korg x5d Manual e Dicas

    Autor Mensagem
    nettodejesus
    Veterano
    # mai/05


    ola galera, tenho pouco tempo como tecladista, toco na igreja ha mais ou menos so um ano e meio. La na igreja compraram um korg x5d e eu nao sei mexer nele ainda. Eu sei que ele tem umas funcoes massa, ja toquei nele uma vez. queria saber como e que faz pra sintetizar os sons, se alguem pode dizer onde acho o manual em portugues, e todas as dicas que vcs puderem dar sobre ele.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá nettodejesus
    seria impossível eu dar qualquer ajuda pra vc aqui. Num tópico há alguns dias eu expliquei pra um cara como fazia pra dividir o teclado em dois sons. Só nisso eu demorei uns 15 minutos. O jeito seria vc adquirir um manual em português e lê-lo sempre que precisar de alguma coisa. O inglês é mais explicativo, mas o português quebra um galho.
    No MercadoLivre há manuais pra vender de vez em quando. Fica de olho lá.
    Se isso não for possível, contate a Pride Music (importadora) e tente conseguir um.

    nettodejesus
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    valeu eder muchiutti[b][/b], eu peguei sua explicacao de como dividir o teclado em dois sons, valeu! ja sei fazer misturas de sons.
    Se tiver alguma mais simples, q nao gaste tanto tempo, e de pra vc mandar. Uma dica, algo assim.
    vou procurar o manual

    elaine cristina
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ola! Você tem um excente sintetizador apesar do tamanho compacto ele supreende quando plugado em P.A sobre o manual entre no site do mercado livre , clique em navegar (teclados) procure nas paginas o anuncio Manual Barato!!!!!! essa pessoa tem o manual completo do X5D em protuguês.

    gildoxtz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    como da uma calibrada no piano acustico dele par ficar com aquele son de piano que realmente pareca com piano acustico , os sons eletricos não tem comparação mas os acustico deixan a desejar se alguen quiser dar uma ajudinha AGRADECO

    R Santiago
    Veterano
    # set/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    gildoxtz

    Eu tenho um X5D tb e posso lhe afirmar que da p criar várias simulações de Pianos AC.

    1. Pegue o Piano 1 e diminua o FC (Cutoff) deixando ele mais seco;
    2. Aumente um pouco a sensibilidade das notas;
    3. Na parte de efeitos trabalhe com o Equalizador (Graves,Médio e Agudos), Largeroom, Room e Exciter. Principalmente o Equalizador (não to lembrando o nome dele mas vc acha fácil.) ele é o segredo p piano ficar mais real.

    Como só da p trabalhar dois efeitos p timbre tente variar esses efeitos. Use os outros como PLATE, CHORUS, porém eu trabalho c esses que citei antes, no caso de pianos AC.

    Faça o mesmo c o Piano 1 LP, Piano 2 e o M1 Piano. Depois vc vai misturando eles no COMB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg x5d Manual e Dicas