Mais sobre módulos

Autor Mensagem
wsr
Veterano
# set/07


Bom dia pessoal,

Estive pesquisando e vi que os tópicos sobre módulo, pelo menos os muitos que li, eram antigos. Então, resolvi abordar de novo este assunto para que algum de vocês, mestres no assunto pudesse avaliar a possibilidade de poder me ajudar. A minha primeira dúvida é
com qual módulo meu psr 630 ficaria melhor (querendo eu pianos, metais e órgãos). Também gostaria de saber se existe algum módulo com seqüencer.
Desde já agradeço.

PS.:Se existir algum tópico mais novo que eu tenha passado batido, peço que desconsiderem este.

Atenciosamente,

WSR

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


cara... hoje em dia tem módulo de todo preço... Alesis Nanosynth, q dá pra encontrar por 400~500, Korg M3R (módulo do M1) 500~600, Korg X3R (com sequencer) 700~900, Roland JV-1010, de 1000~1300, XV2020 de 1300~2000 (ainda se encontra ele novo...)

desses mais baratos, fico com o nanosynth... dos Roland, fico com o XV-2020

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda

XV2020 de 1300~2000 (ainda se encontra ele novo...)

Nossa... esse módulo é muito massa. Será que acha por R$1300,00 mesmo?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


fábio_soul
Concordo também maninho... Pra você ter idéia já toquei em uma loja em um único que tinha lá, por bastante tempo, e o vendedor não quis me vender, pq já estava resevado para um outro cliente...Poxa... Acabei levando o JV-1080... Acheio os timbres do XV-2020 muito fera, além de poder expandir com SRX, ter interface USB e talz... Eu sei de um loja que o tem por 1980,00 com 3 meses de garantia...

expedifer
Veterano
# set/07
· votar


Não existe módulo (ou mesmo teclado) que tenha junto todos esses tipos de timbres em qualidade. Ou é bom num timbre, ou então noutro. Principalmente a distância entre metais e pianos. E modulo bom é muito mais caro que teu Psr630. Compensa mais juntar essa grana com teu Psr e os trocar por um bom teclado (Juno G, Triton, etc).

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Não existe módulo (ou mesmo teclado) que tenha junto todos esses tipos de timbres em qualidade. Ou é bom num timbre, ou então noutro. Principalmente a distância entre metais e pianos. E modulo bom é muito mais caro que teu Psr630. Compensa mais juntar essa grana com teu Psr e os trocar por um bom teclado (Juno G, Triton, etc).

é uma opção vender o 630, mas ele usa o 630 só como arranjador, ou usa apenas os timbres dele? Se for pelos timbres, melhor comprar um módulo e um controlador dedicado.

alexandrespa
Veterano
# set/07
· votar


desses mais baratos, fico com o nanosynth...
É bom esse? Alguem fala dele aí!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Ele tem os sons da linha QS6 (não 6.1 ou 6.2). É bem compacto. Um amigo meu comprou um por 450 reais.

Visualmente, o painel dele é idêntico ao Alesis Nanoverb. Ou seja: é BEM PEQUENO mesmo

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Valeu gente pelo apoio. E mais legal foi ver que a tá todo mundo ligado. Como sou novo por aqui, estava na dúvida se alguém iria reparar em minha postagem.
Só gostaria de expor mais uma dúvida. È o seguinte:
Aqui, na minha região, é extremamente difícil de se conseguir vender um instrumento, ainda mais se ele custar mais de 1000 reais. Então eu já estou conformado em continuar com meu 630 "véi de guerra". Assim eu gostaria de saber se ele se comporta bem como um controlador, dadas estas circuntâncias, ou se eu vou passar raiva.
obrigado mais uma vez.

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


wsr

Sim, qualquer teclado que possui conexões MIDI pode funcionar como controlador. O que acontece é que a maioria deles não possui tantos controles em tempo real, por isso as empresas investem em controladores dedicados que possuem vários controles para os usuários poderem extrair o máximo do módulo ou PC.

Eu aconselharia vc a tentar negociar seu PSR em um teclado controlador para usar com esse módulo, acho que seria uma combinação muito melhor.

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Valeu, Scoth_Pr
Eu tava vendo um anúncio do X3r. E aí, o que você me diz.

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


wsr
Quanto você está disposto a gastar num módulo? Dependendo do que for, talvez eu possa sugerir algo.

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Em torno de 1000, 1200 reais, no máximo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


Só pra constar... Acho que o pessoal já sabe mais a Roland vai lançar o Sonic Cell na Expo Music desse ano..

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Em torno de 1000, 1200 reais, no máximo.

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


wsr

´Procura um Jv-1010 suado no mercado livre. É o melhor que dá pra pegar com essa grana.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr


Procura um Jv-1010 suado

Porque tem que ser SUADO? hahahahahahahahahahahaha

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Eu li as especificações técnicas dele em algum forum, mas não lembro qual. Fiquei impressionado, mas quando vi a foto no mercado livre achei meio tosco aquele display de números tipo década de 80. Ele tem programação, tipo como a gente editar um som (tanto de reverb, tanto de corus, etc.), depois deixar em um banco prá que que se acesse com um toque, no meio da música sem precisar fazer tudo de novo?
Perdoem se parece pergunta ridícula, mas novato, né, já viu...

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


wsr
Cara... Ele tem o mesmo potencial de edição do XP-80... Tem a mesma com com a expansão Session On-Board. Nele se tem bancos do usuário para os Modos PATCH e PERFORMANCE. Dois Inserts (Processadores MFX), Reverb e Chorus, 3 pares de saída de audio enfim tudo o que é necessário em um sintetizador profissional. Parâmentros de edição de onda, filtros e etc... O que ocorre com o display??? O JV-1010 é compacto e só pode ser editado via Computador através do Emagic Soundiver. Mesmo sendo simples o display de segmentos de LED é o necessário pra esse equipamento, para se visualizar os bancos, e para manter seu preço, assim como acontece até hoje com SP-76/88/88X, e vários outros controladores MIDI, além de pedaleiras e outros equipamentos digitais com interface... É simples comceituar o JV-1010: Por 1200,00 é disparado a melhor opção em timbres disponível hoje.. Pode ter certeza que com uma engine muito mais poderosa, e com muitos mais recursos que MM6, JunoD, X5D, S03, QS1, RS5 e por aí vai... Sem falar em timbres também, que são conhecidíssimos e de alta qualidade, como o MidiED Grand, 64voicePiano, MK-80 Rhodes, Film Octaves, SA Rhodes 1 e por aí vai...

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


wsr
Só então um Roland JV-1010 usado. Ou, com alguma sorte, um Alesis NanoSynth, e ainda sobra grana...

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Mauro Lacerda

hehe.. nesse fórum não escapa nada né?

Cara, tô querendo trocar umas idéias com vc sobre VST's e PC's.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr


Beleza, depois me passa seu msn...


Abraço.

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Mauro Lacerda

me add: scoth_17 arroba MSN.com

É arroba MSN mesmo, não é hotmail...

Abraço

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr


Já add, ok?


Abraço.

cacero
Veterano
# set/07
· votar


Kra apesar de não ter sido citado.... to alcançãndo resultados gigantescos com um X5DR....... ele tem a edição no proprio display isso facilita muito a vida........mas tem que fuçar muito

mas vai de JV-1010 eu tenho um e os timbres são fantasticos.....a unica merda é que pra quem não tem aquele cabinho MIDI/USB fica igual eu ..sem poder mexer muito só tocando com os sons de fábrica......mais a roland ja vem bem timbrada de fabrica...... os Pianos acusticos tipo o 64voicePiano vem sido usado em muitas bandas......quase todas as gravações ao vivo que tem por ai tem ele...... e se eu não estou enganado...vi um kra tocar num Fantom e acho que este timbre ta até no fantom....logo é um Puta modulo com Zilhoes de timbres.......por um custo beneficio baixo........
não pense duas vezes JV-1010.........a menos que puder pegar o XV-2020 que nunca mexi...mas veio depois do JV então acredito que seja melhor...mas da uma mexida antes se puder........ fuiiiiiii

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Gente,
Agora danou-se mesmo.
Tenho 2 shows marcados para o fim de semana e o meu teclado deu pau. Não consigo inserir ritmos, nem programar os parâmetros que desejo. Mas tá recebendo normal os canais de midi. Se for mandar para conserto vai demorar mais de 10 dias. Então lá vai: Será que não tem nenhum programa que eu possa baixar para usar meu pc como módulo (c/ sequencer!) e tocar sem precisar alugar outro teclado.
Valeu!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


wsr
Sonar??? Adobe Edition??? Fruit Loops??? Cubase??? Mas haja máquina e habilidade pra ser versátil usando VST e Sequenciador!!!

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Qual destes é o mais leve prá se baixar. E qual a configuração mínima para se rodá-lo?
Valeu de novo!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


wsr
O FL e o Adobe Audiontou são pequenos... Mas eu aconselho o Sonar, por conhecer ele apesar de pouco, mais que os demais... O Sonar 4 tem menos de 200MB... Mas opte por usar versões mais leves para o fim que vai utilizar, como o Sonar LE, Cakewalk 9... Etc..

wsr
Veterano
# set/07
· votar


Valeu, gente,

Bom eu queria poder retribuir, mas na matéria ainda sou extremamente leigo. Mas sei alguma coisa sobre teoria (estudei bastante isso). Se você alguma hora precisar (o que eu duvido muito) de algo neste sentido, é só me escrever no endereço wharllesson@yahoo.com.br.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais sobre módulos