Como mandar sons pro Teclado

    Autor Mensagem
    mclkey
    Veterano
    # mai/05


    Olá Pessoal.
    Lá vem eu com as dúvidas do M1 novamente
    Comprei o M1 da Korg e consegui uns novos timbres para ele. Tenho o cabo MIDI e queria saber como faço pra colocar esses timbres no Teclado? Tenho que ter um programa específico? Preciso liberar memória no Teclado para isso, ou ele tem memória disponível?
    Quem puder me ajudar....muito obrigado!!!
    Valew!!!

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    MCLKEY

    vc vai precisar de um editor midi que tenha sys.ex somente deste modo vc pode salvar ou carregar timbres no PC , mais cuidado o sistema sys.ex carrega em lote , isto quer diser que vc carrega toda a memoria de uma unica vez . perdendo dados já exitente na memoria do teclado

    mclkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    emanuel macedo
    Valeu amigo.

    Mais que programa me recomenda pra isso???
    POsso editar os sons também dele pelo PC?

    Valeu!!

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá, mclkey! Eu também tenho um M1 e fiz este procedimento que vc está com dúvida, uma vez que comprei o teclado usado e o antigo dono tinha alterado várias configurações originais.

    Só precisa ter o arquivo de timbres em sys.ex, o cabo MIDI e um programa de edição. Eu usei o Cakewalk e não tive problemas. Mas isso que o emanuel macedo disse acima é importante. Saiba que vc irá perder todos os dados já existentes.

    Aproveitando o tema, queria deixar uma dúvida para ver se alguém poderia me ajudar: é possível transmitir dados para o sequencer do teclado via MIDI? Por exemplo, editar uma sequência de uma música no Cakewalk e enviar para o sequencer do teclado para reproduzi-lo por lá? Obrigado.

    Joao Ferreira Junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Para não perder seus dados do teclado vc faz primeiro a operação inversa, envia os dados do teclado para o pc criando um sys.ex, dpois eh q vc manda do pc para o teclado o novo sys.ex q conseguiu, isso mudara completamente a "cara" do seu teclado, dependendo eh claro do arkivo q vc tem.
    Respondendo ao outro amigo wrvieira, voce pode sim desde q o seu teclado tenha essa função q seria SEQ RECEIVER em algum menu q vc deve procurar.

    mclkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wrvieira
    Joao Ferreira Junior

    Valeu mesmo pela atenção...
    EU tenho o Cabo, o arquivo para restaurar o Teclado...tenho o Cakewalk (Sonar) só não sei como é o procedimento..rsrsr
    Vocês poderiam me ajudar? (sem abusar da bondade..rsrs)
    Valeu amigos!!!

    Conrado Pera
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém poderia enviar timbres de órgão, metais e piano para mim?


    conradopera@yahoo.com.br


    Por favor.

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mclkey,

    Eu posso te dizer como é no Cakewalk. Primeiro vc vai no "Global" do seu M1 e vai passando as páginas até chegar no "MIDI Data Dump". Deixe selecionado para "Program". Se quiser salvar a configuração de timbres atual, vá pro Cakewalk, selecione a Opção "view" na barra de menu, e depois "sysx". Vai abrir uma janela com as opções "send" e "receive". Se quiser salvar a configuração existente, clique em "receive". Se quiser passar uma configuração nova, carregue-a no Cakewalk primeiro ("load bank") e depois clique em "send". Espero que ajude.


    Joao Ferreira Junior
    Muito obrigado!

    mclkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wrvieira
    VOu tentar lá..mais valeu amigo!!!

    Elton Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera do Korg M1 quem disse que não podemos ter um Hammond no nosso M1 depois de Horas no meu teclado ja quase ficando louco consegui editar um timbre quase que identico ao timbre usado na musica Perfect Stranger do Deep Purple. um organ muito bom pra quem toca hard rock.

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Elton Araujo
    ô meu...compartilha com a gente depois ae....hehehe

    Valeu!!!!

    alexandrexand
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguem sabe se posso pegar os sons do M1 no Korg Legacy e passar para o teclado???

    Tem algum jeito de resetar o teclado caso não goste dos sons???

    diegobob
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tenho progama mais nao consigo transmitir omesmo para oteclado kme61 .por favor alguem sabe qual e o programa?

    symphony-x
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galeraaa! Estou passando por um problema parecido com o do Diego.
    Conforme o Wrvieira comentou, utilizei o Cakewalk 8. Consegui enviar os dados do meu Kurzweil KME61 pro PC. O Cakewalk gerou um arquivo .sysx... até aí tudo nos conformes.
    Porem, quando vou fazer o processo inverso, enviar do PC para o teclado, aparece uma mensagem de erro no teclado "Checksum error".
    Alguem pode me ajudar??

    Vale ressaltar que minha intenção é simplismente fazer um backup/restore dos meus timpres/user setups.

    Obrigado!

    symphony-x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Para o caso do Kurzeril KME61:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/219566/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como mandar sons pro Teclado