Gravação em estúdio com VST de Hammond - Native Instruments B4 II

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JEFF_SAN


    Eu tenho uma banda de Hard Rock, e toco praticamente todas as músicas com som de órgão Hammond B3, que obtenho através do VST Native Instruments B4 II. Eu não uso nenhuma interface de áudio, ou algo do tipo, ligo direto no notebook pro amplificador. Eis uma música da minha banda, na qual eu gravei desse modo!

    Peço a opinião de vocês sobre a qualidade do timbre, e o que eu posso fazer para melhorar o som, até com relação as configurações do órgão Hammond mesmo!

    Grato



    kazu keyboard
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    marcou presença sim o orgao ta....show o solo ta bem legal...eu uso o b4ll mas nao manjo nada...eu só uso alguns presets q acho legal.....mas vc tirou um som bacana

    tmurback
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JEFF_SAN

    Essa gravação é ao vivo ou em estúdio?

    O B4II é muito legal, o som está legal; se quiser melhorar ainda mais sugiro o Vintage Organs, que, apesar de bem mais pesado, tem um som também mais denso; além disso, tem uns presets bem ao estilo John Lord. Fica a dica, mas, já está legal, parabéns.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kazu keyboard
    tmurback

    Obrigado a vocês pelos comentários, e a gravação é em estúdio, com todos nós tocando ao mesmo tempo, não teve nada sobreposto!

    E quanto ao Vintage Organs, eu tentei arrumá-lo, mas ele não quis instalar, deu problema... Mas li que ele é da Native também, e é justamente o sucessor do Native Instruments B4 II. Vou ver se tento instalá-lo novamente em breve!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JEFF_SAN
    Achei animal a versão da banda de vocês, esta é uma música que me deu grande felicidade, foi por algum tempo o carro chefe da minha banda, música de encerramento, e foi um grande desafio na época para mim, especialmente na parte do solo, a adrenalina que era injetada em mim nesta hora era enorme... demais

    Eu já fui mais mala do que você e fui muito em cima do solo original, aliás em uma das linhas do solo original, já que o Lord dobra este solo em studio mas o seu improviso ficou excelente, principalmente na hora de entrar no solo, não perdeu a caracacterística marcante do solo, ficou perfeito

    Quanto ao timbre, eu usava muito mais drive, na época dava uma editada diretamente sobre os timbres Purple e Lord1 do B4II hehehe, isso em casa, mas nos shows era o Di com seu orgão numero 34 super distortion que eu mandava ver

    Destaque tambem para os backings, achei muito legal a colocação das vozes, supre as limitações do vocal para esta música, achei bem inteligente eles

    Parabêns cara, é o tipo de banda que eu gostaria de estar participando... (a minha acabou ano passado :( e atualmente trabalhando em um projeto de MPB bem maneirinho)

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano

    Puxa, muito obrigado cara, fico muito grato mesmo por suas palavras. Quanto ao solo, eu no início tentava fazer exatamente igual ao da versão de estúdio do Purple, e com bem mais distorção, sem Leslie... Depois, fui fazendo outros testes, e resolvi dar um som mais "organístico", com menos drive e adicionando Leslie, não só a essa, mas as demais músicas da banda também! Mas gosto muito de tocar essa música, como você disse, é bastante adrenalina !!

    Scacchetti
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JEFF_SAN

    Mandou muito bem man.
    Este estilo de som é demais, parabéns pelo solo, ficou animal.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Scacchetti

    Obrigado cara, e sim, Hard Rock é um barato de tocar, ainda mais pra quem é das teclas!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Mais uma gravação da minha banda, na qual usei novamente o VST de Hammond B3 da Native, o B4 II ! Fiz um rápido improviso, logo após o solo da guitarra, além da base ao longo da música!



    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Po cara acredita que esta música tambem estava no meu antigo repertório hehe nunca tinha imaginado jogar órgão nela, mas essa pedia mais peso, sei que não gosta de mandar bala no drive hehe

    Tem músicas complicadas para gente, como a paranoid que é pesada e só tem guitarra, criar algo em cima é bem díficil para os fãs não virarem o nariz, acho que você fez um bom trabalho aí na sua versão

    O saudade da minha banda de Classic Rock

    KBRD
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito bom, parabéns.

    As duas músicas também fazem parte do reportório da minha banda.

    Eu também coloco um orgão em Paranoid... Mas vc tá fazendo umas firulas bem mais legal do que eu faço. Gostei do solo.

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    JEFF_SAN

    Bem legais os covers! Gostei bastante. O VST do Hammond está soando muito bem. Parabéns a todos da banda.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano

    Coincidência, rsrssr. Eu tenho economizado bastante no drive pro órgão soar bem como órgão. Quando entrei pra banda, estava fazendo um timbre com bem mais distorção, ganho, e estava chocando muito com a guitarra, pois diferentemente de Ritchie Blackmore, o guitarrista da minha banda gosta de fazer base, rsrsrsrs. Aí resolvi mudar, e fazer o tradicional Hammond/Leslie, e assim o som ficou menos "embolado". Quanto a Paranoid, eu já até pensei em fazer a base dela com som de órgão transistorizado, Vox Continental, pra dar um ar mais psicodélico.

    KBRD
    makumbator

    Obrigado a vocês pelas observações! Paranoid foi uma felicidade pra mim, pois logo após o solo de guitarra e no final da música, tenho um grande campo livre pra improvisar, rsrs.

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    JEFF_SAN

    Manda os áudios pro Soundcloud, pois no youtube não estão mais disponíveis. Fiquei com vontade de escutar!

    Vc está coberto de razão em tirar os drives dos órgãos, pois ao vivo embola tudo... é difícil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em estúdio com VST de Hammond - Native Instruments B4 II