Qual a melhor palca de som?

    Autor Mensagem
    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # mai/05


    Olá pessoal!

    Estou ciriando este tópico para o conhecimento da melhor placa de som e seus respectivos preços. Também a de melhor custo benefício atualmente.

    Opinem!

    dayse_sousa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    TAMBEM QUERO SABER!!!!!!!!!

    wernegher
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Douglas Cristino Leal

    olha, acredito que a pergunta pode ser feita de outra maneira: com que(quais) placa(s) eu posso conseguir um resultado excelente de gravação?

    Sei que a sua dúvida gira em torno de marcas e preços, mas gostaria só de postar uma coisa interessante a respeito de "resultados" de gravação, que é algo que não depende exclusivamente da placa de som, mas sim de alguns items, como os listados abaixo:

    - os demais equipamentos que estão sendo utilizados (micro, prés, mixer, microfones, instrumentos, cabos, aterramento, e etc...)
    - software utilizado para gravação de Midi\Áudio;
    - técnico\operador de som;
    - qualidade dos músicos\banda\vocal e etc....

    De qq. maneira, existem alguns modelos que se destacam hoje no mercado, como:

    - Digi 001 e 002 (Fabricante Digidesign)
    - Linha Delta (Fabricante M-Audio). Atualmente são as melhores placas do mercado, levando-se em conta a relação custo x benefício.
    - Layla 3G
    - Motu II 828


    Dá uma conferida nos sites abaixo para averiguação de preço e também sobre as características destas e de outras placas:

    www.digidesign.com (Digi 001 e 002, PROTOOLS)
    www.gangmusic.com.br (Loja de música,..placas diversas)
    www.knob.com.br (Loja de música,..placas diversas)
    www.quanta.com.br (Distribuidor exclusivo da M-audio no Brasil)

    Eu mesmo tenho 2 placas da M-Audio, a Delta 1010 e a Audiophile 2496 e posso lhe garantir que são excelentes. A 1010 tá em torno de R$ 1.000,00 e a Audiophile tá uns R$ 580,00....

    Boa sorte ! Espero ter ajudado...

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ei pessoal,

    Como estamos no fórum de teclados, o pessoal não conhece muito de placas, sendo que isso é um hardware, coisa de informática.

    Mas é claro que sempre tem pessoas q conhecem algo e acabam postando, mas é mais difícil por esse motivo, a galera está mais em contato com teclas entendem, até eu que manjo de PC, não vou poder responder, pois me falta dados.

    Mas placas da Sound Blaster são boas, não muito caras.

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, as Sound Blaster são boas para jogos, e filmes.

    Eu tinha sound blaster live, e vendi, era boa para ripar cd para mp3, jogos, etc, mas para gravações profissionais, e gravar em linha, não são muito boas.


    As M-Audio são MUITO BOAS, amigo meu tem uma, com pre-amplificador, e roda o guitar rig perfeitamente, e com um nível de simulação muito bom, assim como gravamos com qualidade ótima.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Igor Martins
    Cara, as Sound Blaster são boas para jogos, e filmes.

    Eu tinha sound blaster live, e vendi, era boa para ripar cd para mp3, jogos, etc, mas para gravações profissionais, e gravar em linha, não são muito boas.


    vc tá falando das S. Blaster Live ou de todas????

    vc já usou uma Sound Blaster Audigy 2 ZS??? mandam muito bem... e não tem nada a ver com a Live... mas não deixam de ser Sound Blaster...

    flws!

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho uma Audigy 2 ZS Platinum com o Drive e já tive uma Sound Blaster tb que tinha o drive... Sinto uma leve diferença para melhor nessa, que tem menos ruídos... Não são placas profissionais, apesra desta eu ter pagado meio caro, 780 reais... Mas valeu a pena, pq gravo bastante coisa legal... To pensando em pegar uma placa com mais entradas simultâneas, mas não tive tempo para pesquisar ainda...

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E uma placa para apenas gravar no Sound Forge com 2 entradas simultâneas (L e R), ou apenas uma entrada simultânea (P2). Qual é a melhor em relação custo benefício?

    Quero apenas passar a gravação da mesa Vs para o Pc, no caso, para o Sound Forge.

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Eu devia ter sido ido um pouco além do q falei, para não gerar mal entendido.

    As Audigy são boas, eu conheço a especifiação dela, lembro qdo saíram.

    Mas o preço delas vale mais a pena catar uma m-audio de uma vez, saca? Não são tudo aquilo q deveriam pelo preço delas.

    As m-audio conseguem legítimas façanhas. Já rodei dois guitar rigs (é um monstro aquilo), mais o cubase gravando, fora otras "cosas", e aguentava legal.

    Diego Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Douglas Cristino Leal

    Ola Douglas, eu possuo uma placa de som da linha Delta (Fortissimo II), sempre a utilizei no meu HomeStudio e nunca tive problemas. Se precisar de mais informações mande um E-Mail.

    dinho_info@hotmail.com

    wernegher
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Douglas Cristino Leal
    E uma placa para apenas gravar no Sound Forge com 2 entradas simultâneas (L e R), ou apenas uma entrada simultânea (P2). Qual é a melhor em relação custo benefício?

    Cara,..eu sugiro a Audiophile 2496 da M-Audio. Tá na faixa de R$ 550,00. Além de ser muito boa, a DigiDesign lançou uma versão do Pro Tools para algumas placas da M-Audio e essa é uma delas. Po,.. são 2 ins e 2 outs com entrada MIDI. Muito boa mesmo.

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal, até tivemos bastante postagem sobre placa.

    Olha, eu faço milagres com um Live 5.1, consigo usar sem problemas de latância o Native Hammond B4, FM7, Sonar, FL 5.1, um bando de samples de até 300MB (piano), o único problema é se carregar demais, aí não tem geito, trava mesmo, só uso um de cada vez.

    Me custou R$120, comparando a que eu usava, acho que melhorou umas 10x mais. A outra tinha bastante ruído, e não tinha força pra rodar nenhum sample ou VTIS, sounf fonts (melhores).

    Agora as Audigy sei que deve ser muito melhor que a live, mais força, enfim, porém realmente muito caras.

    Se for um trabalho leve, pegue uma live, que ainda compensa.

    Lembrando que Memória ram é fundamental para melhorar a performance.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Igor Martins
    Eu devia ter sido ido um pouco além do q falei, para não gerar mal entendido.

    As Audigy são boas, eu conheço a especifiação dela, lembro qdo saíram.


    agora sim! concordo com vc... pelo preço que elas custam, as m-audio sã melhores!

    mas dizer que TODAS as S.Blaster não são boas pra gravação... ai fica difícil

    mas entendi agora sua colocação!

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Theo22
    eu faço milagres com um Live 5.1, consigo usar sem problemas de latância o Native Hammond B4

    Como?

    Mas isso é pq não depende só da placa de som, mas também do resto das peças do computador, não? Ou tem como mexer em alguma coisa dentro das configurações?
    Dá umas dicas, aí!

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    P mim as melhores sao as Da Layla e da M-audio.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    quando se usa uma placa de som externa (off-board) a latência depende praticamente somente dela. Só que você precisa ao menos ter um pc bom suficiente pra atender aos requisitos mínimos dos programas que for usar. Uma coisa muito útil também é ter os chamados drivers ASIO propriamente.
    Abraços!

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu uso uma AWE128 e ela nao me da problemas naum.
    Consigo obter uma qualidade imensa nas gravações e não sofro com latência nao mesmo por que eu só ultilizo synths e samplers virtuais
    Minha configuração é a seguinte:

    Pentium III 800
    128 Mb
    Creative AWE128
    HD 20 GB
    Cakewalk Sonar 4 Producer Edition

    Se alguem quiser algumas dicas do sonar ou ouvir alguma koisa minha pra ver a qualidade da gravação, me passa o e-mail que eu mando.

    Um Abraço!

    Felipe Sanches

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eder Muchiutti
    quando se usa uma placa de som externa (off-board) a latência depende praticamente somente dela.

    É q eu tenho uma Sound Blaster Live 5.1, igual ao Theo22. Mas instalei o B4 no pc e dá uma latência grande.

    Eu uso um Athlon XP 2000 com 256 MB RAM.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    vc viu esses esquemas dos driver ASIO? dá uma procurada no Google q vc vai achar fácil informações sobre isso bem como esses drivers pra download. Infelizmente eu não sei mto sobre isso pq tenho uma placa de som on-board ruim e nem consigo trabalhar com programas como o B4.. meu ps é mto ruim. Se não me engano com esses drivers instalados, dá pra vc mexer um pouco nas configurações da sua placa.
    Abraço!

    Theo22
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    olá bico, realmente vc ainda está por aqui, mas cade a Zara?

    Cara, realmente só ter uma boa placa de som não vai resolver 100% o problema.

    Pra não ter problemas de latência, siga essa prioridade:
    1º placa de som / tem que estar com os drivers atualizados e está de acordo com as exigências dos programas.
    2º processador / Acima de 1.0 Ghz
    3º Memória Ram / acima de 128MB

    Pronto, tendo isso, é suficiente para se ter uma boa performance.

    Mas o que muda o som mesmo, é uma boa placa de som!

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Theo22
    Valeu!
    Olha, não sei por onde a Zara anda tb, não viu... Tomô Doril, hehe.


    Agora sobre essa placa de som, o segredo parece estar nesses drivers mesmo. Esses da ASIO, q o Eder Muchiutti comentou tb.

    Eu ainda não procurei, vou dar uma olhada. Mas se alguém quiser adiantar meu serviço e me disser onde baixo eles.. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor palca de som?