegher
Veterano
# jun/05 · Editado por: wernegher
· votar


Leslie_Overdrive

Ele tomou um ban por IP né... putz...
Lamentável...
Po,..o cara era pai de familia...

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Sério??

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Vc tem msn??

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive

Pior que não...até tinha...

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Vou tentar reativá-lo e te passo depois...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


o Korg N5EX saiu de linha jah ou nao ???

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
O Mojo anda sumido mas ele aparece, o cara é muito participativo, tem boas idéias, blz!

Ele tava muito ocupado com o V.A e me parece que isso levou a isso...!

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Quem é V.A.?? Alguma cara que gosta muito dos Virtual Analogs tipo Nord Lead, Alesis Ion?? hehehehe

Se for, deve ser muito gente boa...

Po, mas cade o Mojo... Ele tem msn??

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive, entre em contato comigo, eu consigo o e-mail dele pra você.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Ja te mandei um e-mail.

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive, tá legal.

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Supimpa.

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Chu-chu beleza

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


sarpa
Leslie_Overdrive

Caraca....rsss.. é isso mermo ?!rss

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
V.A é o Vinícius Augusto, poco não o cara vai brigar comigo por tá abreviando o nome dele..hehehe

Eu não tenho o endereço dele, mas ele já o postou em vários tópicos aqui!

Eu curto esses instumentos, eles deixam uma música bacana.

Aquela música o Withesnake que vc falou lá no tópico de bandas x seguencer ou banda sem tecladista tá virando moda, eu não encontrei.

V. Augusto
Veterano
# jun/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Theo22
Eu não entendi o que você quis dizer com Ele tava muito ocupado com o V.A e me parece que isso levou a isso...!

Pode explicar, por favor?

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
hä, deixa pra lá, mas não é vc, é o outro!

Quis dizer da confusão que estava rolando entre os dois, vc sabe!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Eu sei que não sou eu...

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


O S03 Yamaha e o Juno D da Roland, são teclados q podem ser analisados tbm!!!!!! Possuí algus sóns feras, e o Juno D tem alguns timbres do Fanton...

Ass: V.A. - Vinícius Augusto

Gus79
Veterano
# jun/11 · Editado por: Gus79
· votar


Galera, é o seguinte.

Tô pensando num teclado de até uns 4 mil pra ampliar o set pra daqui a um tempinho.

Toco rock (classic rock, progressivo, anos 80 e 90).

Os timbres que mais uso são órgãos, pianos acústicos, e-pianos, strings e synths, tanto como leads quanto como pads.

Ou seja: nada de flautas, trombetas, berimbaus, acordeões, guitarras e outras bizarrices GM.

Não tenho nenhum problema com timbres "sintéticos". Não estou à procura dos timbres mais fiéis possíveis de violino ou de hammond. Só importa que o timbre soe bem.

Meu set "de palco" atual é um Korg 01/W embaixo e um Roland D-50 em cima.

Tenho usado pianos (elétricos e acústicos), órgãos e pads do 01/W e pads, leads e strings do D-50.

Mas estou planejando ampliar meu set para ter mais versatilidade.

Até estava pensando em pegar um V-Synth, mas cheguei à conclusão de que, embora um puta dum sintetizador, como demonstrou o SilvG8 (aliás, com os melhores demos de V-Synth de toda a internet), seria redundante no meu set.

Como já tenho dois sintetizadores poderosos para timbres sintéticos, estou mais à procura de um teclado bom para pianos acústicos e elétricos. E com mais uma oitava. Não precisa ter grande poder de edição, só o básico mesmo.

(Claro que poderia ter também outros timbres, não precisa ser exclusivo para isso).

Daí, na faixa de preço que eu imagino, até 4 barão, entre novos e usados, eu pensei em algumas alternativas.

Pensei no Kurzweil SP2. Já tive um SP88 e achava até razoável. Um SP2 usado, que dizem que é muito melhor, tá saindo na faixa de 2 mil.

Pensei também no Yamaha S08. Já tive um S03 e, sério, nunca vi um synth com tanto poder de edição e tanta capacidade (exceto os VAs como o V-Synth). Arrependo-me até hoje ter me desfeito dele. Numa demo por aí já demonstrei que o piano ac, quando bem editado, fica muito bom - teve gente que imaginou que fosse um Privia... Dá pra pegar um S08 usado por uns 2.300 ou 2.500.

Um S-80 seria uma excelente pedida, mas como já tem uns 15 anos, por 3 mil não dá não. Se eu encontrar por uns 2 mil, dois e pouco, mais ou menos o valor de um S08 (que, embora não seja o "flagship", foi fabricado até recentemente), pode ser uma excelente opção.

E óbvio que pensei também num Nord Electro, mas por uns 4.000 só se for um 61, e eu queria mais uma oitava... um 73 fica muito caro.

Pensei também em um Juno Stage com uma SRX de e-pianos, mas... EU ODEIO POWER ADAPTER A/C. Só por isso saio fora de qualquer Juno, embora eu goste dos pianos da Roland (já tive XP-50 e JV-1010, e virei fã da série).

Falando nisso, um XP-80 até que não seria má pedida. Mas o pessoal tá viajando nos preços, cobrando coisa de 3 mil (e até uns doidões cobrando mais). O teclado tem quinze anos e não dá para vender, usado, a preço de bons teclados atuais novos. Mas se eu encontrasse um XP-80 "mint condition" na faixa de uns 2 mil acho que se tornaria minha primeira opção.

Até pensei em pegar um Korg N264, já vi gente vendendo em preço legal (cerca de 1.500 reais), mas ficaria bastante redundante com o 01/W.

Alguém tem outra sugestão que eu não esteja percebendo? Que tenha mais de 5 oitavas e pianos e e-pianos matadores? E que não seja rack (tenho uns racks da mesma época do meu D-50 e do 01/W, mas não levo para palco, porque é uma complicação), que não seja software (ARRRRGHHH!!!) e que NÃO USE POWER ADAPTER A/C!!!!

;D

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


Gus79
Como já tenho dois sintetizadores poderosos para timbres sintéticos, estou mais à procura de um teclado bom para pianos acústicos e elétricos. E com mais uma oitava. Não precisa ter grande poder de edição, só o básico mesmo.
Então..... nessa faixa de preço eu indicaria sempre o M50 61, que está saindo por mais ou menos 3800 por aí (zero Km)! É um equipamento muito legal e com capacidades de edição profundas. Se você acha que a oitava a mais realmente faz diferença, ele já fica um pouco mais caro...
É um equipamento com pianos legais, que saem bem no PA, organs legais, bons eps e várias outras coisas.
Acho que seria uma escolha interessante! Não diria que os pianos são os melhores do mundo, mas acho que agradam. Tem um outro tópico com demonstrações.


Até estava pensando em pegar um V-Synth, mas cheguei à conclusão de que, embora um puta dum sintetizador, como demonstrou o SilvG8 (aliás, com os melhores demos de V-Synth de toda a internet), seria redundante no meu set.
Po cara, muito obrigado aí pelo comentário!! =D


Boa sorte com a compra!!

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons sintetizadores entre 2 mil e 4 mil reais