Melhorar meu Juno

    Autor Mensagem
    cjra
    Veterano
    # mai/05


    Possuo um roland Juno-D, acabei de comprar, gostaria da opinião da galera de como melhorar o som de PIANO dele. Os rolands tem bons pianos, só que não sei se é configuração, mas ainda nao consegui colocar peso no piano.
    Alguem pode me ajudar a melhorar isso?
    Acabei de comprar um cabo midi tambem para ligar no PC, se puderem me passar dicas ou onde conseguir tutoriais de como obter pianos no meu pc ou no meu proprio juno, agradeceria.

    Leandro Sant Duarte
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenta acrecentar um pouco mais de "PULSE".
    Mas não desanima mano, eu tenho um JUNO-1 e garanto que tudo é possível. Me liga: 81527995.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cjra

    gostaria de saber a sua opniao sobre ele...assim se voce gostou do som de piano dele, dos synths, da qualidade de som essas copias, basicamente toco todo tipo de musica de jazz a rock pesado na banda e gostaria de saber se ele é uma boa opção segundo a sua opniao
    obrigado

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cjra
    Isto é o que eu acho também. A Roland tem bons pianos, mas não tem peso! Tenta mexer aí, acredito que seja possível melhorar, pois você estará colocando o seu tempeiro especial e é isto que faz um som de piano ser lagal para uns e ruins para outros independente da marca. Olha que eu tenho um Korg X3 que todos aqui no fórum dizem que não gostam do seu piano acústico, mas eu dei uma guaribada nele utilizando 3 amostras que ficou muito legal e não passa vergonha com um Roland de sua categoria (Um XP50 por exemplo), mas claro que isto é a minha opinião, pois ele tem o meu tempeiro especial, está do jeito que me agrada.

    Parabéns pela compra e muito sucesso com ele.
    Não esqueça de opinar sobre ele como o Raphael cox pediu. Eu até gostaria que você o comparasse com outros que você já teve.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey

    é justamente isso que eu to querendo. to querendo comprar ele mas to em duvida por causa dos sons, queria que se alguem pudesse comparar ele a outro do seu nivel seria bom pra mim,to em duvida....
    abraço

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu não posso comparar ele com outros..... apesar de já ter tocado em outros do mesmo nível, mas não ao ponto de fazer comparações, pq muito vem da maneira como vc ajusta os efeitos.


    Mas realmente os pianos do Juno vem com pouca expressividade, mas nada que ajustes no patch não possam modificar isso.

    Pra quem toca piano, que tem a mão pesada quando necessário não sente isso, só para quem vem de outros teclados. Mas é só ajustar a sensibilidade de toque que tudo se ajeita.

    E os timbres de piano são muito bons!!

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê

    voce acha que ele tem uma boa diversidade de sons e qualidade.Estou a procura de um teclado com bons sons de pianos, strings e acusticos, mas acho que ele é uma boa opção. voce sabe se ele pega placa de expansao srx?

    obrigado abraço

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não tem como expandir nada nele não...

    E sobre os sons que eu uso são pianos, organs, synths, leads, pads, e uso bem pouco de flauta e as vezes quase nunca de metais, os "brass"

    Eu escolhi ele pq em synths, leads, pads, na minha opinião é o melhor na faixa de preço dele.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê

    valeu pela dica...

    obrigado

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    Você acha que ele é melhor que o X3 da Korg? (Tirando o Sequencer do X3).
    Os organs do Juno-D da para controlar o Rotary Speaker (Simulador de caixa leslie) em tempo real? Dá para adicionar distorção nos organs simultaneamente com o Rotary?
    Os timbres sax e leads dá para controlar o vibrato pelo After Touch (Pressão após o toque)?
    Nele dá para fazer metais utilizando vários timbres diferente e inclusive afinações diferentes?
    Pode-se controlar a abertura do fole do acordion por after touch?
    Existem aquele timbres malucos do tipo para abertura de Show, bem syntéticos mesmo?

    Isto são coisas que tem no X3 e que só pego outro teclado se também tiver, pois são recursos muito importantes para mim em performaces ao vivo.


    Agora são perguntas de coisas que não tem no X3 e eu quero um teclado que tenha:

    Possui Portamento?
    Filtro de Ressonância?
    Piano Acústico no nível do Roland XP30?

    Me responda por favor, pois estou pensando em fazer uma possível troca devido os dois serem o mesmo preço porém idades diferentes.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey

    Como eu disse acima, eu acho ele melhor em timbres de synths, leads, e pads..... q são os que eu estava procurando quando fui comprar um sintetizador.........alem de piano e organ............... o organ nos Korg, ex. o X5D (q eh o que mais conheço) são melhores que do Juno-D.. e Piano eu pessoalmente prefiro o do Juno-D, mas em comparação aos timbres que toquei do Korg, pq não sou bem conhecedor do Korg.

    E o After Touch faz falta no Juno-D...... mas em compesação tem os seguintes efeitos para tempo reais (em botões para girar):

    Attack
    Decay
    Release
    Balance
    Rate
    Depth
    Cutoff
    Ressonance

    Tem portamento sim, tem filtro LFO

    Se quiser ver como eles estão dispostos no teclado tem aqui uma imagem grande http://www.bananas.com/multimedia/5813/FullImage/5813.jpg

    o Vínicius Augusto copiou tb a especificação aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/77310/

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    Valeu pelos toques!
    Acho que não vou me acostumar com o Juno... (Gosto de Metal Melódico, Prog Metal, Hard Rock Oitentista, e um Purple de leve apesar de não tocar em banda estes estilos).
    Sei que ele o Juno é um bom teclado, mas ele seria bem vindo para somar com o meu X3. Talvez desfazer de uma para pegar o outro não seja um bom negócio. Vou testar um aqui na minha cidade para ver de qual é. Ficaria legal um em cima do outro numa Stay!

    Obrigado pelas discas!

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Durval Dellê
    · votar


    MetalKey

    Concordo quando você diz que ficaria bom somando a um outro..

    Eu estou muito afim de ter um ótimo teclado/sintetizador/simulador... sei lah o q....... mas que toque muito bem organ............ e piano se possivel.. tipo o VK-1000 do Sarpa.

    Mas de piano eu gosto dos pianos do Juno.... como eu disse no outro tópico é só saber usar os efeitos. Qd eu colocar as mp3 das musicas da minha banda... pelo menos uma parte delas, no site... eu falo pra vcs.

    Tem uma que está com um piano muito legal.


    Mas o Juno-D eu recomendo pra quem queira psicodelias....... pra fazer uma espaçonave da Nasa descer num show!!!

    Ah... eu uso um Stay com 2 teclados.... mas o outro é o PSR-520 (q tem alguns sons q por gosto são melhores ou não tem no Juno-D).... mas quando eu pegar um outro teclado vou vender esse....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar meu Juno