duvidas sobre modulos !

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # mai/05


    opa !
    vivo lendo topicos perguntando especificacoes, se o modulo eh bom e tudo mais... porem, o que seria realmente esses modulos ? eh a mesma coisa que placas de expansao ? se nao, me digam sobre as placas de expansao tambem !
    eu posso usar as placas em meu psr 730 ? parece q nao neh ? parece q eh soh para teclados mais novos e tudo mais... agora modulos parece q sim certo ?
    JV-1010 e outros modelos, quais seriam as diferencas basicas ? eles possuem sons de outros teclados seria isso ?
    bom se alguem puder me esclarecer essas duvidas e mais outras por favor..
    vlw!

    Zara
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Zara
    · votar


    Fala, zl3d.

    Módulo e placa de expansão não é a mesma coisa.
    A placa de expansão é um acessório que alguns teclados têm pra ampliar a gama de timbres e efeitos, ou seja, algo que vai além dos presets de fábrica do teclado. É uma plaquinha de circuitos que vc acopla ao teclado, como se fosse um cartucho de informações, e ela expande a memória do instrumento. Não é apenas para instrumentos mais novos não hehe. O módulo é um aparelho que funciona mais ou menos como a placa, também tem o propósito da expansão de bancos e timbres e seja lá o que for, efeitos, etc. O módulo pode ser ligado em qualquer teclado que seja provido de MIDI. Ou seja, no seu 730 vc poderá ligar um módulo, assim como pode ligar outro teclado pra agir de controlador, por exemplo. O seu teclado irá reproduzir as informações contidas no módulo =). Daí vc pode usar pra aumentar a variedade de timbres, efeitos e a polifonia, por exemplo. Placa de expansão o PSR-730 não tem... é mais pra sintetizadores e tal.
    Sobre o JV-1010, passo a bola pra quem entende de Roland. Mas me parece que ele é o módulo do JV-1000, akele workstation fudidaço da Roland. Se for, ele reproduzirá todos os timbres e efeitos que o JV-1000 tem, mas via outro teclado, no caso, seu PSR-730 ira "falar com as vozes" de um JV-1000 com esse módulo.

    Acho que é isso, mal explicado, mas é +- iahehau

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hehehehehehe

    zl3d
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    po.. falo tudo ! hehe
    valeu ! soh falto dizer quanto ta mais ou menos ehhe mas isso é o de menos eu procuro
    valeu !

    mazza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o JV1010 reproduz os timbres da linha XP da Roland, custa mais ou menos uns 1400, em Sampa.

    lecoalexx
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quais modelos de módulos que tem timbres de piano , para o meu PSR 550

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre modulos !