Autor |
Mensagem |
zero 1 Veterano |
# mai/05
o visor do meu teclado 01/w fd está fraquissimo será que alguem de voces teriam uma solução.
banda.k2@terra.com.br.
|
Tiago Pasinato Veterano |
# mai/05
· votar
ele não tem ajuste de contrast?
|
Geanderson Veterano |
# mai/05
· votar
Fala........meu.......td bom
Poh cara eu comprei o 01/wfd esses dias...ele tá zerado mais tambem tá com esse problema do display com o backlight fraquinho...........normal em toda linha 01.........O foda é que o Lcd 01/w que é o crital líquido,não é mais fabricado pela korg...pois tambem busquei informações pra trocar o meu.......Mais se liga ae........achei uma autorizada da Korg que troca o display velho por um outro novo mas que não é da korg........Eles compram de um fabricante de Cristal liquido da Inglaterra........me disseram que fica ótimo.....fica azuzinho meu..dahora...só que o preço é de 290,00 só o display + mão de obra 90,00. A Autoriza é de Pirassununga-SP email audioart@terra.com.br
espero ter ajudado........falow..........e vamo troca umas figurinha sobre os 01/w blz......témais meu veio..........
|
yanni540 Veterano |
# mai/05
· votar
Aqui em B.Horizonte tem uma autorizada que cobra R$130 para colocar um vidro fluorescente. Eles disseram que o display nunca dá problema, somente as lâmpadas de iluminação que enfraquecem com o tempo. Depois de colocado esse vidro, o painel fica laranjado e não apaga nunca mais. O nome é Acord Eletrônica Tel.(31)3464-7092 Falar com Dione.
|
Robson Luís Veterano |
# mai/05 · Editado por: Robson Luís
· votar
Geanderson e yanni540,
Também agradeço pelas dicas. Quero trocar o LCD do meu K2000RS, que também tem o mesmo problema com o backlight fraco.
Aliás, vários instrumentos da mesma época (~1990...) têm o mesmo problema com o display. Entre eles, o Korg T1, Korg M1, Yamaha SY77, Kurzweil K2000, etc. É que estes fabricantes optaram por usar um LCD com backlight do tipo EL (eletro-luminiscente). Neste tipo de backlight, é usado um material que recebe uma voltagem entre 120 e 200 V. Quando esta tensão é aplicada a este material EL, ele acende. No entanto, com o passar dos anos e/o freqüência de uso, o EL vai perdendo a capacidade de iluminação.
O ideal seria usar o LCD com backlight do tipo LED (Light Emitting Diode), que não dá problemas nunca, e tem uma durabilidade muuuuuuuuuuito longa. É quase impossível dar defeito no backlight do tipo LED.
O grande problema é encontrar um display gráfico destes, com 320 x 64 pontos ou semelhante, com backlight LED, e que seja compatível com o processador do equipamento. A maioria dos LCDs que existem no mercado hoje têm procedência chinesa. Além disso, o LCD com backlight do tipo LED tem uma espessura um pouco maior que o do tipo EL (em função do conjunto de LEDs que ficam atrás do LCD) e, sendo assim, deve-se procurar um que caiba no espaço correspondente. É bom sempre procurar na internet p/ ver se acha o DataSheet do modelo exato do LCD, para consultar os dados técnicos, pinagem, tensão de operação, tipo de backlight e dimensões do LCD a comprar. Isso, é claro, se for você mesmo que for trocar o LCD.
Eu cheguei a achar um que é perfeitamente compatível com o K2000, mas o fornecedor não quis me vender porque eu precisava de apenas uma unidade. Vou procurar nestes contatos que vocês indicaram. Pode ser que consiga com eles lá.
Abraços e obrigado.
|
Robson Luís Veterano |
# mai/05
· votar
[ Errata ]
... só corrigindo uma coisa: mencionei o Korg M1 mas, na verdade, quis dizer Korg 01/W.
|
zero 1 Veterano |
# mai/05
· votar
Geanderson
valeu pela dica mano , será de enorme serventia.......
|
zero 1 Veterano |
# mai/05
· votar
yanni540
obrigado pela dica , voce por um acaso, teria o email desta autorizada
|
yanni540 Veterano |
# mai/05
· votar
zero 1
Tenho o e-mail, mas o computador de lá deu um probleminha nesta semana... talvez vc não consiga se comunicar...mas aqui vai o endereço:
acordeletronica@globo.com
Rua Anchieta, 498 - Padre Eustáquio - B.Horizonte - MG
|
zero 1 Veterano |
# mai/05
· votar
yanni540
valeu cara , mas relmente o link do email não foi aceito, ou seja recebi a mensagem que ele foi devolvido.
vou tentar na semana que vem
obrigado
|
xp3 Veterano |
# jun/07
· votar
Geanderson
e ae mano tdb
mas so tem nesse lugar ae nesse preço?
e pq eu moro na bahia ae fik dificil p mim
vlw abraço
|
xp3 Veterano |
# jun/07
· votar
Geanderson
sim outra coisa
o lcd do 01/w fd e o mesmo do 01/w pro?
|
grizu Veterano |
# jun/09
· votar
galera , consegui tirar umas fotos do painel do meu 01/w "iluminado ". quem quiser entre em contato comigo , que eu envio uma amostra e passo o contato do flavio . marcelogrizu@gmail.com
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/09
· votar
grizu Coloca as fotos em um disco virtual, como o 4shared e o Imageshack, assim mais gente pode ver! :)
|
grizu Veterano |
# jun/09
· votar
coloquei no fotobucket marcelogrizu
|
grizu Veterano |
# jun/09
· votar
vou colocar mo orkut marcelogrizu de vitoria
|
Grow Veterano |
# jun/09 · Editado por: Grow
· votar
ops
|
JP ASSIS-SP Membro Novato |
# ago/15
· votar
Salve Galera. Acabei de Pegar o meu 01/w ( sem disquete ) - Consegui o manual em português, Já fucei em bastante coisa. Alguém conseguiu configurar um som de piano acústico e também de SANFONA ( pra baile) usável? Vou continuar estudando essa máquina, espero que eu consiga a ajuda de vocês pois assim que eu estiver manjando mais dele quero colaborar para que os nossos "brinquedos" Continuem nos enchendo de orgulho.
|