Piano acústico pra usar em Estudio.

    Autor Mensagem
    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05


    E ai galera das teclas !
    aki eu vejo q só tem fera msm, e vi tb q de marca de teclado a galera sak msm.
    más ai me passou pela cabeça abrir um tópico pra ver o q sai dessa vez.
    Qual marca de Piano Acústico fera e com preço bom é massa pra usar em Estudio?
    eu so conheço o Stenway e o Yamaha...
    vcs sabem Outros?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tem o classicíssimo Bosendorfer, que é junto com o Steinway considerado dos melhores pianos do mundo. O Bosendorfer B290 e Steinway D pra ser mais exato... pelo menos q eu me lembro são esses 2 aí os mais famosos. Da Yamaha, o C7 é o mais conhecido, acho (apesar que tem o CFIIIS que é melhor, acho, tmb.. hehehe). Mas são só informações curiosas mesmo, pq a maioria dos tecladistas e pianistas vai morrer sem nunca ter ao menos visto qualquer uma dessas preciosidades.. hehehe
    Grande abraço!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Stenway

    Tem várias marcas nacionais que são "justas" pelo preço que cobram. Com o preço de um Steinway você compra vários outros mais baratos, mas se oprtar pelo primeiro estará comprando provavelmente os melhores pianos do mundo.

    Nacionais vale citar a Fritz Dobbert.

    Abraços.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu não manjo nada de piano...... :D

    Mas vcs sabem qt custa aqueles pianos em pé???

    Pra ter um em casa, sei lá se novo ou usado.... só curiosidade, pq nem tenho $$ nem espaço pra ter um :D

    Abraço!!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Durval Dellê
    Mas vcs sabem qt custa aqueles pianos em pé??

    Usados você entra na faixa de R$2000,00 a R$5000,00. Dê uma olhada no Mercadolivre para ter uma idéia dos preços, muito embora eu não tenha coragem de comprar um piano por lá.

    Abraços.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e msm !
    Como pude me esquecer dos Besendorfer e principalmente do Fritz q eu axo excelente msm...
    o Stein ta mais longe...mas em compensaçao o Fritz...hauhauaah

    _ViniciusAugusto__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pra estudio, uma Clavinova CVP 209 ou 309, seria o ideal!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Essenfelder, Copland (acho que nem gabrica mais), Kawai, Bosendorfer, Baldwin, Yamaha, Steinway...

    A melhor, eu acho, é a Steinway.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ninguém citou os pianos Brasil!!!Além de nacionais são ótimos e os preços são em conta...Os Essenfelder tmb são ótimos, mas são caríssimos...

    Bruno Dellatorre
    O q eu achei estranho foi q vc se referiu a um piano acústico para estúdio!!!Creio q ñ seja uma boa idéia ter um piano acústico dentro de um estúdio pq além de ocupar muito espaço, ele possui poucos recursos, q seriam supridos no caso de um paino digital ou até msm de um Worstation com 88 teclas pesadas ou semi-pesadas...

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Os Essenfelder tmb são ótimos, mas são caríssimos...

    Esta marca me traz boas lembranças, de quando era pequeno e "martelava" as teclas com a cara em frete ao logotipo da empresa. Só não acho que sejam tão caros... minha mãe tem o piano até hoje.

    Abraços.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Os melhores são caros, aliás, todo top de linha de qualquer marca é caro...

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Os melhores são caros, aliás, todo top de linha de qualquer marca é caro...

    É verdade. Aquele lá não é grandes coisas... tanto que eu nem quero ele. hehehe
    Ainda mais depois de ter experimentado um Steinway.
    Abraços.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Procura um Essenfelder...

    wernegher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Yamaha C5 - o que o César Camargo Mariano usou no Cd Voz e Piano com o filho dele (Pedro Mariano). Simplesmente um primor de som !!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Ainda ñ entendi pq a preferência de um piano acústico, sendo q é para um estúdio?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    pode ser só curiosidade do cara. E a verdade é que um grande estúdio tem um piano acústico, que é insubstituível.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eder Muchiutti
    E a verdade é que um grande estúdio tem um piano acústico, que é insubstituível.



    Realmente. Os teclados podem chegar perto, mas piano é piano....

    wernegher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Os teclados podem chegar perto

    Eu diria que nem perto....

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguns pianos até chegam perto, dependendo do modelo, o problema é o preço!
    E a verdade é que um grande estúdio tem um piano acústico, que é insubstituível.
    É...um graaaande estúdio tem.Pq se for um estúdio pequeno, nem vira, pq o som ñ encontra espaço pra expandir...
    Mas sinceramente, acho q o piano acústico vai se extinguir lentamente pq ele está sendo cada vez mais substituído pelos digitais, por causa dos motivos q citei no outro post.Na minha opinião acho q nem compensa mais utilizar pianos acústicos em estúdio.A ñ ser q seja um estúdio próprio para gravação de música erudita ou seja um estúdio q tenha muito espaço, de modo q o piano ñ venha ocupar o lugar de algo q seria mais útil.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    vc citou um negócio importante. Acredito que a maioria dos pianistas jamais vai deixar de gravar uma peça erudita num piano acústico pra gravar num digital.
    Atualmente os samplers chegam mto perto da perfeição sim. Alguns samples de piano chegam a 15Gb ou mais, com praticamente todas as nuances possíveis de so obter + um tratamento acústico adequado. Isso simplifica muito.
    Mas o glamour de um grande piano acústico jamais será substituído, e tem essa questão tmb né.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    wernegher
    Eu diria que nem perto....

    Mas já é alguma coisa.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O piano digital é para quem faz muito show e precisa de um transporte mais rápido. E também para ensaiar.

    Se a pessoa quer tocar piano, compra um piano. Se a pessoa quer um violino, compra o violino... e assim vai..

    O teclado é mais para arranjos e pessoas que tocam sozinho.
    Também usado para sons tipo Pads... é quase isso...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olha... entra no site da www.paulinas.com.br

    lá tem o nome dos pianos que eles usam lá...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    errei! é www.paulinas.org.br

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    http://www.paulinas.org.br/comep/estudio.aspx

    pra ser mais específico

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é claro q num grande studio tem q ter um piano acustico, msm ele nao sendo um TOP, mas o som do piano acustico com a nuança dos martelos, ja é uma coisa q dificilmente um sampler pode ter...rs
    Eu estou montando um Studio agora mas por enquanto nada de Piano Acustico, ainda nao ta no tempo mas logo logo.
    Abri esse topico so por curiosidade msm, pra conhecer mais marcas, como conhecia poucas ai resolvi abrir.VAlew !

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é claro q num grande studio tem q ter um piano acustico, msm ele nao sendo um TOP, mas o som do piano acustico com a nuança dos martelos, ja é uma coisa q dificilmente um sampler pode ter...rs
    Eu estou montando um Studio agora mas por enquanto nada de Piano Acustico, ainda nao ta no tempo mas logo logo.
    Abri esse topico so por curiosidade msm, pra conhecer mais marcas, como conhecia poucas ai resolvi abrir.VAlew !

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    mas o som do piano acustico com a nuança dos martelos, ja é uma coisa q dificilmente um sampler pode ter

    Realmente...

    wernegher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    wernegher
    Eu diria que nem perto....

    Mas já é alguma coisa.


    Claro que já é alguma coisa... Mas é alguma coisa ainda bem distante do real. Na minha opinião, um dos melhores sons de piano acústico que já ouvi (e toquei) em teclados é do S90 da Yamaha. Trata-se de um som muito bem captado, bem encorpado e com ótima definição das frequências. Agraga-se a isso o fato deste instrumento ter tecladas pesadas(pesadas mesmo).
    Mesmo assim, quando você toca nas regiões agudas por exemplo, nota-se perfeitamente que se trata de um teclado, e olha que eu não sou "expert" em pianos. Um pianista de fato consegue distinguir facilmente entre um som de piano no teclado e um genuinamente acústico.

    Dependendo do tipo de trabalho que se quer realizar, até um piano de um Casio serve. Mas se o nível de exigência for muito alto, o ideal é um piano acústico de fato ou se não for possível, utilizar samplers (Giga Stúdio por exemplo...)

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Uns q ja vi q podem ate chegar perto sao os da Placa Session(mto bons), da Kurzweil(SP 76), Os da placa Piano da Roland(serie SRX)... e tb esses da Yamaha q por sinal sao bons tb.
    Os da Korg e da Alesis sao "BONITOS", mas nao sao realisticos.
    Essa e minha Opniao, é claro .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano acústico pra usar em Estudio.