Autor |
Mensagem |
biancagzolly Veterano |
# abr/05
Oi galera,
A questão do dia é: Como perder o vício de tocar olhando o teclado???
Quando se toca sozinha, em casa, em frente ao pc, é automático a gente nem se dá conta... enfia a cara nas teclas e manda ver!
A dificuldade veio agora, com o convite para tocar em público, queria me desfazer desse mal hábito, alguém pode me ajudar?
|
maggie Veterana |
# abr/05
· votar
Tocas com partitura? Se sim, fica mais fácil, afinal é só se concentrar na partitura.
|
JOnjo Veterano |
# abr/05
· votar
maggie
Concordo. A partitura ajuda muito. Se você não utilizar partitura, então você tenta tocar olhando pra algo na sua frente, ai é so força de vontade.
|
Tiago Pasinato Veterano |
# abr/05
· votar
treina di olho fechado.... quando vc for tocas automaticamente se num vai mais olha pro teclado...
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# abr/05
· votar
Ray Charles nunca olhava para o teclado...
O_o
|
V. Augusto Veterano |
# abr/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
hehe
biancagzolly
Bom, para acabar com esse vício tente tocar assistinho televisão sem som. Ou fique olhando para o cachorro enquanto toca... mas esqueça do teclado. Fechar os olhos funciona também.
Outra coisa: Tocar sem olhar para as teclas pode fazer com que erre. No começo eu perdia mais tempo errando do que acertando. Depois você acostuma....
|
victor hugo alonso Veterano |
# abr/05
· votar
por mim eu acho que o negocio eh pratica mas naum fica taum preocupado com isso creio q vc naum fica com a cara colada no teclado entaum se naum conseguir e soh dar uma disfarsadinha
|
gustavorino Veterano |
# abr/05
· votar
eu acho bem estiloso tocar com a cabeca baixa "A LA Ray Manzarek (the doors) " .. nao vejo problema nisso..
|
biancagzolly Veterano |
# abr/05
· votar
Valeu pessoal,
quando vejo uns vídeos ou mesmo em shows ao vivo, os caras tocando com a maior naturalidade, olhando o público... com aquele sorriso de satisfação no canto da boca, a mão corre o teclado sem errar uma notinha sequer, acho isso o máximo!
é claro que em alguns momentos é necessário baixar a cabeça e olhar o que se está fazendo... ou depende também do momento musical, expressar o sentimento da música, coisas do tipo estiloso como disse gustavorino...
|
Theo22 Veterano |
# abr/05
· votar
biancagzolly
Estou atrasado, mas tudo bem!
Tocar com os olhos fixos para o teclado pra mim é muito bom, melhor que ficar olhando o público olhar para o cantor...hehehe
Eu consigo tocar perfeitamente sem olhar o teclado, mas prefico tocar olhando, se tenho olhos é melhor eu aproveitá-los, certo? Agora vai de cada um, ficar com os olhos no público lá longe ou no seu instrumento.
Agora perde o vício é fácil, mole, basta vc querer, mas faça o que vc quer, sem se preocupar com os outros.
|