Como Começou a Tocar Telado?

    Autor Mensagem
    abdo_
    Veterano
    # jun/05


    E voce, como começou?

    Lembro que comecei no piano aos 10 anos mas odiava suas teclas pesadas e nao podia ver partituras (questao de gosto). Um dia vi que um parente ganhou um pequeno teclado (PSS) e ai foi paixao a primeira vista . Mais entao mudei pra cifras. Ja passei por quase todos os teclados usados do mercado. Confesso que ainda nao achei o teclado "ideal". Tambem tentei violao, guitarra e bateria, sem sucesso. Fiquei no teclado mesmo. Talvez por acidentar os dedos da mao direita numa queda de moto aos 14 (baixou a habilidade). Ou seja, nao sou "veloz" num solo de teclado.

    E voce?

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    abdo_
    Minha mãe, meu irmão e minha vó e algumas tias tocam piano. Acabei por fazer também... comecei primeiro no teclado porque gosto muito de botões. Depois de um tempo percebi que teclado não é "aquilo" que eu pensava. Então comecei no piano.

    tecradu
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: tecradu
    · votar


    Baum, comecei no violão, na guitarra, depois fui pro teclado por acaso. Jesus que me ensinou (ensina), mas nao sei tocar muito bem, pelo menos nao me considero nenhum bom nao, msm pq nao sou... entao...agora vou fazer aula de piano.

    Falou!
    "Humildade sempre!"
    Jesus nos abençõe!

    F U I

    olkol_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    comecei no piano aos dez anos(tenho 14)... gostei muito... mas nao sou grande coisa... tbm toco sax e clarinete...

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom, com 10 anos eu comecei a fazer aulas com um professor que mora na minha rua, o Tadeu. Fiz um tempo, parei...desanimei total....principalmente quando entrei em clave de fá....hehehe
    Mais depois voltei, e comecei a fazer piano clássico no conservatório daqui da minha cidade...mais pelo serviço tive que para e estudar em casa quando tinha tempo, mais nunca parei de tocar.
    E agora, 12 anos mais tarde, estou voltando as aulas de piano clássico e num pretendo parar mais
    É isso ae pessoal!!!

    tecradu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Isso aí! Eu vou começar semana q vem a primeira aula de piano. Até hj eu "TOCO" teclado apenas na igreja, por cifra. Falou!

    Jesus nos abençõe!!!
    F U I

    Nelio Magina
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Desde a adolescência sou muito ligado em música. Já quis tocar guitarra e bateria. Quando tinha 29 anos, comecei a tocar gaita, porque era fácil. Mas não adaptei bem, pois machucava a boca. Com 30 anos, tentei o violão popular, mas não me sentia bem cantando, e parei.

    Hoje tenho 34 anos. Há 4 meses comprei um teclado e estou adorando! Penso o dia inteiro nas músicas que vou tocar quando chegar em casa. E me ajudaram bastante as aulas que tive de gaita, onde aprendi a ler partitura.

    tecradu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Legal, os solos feitos na gaita são legais. É clave de sol a gaita?

    Andre XP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Comecei no violão aos 10 anos.. aprendi teclado por "acidente". MInha irmã comprou um teclado e acabou não aprendendo e otio aqui aproveitou a máquina.

    Fui autodidata. Depois de uns tres anos tocando sozinho fui fazer aula.

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Só mais uma coisa...

    Toco "teclado"...não "telado"...como está escrito no título do tópico (Como Começou a Tocar Telado?) hehehee

    Só uma brincadeirinha pra descontrair....um abraço galera!

    Amuel
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Amuel
    · votar


    Bem eu comecei por acaso tinha uns colegas que tinham banda e so eu nao sabia tocar nada, tambem eu nao tinha interesse nenhum, mais apenas para nao ficar somente eu sem tocar resolvi entra na aula de taclado, eu deste da primeira vez gostei nao apenas pelo teclado mas tambem pela musica, fiz Teclado 8 meses, mais quando vi um piano eu inloqueci, vi que teclado nao é tao bom assim, entao resolvi fazer piano mas mesmo assim continuei fazendo teclado, mas eu apaixonado pela musica deste do primeiro que entar na aula passei a gosta, eu penso em nunca parar de estudar musica e é claro pratica-la.

    Valew Galera

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom, aos 8 anos de idade tive minha iniciação musical, no coral do meu colégio. Lá, a professora mandou cada aluno escolher 1 instrumento de apoio: flauta doce ou teclado. Eu escolhi o teclado. Mas com 10 anos eu parei de tocar.

    Só voltei a tocar com 15 anos, quando comecei a escutar rock progressivo e mais música erudita. Então voltei a tocar teclado sozinho...com 16 comprei meu primeiro e único teclado até agora (um Casio CTK-451 u.u"), na época não sabia quais teclados eram bons...

    Ano passado comecei com as aulas de piano e, hoje aos 18 anos, toco piano, violino e viola...

    Pretendo comprar até o fim do ano que vem 1 Keystation Pro 88 da M-Audio e um Triton Le 61.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ken Himura
    Pretendo comprar até o fim do ano que vem 1 Keystation Pro 88 da M-Audio e um Triton Le 61.
    Q apetite heim!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    abdo_
    Ja passei por quase todos os teclados usados do mercado
    Vc ñ exagerou um pouquinho ñ???Afinal, qntos teclados vc já teve??

    abdo_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Nao, tive uma loja de teclados usados(quer a lista dos q ja tive? brinquei c/todos). Hoje vendo ritmos e midis, mas como "passatempo", pois possuo outra profissao.
    Abç

    alemaopolaco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu comecei aos 17 anos, escolhi teclado por influência do meu irmão que toca teclado na igreja, toca de ouvido mas toca muito bem, tocava em casamentos também, etc.
    Fiz o curso nas coxas durante um ano na igreja Batista perto de casa(culpa minha não do professor, eu não estudava sério prefiria jogos de computador [envergonhado]).
    Parei por três anos para fazer faculdade de ciências da computação. voltei a estudar teclado e parei. Tentei aprender violino para entrar na orquestra da minha igreja, mas desisti. Tentei de novo no ano passado em um conservatório mas vi que queriam me ensinar a usar ritmos(argh!) e desisti. Estudei por cifras sozinho o ano passado inteiro, o bom de ser projeto de músico evangélico é que você pode ir tocando na igreja e desenvolvendo ritmo, percepção e o pessoal tem paciência com você.
    Voltei a estudar no meio do ano passado, piano e teclado(voltado para tocar em banda nada de ritmos). Neste ano estava indo bem e até voltei a estudar no conservatório(me rendendo ao lado sombrio do teclado, os ritmos hehehe mas na realidade por que quero ser músico profissional). Parei porque estou para mudar de cidade a serviço. Estou desenvolvendo o ouvido em casa através de um método de harmonização. Pretendo voltar para o conservatório assim que possível.
    Enfim, sou o exemplo que se não der certo, tente de novo, e de novo e de novo que você consegue rs
    Bom, se algum novato tiver dúvidas ou quiser algumas dicas que podem economizar meses de estudo seus eu estou disponível no e-mail jonatas@estadao.com.br

    pitteri
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Teve dois motivos pra eu começar a tocar teclado...um dos motivos foi por causa da highway star, e o principal motivo foi qdo meu primo colocou Mr Crowley pra eu escutar..ai ja era...hehe

    KBRD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Quando tinha exposição de gado na minha cidade, havia um stand da Gambit e o meu pai ficava babando com os caras que tocavam lá.
    Aí ele comprou um Gambitão, o MXIII, com três manuais. A família toda começou a estudar, mas só eu e meu pai tocamos até hoje. Eu tinha 14 anos, aos 17 comecei a estudar piano (hoje tenho 33). Agradeço muito ao meu pai por ter me incentivado.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pitteri
    Membro

    Enviado: 11/jun/05 10:40


    Teve dois motivos pra eu começar a tocar teclado...um dos motivos foi por causa da highway star, e o principal motivo foi qdo meu primo colocou Mr Crowley pra eu escutar..ai ja era...hehe


    Oh Yeah!!!!!!!

    \m_

    Caprichou nos "Motivos"!! Meio parecidos com os meus!! hehehe

    Abs.

    Felipe Davi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu começei com 16 anos, qnd estava sozinhu na minha igreja e senti uma votnade enorme de aprender a tokar piano e teclado, já que não tinha ninguém pra tokar, e a menina q tokava piano tinha vergonha de tokar na hora dos hinos!

    Daí fui aprendendu sozinhu, DEUS me ensinando.. (e ensina ainda)...
    Depois d 1 ano, entrou uma pianista na igreja e comecei a ter aula com ela, de piano popular (linha melódica e cifra)... Só q eu queria era LER partitura..tokar d tudo.. técnica pianista etc etc etc.. daí fui pra outra fessora....

    Depois, fiz 1 ano de TEPEM na UNIRIO, depois fiz 1 ano de Técnico de Música Cristã no Seminário Batista, na tijuca. E por fim, comecei a estudar no Conservatório em Minas...

    HJ estou com 22 anos, e pretendu me forma no técnico em piano. E depois fazer licenciatura na UNIRIO!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como Começou a Tocar Telado?