DGX 305 ou WK 3500 KT... são todos dois de 76 teclas...

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Yamaha DGX 305 e Casio WK 3500...

    estou com dúvidas entre estes dois teclados... não quero opinioes do tipo: "Nenhum! Fique com o Teclado tal..." ou "Casio e Yamaha são uma bosta"... estou com dúvidas entre estes dois teclados, visto q seus preços são parecidos! (vi o WK por 2300 no Submarino) e o DGX tah entre 2100/2400... mas em sites internacionais, o DGX tah por 400 U$ e o WK tah por 499 U$

    Este tópico é pra quem CONHEÇE e Já TOCOU nos dois teclados, ou já ouviu seus timbes...

    pra avaliação de funções de edição de som também tá valendo... sequenciadores não me interessam... nem midi... soh os timbres, e coisas relacionadas a timbres!

    PauloFernando
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, eu toquei o DGX 205, mas acho que os timbres são parecidos com o do 305 (se não forem os mesmos)...
    Eu achei ele igual (ou próximo) a um PSR 550 em termos de timbres, mas os pianos parecem ser melhores, para resumir, não é um som grandioso de um sintetizador mas se sua referencia é um arranjador da linha PSR em termos de timbres, não vai te decepcionar.
    O WK3500 nunca tive a oportunidade de tocar, mas parece que ele tem recursos para editar os timbres e controle de drawbars dos orgãos. Como disse, nunca toquei o Casio, morro de vontade, mas nunca achei fácil em uma loja para testar. Tem uma galera que tem o WK aqui no forum e acho que pode falar mais dele...
    Posta ai galera!

    PauloFernando
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah,ia me esquecendo, a sintese geradora de sons da casio para os WK3000/3500 é a ZPI e parece que o WK 3700 já tem uma nova...
    Já os WK 2100/2400 não sei se é ZPI ou a nova ou ainda uma mais antiga, é bom verificar isso....

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os sons do Wk3500 sao os mesmos do 3700... a grande diferenca é que o wk 3500 vem com 2 mega de memoria pra samples.. o 3700 vem com 32 mega..

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É uma escolha difícil... Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. O ideal é você ir a uma loja e experimentá-los, seja tocando piano, seja usando ritmos, etc.

    alexandrespa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Jonathas Lacerda

    é... vai na onda do mano_a_mano . o cara sabe das coisas. as opinioes ajudam muito, mas o ideal é vc experimentar as duas maquinas.
    abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WK 3500 sem duvida!!

    O DGX 305 só tem teclas melhores na minha opinião

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nossa galera foi mal!!
    sem querer, voando ressucitei esse tópico mais antigo que andar pra trás
    Perdão!
    Puts

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hammond B3
    Quase um ano depois!

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amanhã faz um ano do último POST ao seu!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hammond B3
    Acho que você ainda não fez que nem eu: ressuscitar um tópico de 2002 :-P

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Kra, tava procurando no google por audio demos do WK3500!
    Aí, vi um link do FCC falando dele, resolvi entrar, gostei do papo, e postei sem olhar a data hahaha

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    AHSUAHSUHSuhsushuashuah... nem eu me lembrava desse post... acabei comprando o DGX 305 mesmo... ai vendi...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    E agora, o que você tem ou pensa em comprar com o dinheiro dele? 8-)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    agora eu tow lascado sem teclado (PSR 520 não é teclado, neh?? se for, então eu tenho), PC fudido (Duron 1.1 Ghz + 128Mb de Ram... que saudades de meu XP3200 )e com uma dívida de 1000 conto por causa de uma sociedade mal feita na pior área que se pode tentar...

    já que ressussitaram o tópico, tentem adivinhar qual área eu fiz sociedade e me fudi...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    tentem adivinhar qual área eu fiz sociedade e me fudi...
    Deve ser algo a ver com aqueles empréstimos pessoais, hm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DGX 305 ou WK 3500 KT... são todos dois de 76 teclas...