alguém já usou bateria eletronica????????????????

    Autor Mensagem
    dln2005
    Veterano
    # abr/05


    olá galera.
    Alguem aí ja usoiu ou usa batera eletronica?
    Vou começar a tocar ao vivo e preciso de uma.
    Alguém pode me indicar algum modelo q possa gravar baixo tb...
    Valeu

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    dln2005
    ALESIS SR-16
    vou comprar uma amanha.

    Djabass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexandrespa
    Voce comprou a bateria eletronica alesis sr 16 que voce achou ?
    Estou pensando em trocar o meu pedal de baixo Zoom BFX 708 por essa bateria. Não uso esse pedal desde que tirei da loja.

    Tromeu
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Que tipo de música vc toca? Precisa de sequencer? Linear, por padrão, ou tipo arranjador? Precisa de percussão? Quer usar samplers prórpios? Pode ser qualquer preço?

    Mais detalhes do que você procura exatamente...

    AlanMS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha...compramos uma bateria eletronica pra ensaiar com a banda com fones e tal...foi maior decepção....tudo bem q a bateria nao eh la essas coisas ... uma StaffDrum DP100 custou 2 mil....usamos 2 vezes pra ensaiar e ta encostada....espero que consiga passar pra frente ou dar como parte pgto de outro produto porque nao prestou pra nada mesmo.....

    Entao depende qual vai ser o uso...no nosso caso naum deu certo definitivamente..

    Ewerton Monteiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde galera, gostei do papo com relação a bateria eletrônica, e vou colocar as minhas opiniões: Pois bem, eu sou baixista e cantor, e já toquei em inúmeras bandas e grupos, estou na noite a 34 anos, comecei muito cedo. Mas ultimamente, não tem aparecido trabalhos para baixo. Como eu já tenho uma outra virtude, entre muitas, optei em fazer vóz e violão. Evidente, que quem tocou muitos anos em bandas e grupos, quande se faz esse tipo de trabalho, solo, sente falta de algum tipo de rítimo. Então adquirí uma bateria eletrônica, a princípio, uma Zoom rt 234, muito boa por sinal. Trabalho com ela a mais de um ano. Semana retrasada, adquirí uma outra, a Alesis sr16, que a princípio achei muito ruim de programar. Mas como ela veio com manual em português, tive mais vontade de mecher na mesma. Fiquei três dias mechendo nela, até que consegui colocar algum rítimo. Realmente a bateria é show de bola, estou adorando. Com relação a pessoa que diz que a "staf drum", de vez em quando eu toco com um batera que tem uma dessas, e trabalhamos com fone como retorno, e o trabalho fica show de bola, muito bom mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ewerton Monteiro
    Semana retrasada, adquirí uma outra, a Alesis sr16, que a princípio achei muito ruim de programar... Realmente a bateria é show de bola,
    tempos atras quase fiz rolo com uma dessa, geralmente sempre o que é ruim de programar de inicio é onde você deixa mais o instrumento com tua cara, porque acaba tendo muitas opções, as que te deixam fazer algo rápido, você ve que acaba ficando naquilo sempre

    e nem sei qual a magia que elas tem, porque soa diferente você trabalhar com uma dessas do que usar somente a batera de um teclado

    aqui eu tenho uma DR-220A, meu teclado d-20 também tem patterns e a forma de montar é bem nesse estilo de bateria eletrônica, tem também aqui uma DD-50 que tem umas levadas e uma groovebox DJX da yamaha, que é mais para DJ mas tem lá um banco user onde vou colocar outras coisas

    ----------------------------

    falando em bateria, esse era o assunto de hoje do ensaio de uma das banda que eu tenho, a banda é focada em tocar em jantar dançante, bailão, evento particular...

    a gente não se acerta com baterista
    os bateristas que apareceram desse ramo, ultimamente só sabem fazer ritmo sertanejo na bateria e não sai outro ritmo do tipo: samba, bolero, valsa.... os free-lance pedem caro (na verdade o preço justo) mas a paga de um evento básico, ou de um clube que se tem baile toda semana, não é lá essas coisas
    então toca-se um estilo bom, outro sai travado, outro atravessado, outro normal, sem contar outras manias como acelerar e tocar alto

    então nesses obstáculos, alguns trampos já foram com bateria eletronica

    marcosliminha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguém sabe como conseguir ritmos brasileiros para sr16?é possível inserir esses ritmos por midi?

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tópico bem interessante

    Na década de 80 devido a baixa polifonia do meu teclado que era um D70, eu adquiri uma rack D4, e controlava tanto o D70 como o D4 usando um sequenciador MC50. usei estes produtos por 9 anos, quando na época tinha uma banda de rock cover onde sequenciei odas as pérolas do rock e pop.

    Participavam desta MIDI BAND um cantor e um guitarrista, e eu mandava para a mesa principal um multi cabo com os sons independentes BUMBO, CAIXA, PRATOS CYMBAL, PERCUSSÇAO.. PELO D4 e BAIXO PELO D70..

    O mais divertido é que o cantor que era o "dono do PA distribuia pelo palco um monitor exclusivo para meus sons de bateria e outro monitor especificamente para o baixo, então o som fluia no palco independente como uma banda, era bem interessante o resultado sonoro que eu obtia nestes sequenciamentos.. era como se fosse uma banda de verdade.

    Hoje este tipo de expediente já é superado, os teclados de hoje possuem multitimbralidade saidas auxiliares e polifonia e claro, aliados a um modulo de sequenciamento bem poderosos..

    Os teclados workstation claro, e que hoje inclusive possuem módulo sampler.

    Tempos romanticos aqueles...

    Valeuu

    Emanuel Arquileu
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    E aí pessoal, vou ressuscitar aqui o tópico. O caso é o seguinte: Eu faço voz e violão e comprei uma bateria Boss DR3, o meu problema não é com relação a programar, não tenho problemas em programar, já programei uns ritmos vendo um cara no youtube, etc.

    O problema é que eu tenho um repertório o qual organizei por tonalidade, andamento, gênero/estilo e tal, e aí eu não tô conseguindo encaixar as músicas nos ritmos que tenho disponíveis na DR3, já tentei fazer umas batidas de percussão, bateria, mas não é tão simples e não dá pra colocar ritmos tem que fazer na mão mesmo.

    Fiz uns "batuques" de percussão ouvindo as gravações no youtube, mas não dá pra tocar com todas as músicas do repertório. No repertório eu tenho:

    MPB,
    Zélia Duncan, Ana Carolina, Caetano Veloso, Leoni, Djavan, etc
    Pop/Rock,
    Roupa Nova, Bryan Adams, The Beatles, Raul Seixas, Scorpions, Crowded House, Legião Urbana, Pholhas, Zé Ramalho (Folk), Roberto Carlos, etc

    Enfim, eu gostaria de tirar umas dúvidas tipo: É melhor programar um ritmo pra cada música ouvindo as gravações dos artistas? Ou encaixar um monte de músicas num ritmo, depois muda, aí mais umas músicas em outro e aí vai passando?

    Sacaram minhas indagações? Eu coloquei anúncio num grupo de músicos freelancers no facebook pra ver se algum baterista se interessava em programar pra mim, mas nada de resposta. Estou quebrando a cabeça aqui a dias e não achei tecladista ou baterista aqui na minha cidade pra programar; gostaria de algumas sugestões.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    É melhor programar um ritmo pra cada música ouvindo as gravações dos artistas? Ou encaixar um monte de músicas num ritmo,
    Eu tive um grupo que tocava em eventos e era só teclado e cantores
    Não usava midi ou VS, segurava a festa com bateria eletronica ou com bateria de teclado arranjador

    O problema que eu tinha com a limitação do equipamento era a memoria curta pra deixar cada música com sua levada certa programada e o tempo de ficar selecionandoessas levadas (era no disquete ainda) essa troca esfria o show
    Então optamos por fazer blocos no repertório de 3 musicas com a mesma levada
    Com a limitação de memória na parte de editada eu deixava os ritmos nacionais como, xote, forró, samba que não tinha na memória interna
    As mais MPB da sua lista eu tinha uma levada que se encaixava pra quase todas elas, algumas a música ficava com uma nova versão para se encaixar ao ritmo da bateria

    O que a gente tinha que tomar cuidado:
    Tocar muita música dentro do mesmo ritmo
    Então se evita sair de um bloco de samba e cai em outro bloco de samba com o mesmo ritmo, se o povo estava a fim de dançar samba trocavamos para outro bloco com um outro andamento de samba

    Cada musica na pasta tinha anotado o número do ritmo e o metronomo e o número da memória caso estivesse memorizado, pra evitar ficar pensando qual era o escolhido

    Emanuel Arquileu
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Oi Fernando tecladista obrigado pelas dicas e compartilhar suas experiências. Gostei da ideia de colocar blocos de 3 músicas por ritmo pra não esfriar show, eu tinha mesmo pensado que não dava certo parar pra selecionar ritmo em toda música. Gostei dessa dica.

    No caso das MPBs você realmente me deu uma boa informação e respondeu uma indagação importante quando você disse que alguns casos a música ficava com uma nova versão para se encaixar ao ritmo da bateria. Realmente não tem como isso não acontecer, porque não dá pra ficar fazendo batida pra cada música individualmente e algumas tem que adaptar um pouco ao ritmo que se tem disponível.

    Gostei da ideia de mudar pra outro bloco (como no seu exemplo do samba), de um mesmo estilo só que com outro andamento. Tocar muita música no mesmo ritmo fica enfadonho mesmo.

    Obrigado pelas dicas amigo. O meu maior problema mesmo é que a minha bateria (Boss DR3) não tem como inserir ritmos, tem que fazer na mão e eu não sei fazer muito bem. Tô dando um jeito aqui vendo videos de bateristas e tecladistas no youtube pois além de saber programar o cara tem que saber fazer as levadas também. Enfim valeu aí.

    Tonico Galdino
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Bom dia a todos, estou querendo comprar uma bateria eletrônica alesis sr16, quem tiver entra em contato comigo pelo WhatsApp: (81) 9 9527-7881

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém já usou bateria eletronica????????????????