Kurzweil sp 76 com Yamaha EX-5

    Autor Mensagem
    Filipe Costa
    Veterano
    # abr/05


    Galera, tenho um Kurzweil sp 76 e tenho as seguintes dúvidas:

    Toco na minha igreja e lá tem o excelente Yamaha EX-5. Eu realmente gosto muito dos sons de piano do Kurzweil (uns dos melhores do mundo!) mas o timbre de piano do yamaha é melhor quando ligado na igreja. Quando toco o Kurzweil em casa, tenho uma boa referencia sonora, já quando ligo na igreja, o yamaha se sai melhor. Acredito que seja os processadores de efeito. O Kurzweil fica meio sem peso, o Yamaha é mais imcorpado o piano e os timbres gerais. Se eu ligar o Yamaha nele pela conexão midi pra tocar os sons do yamaha controlando no kurzweil, eu vou ter o piano do yamaha, vai responder com a mesma timbragem do yamaha..acredito que isso se dá pelos processadores internos...to certo ou não????

    Theo22
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Filipe Costa
    Se eu ligar o Yamaha nele pela conexão midi pra tocar os sons do yamaha controlando no kurzweil.

    Cara acho que ele não vai gostar dessa ligação..ehehe

    Quer dizer, vc quer tocar no Kurzweil só que usando o tibre da Yamaha certo? Bom, acho que pode da certo, mas espero que alguém mais entendido poste aqui.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quer dizer, vc quer tocar no Kurzweil só que usando o tibre da Yamaha certo? Bem, acho que não da certo, mas espero que alguém mais entendido poste aqui.

    Dá sim. O EX5 seria como um módulo com teclas.

    Aliás, puta maquina esse EX5 hein cara?? Sonhei com um qdo testei numa loja...

    Robson Cley
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá, gostaria de saber se o rapaz do eX-5 sabe mexer no sequencer do teclado, pois tenho um e estou com dificuldades de operá-lo, será que vc poderia me ajudar?

    Jonas Lima
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala rapaziada blz? è o seguinte, tenho um kurzweil SP 76 e achei o manual um pouco complicado, e queria saber se um de vcs tem alguuma apostila sobre ele, não consigo achar.

    Um abraço

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguem sabe de um EX-5 ou EX-7 à venda em lojas de usados num precinho camarada?? Vi um no ML, mas alem de ser meio cabreiro de copmprar coisas por lá, o anuncio nao tem foto e o preço ta muito baixo (até perguntaram pro cara se era modulo), o q me deixa mais cabreiro ainda. hehehehe

    Se alguem que tenha ou conheça o instrumento puder falar sobre os Rhodes, Wurlitzers, Hammonds, Clavinets e sobre a facilidade de uso e controles em tempo real dele, tambem seria legal.

    Valeu, abraço.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O EX-5 é módulo ou teclado?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    O EX-5 é um teclado workstation.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Existe módulo dele? Onde eu acho as demos?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Não sei se existe módulo dele, mas é uma ótima workstation, com certeza...

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O EX-5 é uma puta workstation da Yamaha (antecessora do Motif, por volta de 99), que tem vários "engines" atuando nela. Tem uma especifica pra simulação de instrumentos acusticos, outra pra simular analogicos, outra que simula perfeitamente os eletromecanicos (os Rhodes, Wurlys e Hammonds são sensacionais). Junte isso a varios knobs pra controle em tempo real e vc tem a maquina dos sonhos.

    Pasmem: o preço dela em média é menos de 5 paus, pelo modelo de 76 teclas. tem um cara vendendo no ML por 3 paus e meio!!

    Tô muito atrás dela, as lombrigas tão me roendo aqui!! Por isso, se alguem souber de loja vendendo, tirando o cara do ML, q nao me pareceu o mais confiavel do mundo (nao tem foto, etc...), me avisem.

    Aqui tem uma demo completissima do bicho:

    http://home.casema.nl/tgv/demoex5.mp3

    Abraço, postem opiniões.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem modulo tbem, o EX5-R. Mas eu quero hardware!!!!!!!!

    :P

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leiam e vejam aqui: http://www.vintagesynth.com/index2.html

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive, realmente este Yamaha é de se tirar o chapéu.
    Uma máquina que atende tranquilamente à qualquer estilo musical e qualquer trabalho musical.
    Possui timbres muito bons, especialmente os EP's e synths.
    Agora, as cordas (guitarras, violões, strings, etc), até hoje, não ouvi nenhuma reprodução de guitarra em meios digitais melhor que a desse EX-5, simplesmente perfeito!

    Além de todas essas qualidades, o "bixinho" ainda é sampler... realmente, é um excelente investimento!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fala sarpa!! As cordas são cortesia do engine que simula os acústicos, muito do caralho. Os sopros ficam fodas mesmo com o Breath Controller.

    Mas enfim, só pelos Pianos elétricos e órgãos quero um de Natal.

    :P

    ANTONIO JOSE SILVA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Boa tarde caros amigos venho por meio deste pedir a ajuda de alguém legal , que saiba sobre como gravar a introdução de um estilo no psr1500. A dúvida é essa: estou criando um style até agora só consegui fazer a bateria, quando coloco o contra-baixo salvo e coloco para tocar mas as notas saem todas sem sentido.Estou usando o ajuste padrão de CM7 com source root de “C” e source type de “M7”, mas nada acontece eu uso no baixo as seguintes notas: ré, dó#, si, fá#, sol, fá#, mi, lá e acordes D, F#m, Bm, F#m, G, F#m, Em, A não estar dando certo, como vcs poderiam me ajudar ? Seria de bom grado e eu ficaria agradecido. Valeu, abraços!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sugeriria vc abrir um topico especifico. Aqui tua duvida vai ficar escondida.

    Abraço.

    Andre_Anjos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenho um módulo Yamaha EX5R e relamente o rapazinho destrói!!! Pianos excelentes, metais fantásticos... Um senhor módulo!!!! Sem contar os recursos pra edição de timpbres e os knobs pra ajuste em tempo real!!!

    Andre_Anjos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mas o que é breath controller??

    Andre_Anjos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e alguém tiver a fim de negociar?????

    Andre_Anjos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    manda um email pra andrekeibord@gmail.com

    rodrigo dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e ai cara blz sera q ta afim de trocar o sp 76 em um syntetizador
    yamaha so3?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil sp 76 com Yamaha EX-5