Problema de lentidão no uso do Native Hammond B4

    Autor Mensagem
    Jamure
    Veterano
    # jun/05


    Olá pessoal usuário do Native Hammond B4.

    Instalei ontem o programa no meu micro Pentium IV com Win XP, mas o toque nas teclas apresenta um atraso de mais ou menos 50 milisegundos (usando o teclado do PC), e ficando impossível de mover aquela alavanca do Rotator com a barra de espaço.

    Alguém aqui já teve um problema semelhante? Instalar o programa num local diferente de onde se encontra a memória Ram resolveria o problema?

    Agradeço mais uma vez ao Theo22, colega aqui da comunidade, pelas dicas dadas anteriormente.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho o mesmo problema que vc, isso que eu tenho um PIII, mas qt vc tem de memória????? isso ajuda e muito.

    256mb deve ser básico, eu uso 384mb, aí já dá uma melhora.

    Outra dica para quem não souber em como melhorar a performance do PC, não só para tocar synths é a seguinte.

    Existe a memória virtual, que é um espaço alocado no HD para a manejamento de arquivos temporários que o sistema operacional utiliza para seu funcionamento, é chamado de Swap (troca), o Linux por exemplo te obriga a criar uma partição de Swap, mas o Windows não, mas pode ser criada tb, o que melhora a performance nesses casos, é interessante que essa partição de troca, onde vc vai alocar toda a memória virtual do PC ter entre 600mb a 800mb, pois assim o seu PC sempre vai trabalhar com folga, se alguem quiser fazer isso e não souber, me avise que eu explico ou acho um link pra vcs na internet;)

    abraços!!!

    Jamure
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pô valeu pela ajuda, Durval. Legal achar alguém que viveu o mesmo problema.

    Tenho certeza de que memória não é o problema, acho que a questão é criar essa partição, mesmo.

    Se tiveres o link pra como criar essa partição no Win, fico muito grato.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Opa...... procurei agora pouco o link que te falei, mas ainda não achei.... em compensação segue abaixo diversas dicas para melhorar a performance de um PC.


    Habilite o Large System Cache

    Uma das diferença entre a versão Server e Professional do Win2000 é relativa ao uso do cache na memória RAM: a opção Large System Cache permite o Win2000 alocar o espaço livre da memória RAM de uma maneira mais otimizada. Essa opção está habilitada no Win2000 Server e desabilitada na versão Professional. Para habilitá-la:
    1. Execute o regedit.exe e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
    2. Dê um duplo clique em LargeSystemCache e altere o valor da variável para 1 (um).
    3. Feche o regedit e restarte o Win2000


    Desabilite os Executive Components

    Alguns componentes do Win2000 (drivers, o próprio kernel e o HAL) são automaticamente carregados na memória RAM mesmo que eles nãosejam utilizados. Desabilitando a paginação em memória desses componentes obriga o Win2000 a mantê-los cacheados no hard-disk, liberando memória RAM para outras finalidades. Faça o seguinte:
    1. Execute o regedit.exe e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
    2. Dê um duplo clique em DisablePagingExecutive e altere o valor da variável para 1 (um).
    3. Feche o regedit e restarte o Win2000


    Shutdown mais rápido

    1-) Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;
    2-) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Logon;
    3-) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele;
    4-) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);
    5-) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.
    6-) Pronto!


    Para deixar mais rápido a atualização das janelas abertas

    1) Digite regedit.exe no prompt do DOS ou na opção RUN do Menu Iniciar;
    2) Abra a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Update\UpdateMode
    3) Coloque o valor 00 (zero zero)
    4) Dê um logoff utilizando o CTRL+ALT+DEL ou reinicie a máquina


    Elimine o arquivo HIBERFIL.SYS

    O arquivo hiberfil.sys ocupa um espaço enorme no seu computador. Você pode recuperar esse espaço se desabilitar a função de hibernação do Windows. Melhor simplesmente desligar o monitor quando precisar se ausentar do computador por um bom espaço de tempo. No Painel de Controle, em Opções de energia, na opção Hibernar, desmarque o quadradinho que diz Ativar Hibernação. Isso elimina do seu HD o arquivo hiberfil.sys, que em certos casos pode chegar a mais de 500MB.


    Particionando, formatando e criando partições

    Como o fdisk não está mais presente nesta nova versão do Windows, ele foi substituído por um outro que torna a tarefa de particionar, formatar, criar e alterar a letra de um disco muito mais fácil, ele pode ser acessado através do Painel de Controle>Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador>Gerenciamento de Disco, entre e fique a vontade!!!


    Aumentar espaço no HD

    Abra uma janela de prompt e digite, sem as aspas, "sfc /cachesize=x" onde o x é a quantidade em MB que você deseja reservar para o cache do Windows. 50MB seria um bom tamanho. Agora podemos fazer uma outra coisa: eliminar todos os arquivos armazenados no cache, que estava exageradamente grande. Para isso digite no prompt sem as aspas: "sfc /purgecache". Você vai notar uma intensa atividade no HD. Significa que uma infinidade de arquivos do cache estão sendo deletados. Não se preocupe, se mais tarde o Windows vier a precisar de algum deles e não o encontrar no cache, pedirá que você insira o CD de instalação e o encontrará no CD.


    Limpe os meus Documentos Recentes quando renicia/encerra o seu Computador

    Nos meus Documentos Recentes vai-se guardando referencias dos ultimos documentos abertos . Se queremos que ao iniciar o Windows o menú Documentos Recentes esteja vazio siga os passos.
    Start/Run/Regedit.
    Navegar até
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\
    CurrentVersion\Policies\Explorer.
    Ir a Edit/New/Binary Value e renomear de ClearRecentDocsOnExit.
    Duplo-clique e seleccionar Modify e dar o valor de 01 00 00 00 .
    Sair do Editor do Registro.


    Descarregando dll depois de fechar programas

    Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo. Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer .Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.


    Veja se a desfragmentação do boot do seu Windows está habilitada

    A desfragmentação nos arquivos de reinicialização do Windows torna o boot muito mais rápido, não custa nada você dar uma olhadinha e ver se ela esta ativada, para isso siga esses passos:
    Iniciar>Executar> digite regedit
    Procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> MICROSOFT >Dfrg >clique em BootOptimizeFunction
    Veja se na chave Enable tem um Y e na chave OptimizeComplete tem um YES, se tiver seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, de dois cliques na chave Enable e digite um Y ao invés de um N.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de lentidão no uso do Native Hammond B4