O que vcs acham do Eddie Van Halen?

    Autor Mensagem
    Guitarrante
    Veterano
    # jun/05


    O que vcs acham do Eddie Van Halen como tecladista? Na guitarra não preciso nem comentar.

    Eu como guitarrista e não entendido no assunto acho que ele toca muito bem.

    E vcs experts no assunto, o que acham dele? ele tem técnica melodia etc?

    Valeu

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reconheço que ele é fodissimo como guitarrista, apesar de não ser fã do estilo dele nem da banda (prefiro coisas mais vintages, anos 60 e 70 mesmo). Mas, especilamente considerando-se que não é a especialidade dele, o cara manda legal nos teclados. Faz coisas simples e que funcionam, contribuem para o som.

    Acho bem curioso ele ser guitarrista e referência pra 99% da molecada que escolhe o instrumento e o maior hit da banda do cara ter sido construído todo em cima de riffs e arranjos de teclado. No mínimo por isso, o povo das teclas deve pelo menos respeitar o neguin.

    hehehe

    Abs.

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ele toca melhor guitarra.

    Eae, eu proponho um desafio pra vcs tecladistas: TOQUEM ERUPTION NO TECLADO. Quero ver alguem fazer

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    no teclado nao sei, mas o dogs toca no violao

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    John Johns II
    Membro

    Enviado: 9/jun/05 14:06
    Quote

    Ele toca melhor guitarra.

    Eae, eu proponho um desafio pra vcs tecladistas: TOQUEM ERUPTION NO TECLADO. Quero ver alguem fazer


    Não teria as manhas. Mas tem um cara que fez isso no violino aqui:

    http://www.bobbyyang.com/video/750kb.htm

    ;)

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive

    ehehehehhe

    eu já tinha visto isso

    Guitarrante
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SOBE!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pois é. Estamos esperando os discipulos de JOrdan Rudess e Kevin Moore pra pegar esse trampo....

    Kd os caras??

    :P

    Guitarrante
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    merda! comentem!

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pois é. Estamos esperando os discipulos de JOrdan Rudess e Kevin Moore pra pegar esse trampo....

    AhaHAhHAhHAhAHhaHahah

    Shredders do Piano, vão lá!

    Dogs2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    no teclado nao sei, mas o dogs toca no violao

    e sem as mãos!

    rickwakeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu toco ela no teclado, não é tão difícil.
    A única parte que é praticamente impossível de fazer é quando ele repete a mesma nota um monte de vezes, o que no teclado é muito mais difícil do que na guitarra.
    Acho o Van Halen um ótimo tecladista, isso não pode sequer ser discutido, pois o arranjo dele para Jump é provavelmente o maior classico de teclados de todos os tempos. Melhor impossível!
    Quanto a técnica, garanto que Right Now é muito difícil de ser tocada.
    Lembrem-se de outros ótimos arranjos de teclado como Dreams, I'll Wait, 1984 dentre outros

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rickwakeman

    Manda ela pra cá!

    alex2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acho ele foda nos teclados, mas melhor ainda na guitarra

    Dimi Pop
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ele é muito criativo e bom melodista e com uma caracteristica crucial para guitarristas: excelente em riffs, e isso ele faz muito bem também com os teclados.

    Quem aí nunca tocou ou ficou tentando tirar Jump aquele solo arpejado mutio bem bolado e muito bem executado sem contar aquela introdução antológica na história da música mundial?

    Ou então quem é um pouco mais velho que se lembra ainda das propagandas de cigarro que passavam na tv; várias propagandas do cigarro Mallboro eram embaladas ao som de uma introdução de teclado de uma música chamada Dreams.

    Tentem Baixar a música Right Now e/ou as outras duas citadas acima

    mr juno
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom tenho alguns videos dele e tenho algumas partituras dele para teclado,como jump e dreams ,como guitarrista ele é sem sombra de duvida e como tecladista não fica devendo pra ninguém...os arranjos que ele faz pra teclado são bem elaborados ,ele é muito preciso na contrução e muito detalhista ...Bom antes dele ser guitarrista ele estudou piano e sem falar que seu pai éra musico(o pai dele ainda é vivo ....rs ?)

    abraço a todos
    stan

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sem mais comentários... O pessoal já falou tudo... Como guitarrista, ele revolucionou nos anos 80, alguém aqui me diga que não... É com certeza um dos 10 guitarristas mais influentes da história, junto com Rhandy Roads, Slash e outros... Enfim... Como tecladista é MUITO criativo e ponto! O chato é que nas últimas músicas dele, não tem tido muitos teclados...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    "Jump" 8-)

    Simonhead
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Eddie Van Halen é muito bom em qualquer instrumento; baixo, guitarra e teclados. Acho até que ele canta bem, como em "How Many Say I", do disco "Van Halen 3".

    Simonhead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Gostei - curioso o seu ponto de vista. Eu tenho um outro exemplo pouco conhecido: o Eddie criou os riffs de "Unchained" do disco Fair Warning no piano e só depois levou para seu principal instrumento, a guitarra. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham do Eddie Van Halen?